i

sábado, 5 de junho de 2010

Pesquisa Ibope mostra Dilma e Serra empatados em 37%

Pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo ‘O Estado de S.Paulo’.De acordo com levantamento, 8% dos entrevistados se dizem indecisos.

Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada neste sábado (5) aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.
Pesquisa Ibope de intenção de voto para presidente da República divulgada neste sábado (5) aponta Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) empatados. Os dois têm 37% das preferências e Marina Silva (PV), 9%.

O Ibope ouviu 2.002 eleitores em 141 cidades do país entre os últimos dias 31 de maio e 3 de junho. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. Isso quer dizer que Dilma e Serra podem ter entre 35% e 39% das preferências e Marina, entre 7% e 11%. Nove por cento dos entrevistados disseram que votarão em branco, nulo ou em nenhum candidato. Os indecisos somam 8%. Foi a primeira pesquisa feita pelo Ibope realizada depois da exibição de propagandas políticas do PT e do DEM.

No último levantamento do Ibope, em abril, José Serra tinha 40% das intenções de voto, Dilma Rousseff, 32%, e Marina Silva, 9%. Dilma foi a única candidata que apresentou crescimento.
Em fevereiro deste ano, a diferença entre os dois primeiros colocados na disputa era de 13 pontos percentuais (Serra tinha 41% e Dilma, 28%). Em março, caiu para cinco pontos (38% e 33%, respectivamente). E, em abril, voltou a subir e chegou a oito pontos (40% e 32%). Nesse mesmo período, Marina teve 10%, 8% e 9% das intenções de voto nos estudos feitos pelo Ibope.
A série histórica citada não considera na disputa o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE), que oficializou, no fim de abril, a desistência de concorrer à Presidência.
A pesquisa é a primeira encomendada neste ano ao instituto pela TV Globo e pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. Esse levantamento aferiu somente as intenções de voto nos três principais presidenciáveis. Nos cartões apresentados aos eleitores, não constavam os nomes de eventuais pré-candidatos cujas taxas são inferiores a 1% em outras pesquisas já divulgadas neste ano.
O prazo legal para que os partidos oficializem os candidatos em convenção começa no próximo dia 10 e termina no dia 30. Após essa data, serão conhecidos os nomes de todos os candidatos que disputarão a Presidência na eleição de outubro.
Segundo turno
O Ibope também considerou a possibilidade de segundo turno entre Serra e Dilma. O resultado é um novo empate, em 42%. Nessa situação, brancos e nulos somam 9%. Sete por cento não responderam.
Segundo os pesquisadores, a candidata do PT recebe mais votos dos eleitores de Marina Silva (40%, contra 32% que optariam pelo candidato tucano).
Entre os entrevistados que declararam que votariam branco ou nulo no primeiro turno, o percentual de quem escolheria Serra na segunda etapa é maior (17%, contra 6% para Dilma).
Rejeição
O Ibope também aferiu o grau de rejeição dos eleitores aos três principais pré-candidatos. Vinte e quatro por cento dos entrevistados disseram que não votarão em Serra; 19% em Dilma e 15% em Marina.
Os entrevistados responderam ainda questionários sobre o interesse na eleição que vai ocorrer em outubro. De acordo com o Ibope, 21% disseram que têm muito interesse, 32% têm  interesse médio, 27% têm pouco interesse e 19% não têm interesse nenhum.
Avaliação do governo
De acordo com o levantamento, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva é considerado ótimo ou bom por 75% dos entrevistados, regular por 20% e ruim ou péssimo por 5%. A nota média atribuída ao governo pelos eleitores ouvidos pelo Ibope é 7,8.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo número 13642/2010.

FONTE: G1
PUBLICIDADE:

Ex-prefeito de Assú no REGIStrando

GRAVAÇÃO E EDIÇÃO: ARILDO  SOARES

PUBLICIDADE:

Palestra de Clinton começar com uma hora de atraso


Emanuel AmaralPlatéia aguarda palestra com o ex-presidente americano Bill ClintonPlatéia aguarda palestra com o ex-presidente americano Bill Clinton

Renata Moura - 
Repórter

Começarou com aproximadamente uma hora de atraso a palestra do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, na Universidade Potiguar (UnP), da avenida Engenheiro Roberto Freire, em Natal. O auditório da instituição ficou lotado. O início da palestra estava previsto para 16h30, mas o convidado de honra atrasou, informou a organização do evento, sem mais detalhes.

Clinton é chanceler honorário da Laureate International Universities, rede de universidades da qual a UnP faz parte, e marca, com sua palestra o início das comemorações pelos 30 anos de atividades da instituição de ensino.

O esquema de segurança para a realização da palestra vem sendo montado desde quarta-feira passada, na universidade, sob orientação do serviço secreto americano. Segundo o gerente administrativo da UnP, Harold Vergara, o prédio teve de ser submetido a vistorias até as 15h deste sábado, com a presença do esquadrão anti-bombas. Aproximadamente 300 homens das Polícias Federal, Militar, do Bope, do FBI e da segurança pessoal do presidente reforçam a segurança.
Uma das exigências que a UnP teve de atender foi a compra de três detectores de metais, por onde só não passaram algumas autoridades, como o governador Iberê Ferreira de Souza, que acaba de chegar ao auditório.

Antes da palestra, Clinton foi cumprimentado por cerca de 50 convidados e autoridades, em uma sala reservada, a qual a imprensa não teve acesso.

Bill Clinton foi o 42º presidente dos Estados Unidos. Sob sua liderança, o país experimentou a mais longa expansão econômica de sua história. A palestra do ex-presidente deverá girar em torno de assuntos como educação e empreendedorismo.

Fonte: Tribuna do Norte

PUBLICIDADE:

Nota


Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes
Pontifícia Obra da Infância Adolescência e Juventude  Missionária de Ipanguaçu
Grupo de Oração Santa Teresinha

Que o Senhor da vida glorifique sua vida na glória eterna.
O Grupo de Oração Santa Teresinha e a Infância Adolescência e Juventude Missionária de Ipanguaçu, em razão do falecimento de uma das componentes e fundadoras do grupo de Oração Santa Teresinha deste município, Estefânia Barbalho Cosme, resolve decretar 03 (três) dias de luto, devendo a bandeira oficial permanecer hasteada a meio mastro e ser observado em todas as reuniões que se realizarem neste período um minuto de silêncio em memória da missionária falecida.

“Não morro, entro na vida.” (Santa Teresinha)
Ipanguaçu, 05 de Junho de 2010.

Infância Adolescência e Juventude Missionária e Grupo de Oração Santa Teresinha
Coordenação Geral



A missa de corpo presente acontecerá as 15:30 na Matriz de Nossa Senhora de Lourdes em Ipanguaçu/RN.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons