i

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Leonardo participa de programa de rádio amanhã

O Prefeito Leonardo Oliveira(PT) participa amanhã, sábado dia 16, do primeiro programa da Prefeitura de Ipanguaçu que será transmitido através da Rádio Sacramento FM, o programa esta marcado para ás 10hs, e o gestor falará sobre suas principais obras durante os últimos meses.

Em seguida ao meio dia o prefeito segue para o Programa REGIStrando, na cidade do Assú, que é transmitido pela rádio Princesa do Vale até as 13hs.

Missão das Nações Unidas vai intensificar esquema de segurança na capital do Haiti

haiti
Brasília – A Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti (Minustah) vai intensificar o esquema de segurança na capital do país onde as chamadas gangues urbanas predominam em áreas consideradas estratégicas. Para isso, a Minustah lançou a Operação Phoenix. Comandados por autoridades internacionais e pela Polícia Nacional do Haiti, 1,2 mil militares estarão em alerta por tempo indeterminado.
“O objetivo da Operação Phoenix é ajudar as autoridades haitianas a garantir a segurança e a estabilidade dos residentes da capital”, disse o chefe do Estado-Maior da Minustah, coronel Steve Carpenter.
Desde 2004, a Minustah atua no Haiti com autorização do Conselho de Segurança das Nações Unidas. O trabalho da missão é colaborar para a reconstrução política, econômica e social do país, além da organização de infraestrutura.
Integram a missão militares de 21 países de todos os continentes, incluindo a Ásia e a África. A concentração da Minustah é na capital, Porto Príncipe, onde vive a maioria da população do Haiti. Há, ainda, integrantes civis e policiais de vários países.
Além das questões de segurança, o Haiti enfrenta o desafio de se reconstruir, pois o terremoto de 12 de janeiro de 2010 devastou o país, matando cerca de 200 mil pessoas e colocando abaixo prédios públicos e privados.
Fonte: Agência Brasil
O Mossoronese 
 

Agenda oficial da sétima Caprifeira de Afonso Bezerra começará hoje

De hoje até domingo, dia 17, a cidade de Afonso Bezerra, localizada na região Central do Estado, promove a sétima edição da sua Feira de Caprinos e Ovinos, a Caprifeira. No evento, os produtores rurais da região e de outras localidades poderão comercializar os seus animais e também acompanhar as novidades do agronegócio potiguar com os estandes montados no Centro Rural Francisco Mateus Costa. Nos três dias da feira os produtores rurais e todo o público presente, que nas estimativas da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra, poderá atingir a marca de oito mil pessoas, acompanharão também os trabalhos das instituições parceiras da Caprifeira, como é o caso do sistema composto pela Federação da Agricultura do Estado, Faern, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Senar, que levará para o evento o ônibus de inclusão digital e cartilhas informativas sobre os diversos cursos ministrados pela instituição. Na Caprifeira de Afonso Bezerra também terá espaço as tradições culturais da região, como é o caso das quadrilhas juninas estilizadas. No evento será comemorado o terceiro ‘São João Pedro’, uma grande festa que irá movimentar as quadrilhas juninas de várias cidades da região Central. A festa social maior será na noite de domingo. O prefeito da cidade, Jackson Bezerra, do PSB, registrou que a Caprifeira se constitui num evento que busca a recuperação das nossas mais antigas tradições culturais. Hoje, primeiro dia da programação, a agenda ficou assim traçada: entre 8 da manhã e meia-noite, recepção dos animais para comercialização; 9 horas da manhã, torneio pesqueiro sob responsabilidade do Dnocs e da Emater, na barragem do Boqueirão; 8 horas da noite, secagem das cabras que participarão do torneio leiteiro; No mesmo horário, apresentação da banda filarmônica ‘Celestino Maciel Aquino’ e show de Mamulengo; 9 da noite, abertura oficial da Caprifeira e terceiro ‘São João Pedro’ com as bandas Forró Pirado e Forrozão Classe ‘A’; e, às 10 da noite, eleição da Garota Caprifeira/2011. No sábado, amanhã, às 8 d manhã ocorrerá a primeira ordenha do torneio leiteiro; entre 9 e 12 horas, Dia de Campo com palestras sobre ‘Produção e Armazenamento de Forragem’, ‘Ordenha Higiênica do Leite’ e ‘Escolha dos Animais’, a critério da Emater e da Emparn; 4 da tarde concurso ‘Bode mais enfeitado’; 6 da tarde, apresentação do Coral Jovem de Afonso Bezerra; 8 da noite, segunda ordenha; no mesmo horário, apresentação do Arraial da Graça, do Educandário Nossa Senhora das Graças; 9 da noite exibição do grupo de capoeira de Afonso Bezerra; e, 10 da noite, show com Jair e banda Forró Melado e Forró  Invenção do Papai. A programação do domingo é a seguinte: 8 da manhã, terceira ordenha; 11 horas, concurso gastronômico; 3 da tarde, entrega da premiação aos vencedores do torneio leiteiro; 4 da tarde, apresentação de danças folclóricas com idosos do Projeto Conviver; 6 da tarde, concurso de quadrilhas juninas estilizadas; e, 10 da noite, encerramento da Caprifeira.