i

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Hoje é feriado em homenagem aos Mártires de Cunhaú e Uruaçu



Hoje quarta-feira(03) é feriado no Rio Grande do Norte em homenagem aos mártires de Cunhaú e Uruaçu.
O território são-gonçalense foi banhado com muito sangue, quando no dia 03 de outubro de 1645 ocorreu o ‘Massacre de Uruaçu’, onde 28 cristãos foram mortos por índios e soldados holandeses.
Em homenagem ao morticínio, foi erguido um monumento na localidade de Uruaçu, próximo aonde ocorreu o martírio, denominado ‘Monumento aos Mártires’, que foi inaugurado no dia 05 de dezembro de 2000 com a presença de aproximadamente 15 mil pessoas, incluindo diversas autoridades eclesiásticas e governamentais.

Diário de Natal surpreende e anuncia fim da versão impressa


Nota diz que jornal irá focar na versão online
O mais antigo jornal impresso do Rio Grande do Norte trouxe nas suas páginas de hoje (3) o anúncio do fechamento da sua versão impressa. A partir desta quarta-feira (3), a versão do Diário de Natal sai de circulação no Estado. O comunicado foi feito em nota na edição desta terça (2) pela diretoria do Diários Associados.

Em nota, a diretoria diz que a versão impressa fecha as portas para focar na versão eletrônica, que vem dentro do planejamento e reestruturação das atividades empresariais no Estado.

A diretoria do Diários Associados ratifica o fortalecimento da versão online e do rádio e na mesma nota agradece aos colaboradores, parceiros e ao povo potiguar pela atenção prestada ao veículo durante todos esses anos.

O Diário de Natal foi fundado em 18 de setembro de 1939 e se configurou durante anos como o veículo impresso de comunicação mais importante do Estado. Desde 2009, o jornal vinha sendo impresso na sede regional do Diários Associados, em Recife, tendo, no entanto, mantido sua produção jornalística na capital potiguar.

TSE aprova tropas federais para as eleições em 112 municípios do Rio Grande do Norte


Nelson Jr.
Carmem Lúcia, ministra do TSE
A cinco dias das Eleições 2012, o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa desta terça-feira (2), o envio de tropas federais para 112 municípios do Rio Grande do Norte, quatro de Alagoas e oito de Sergipe, para garantir a ordem pública no dia da eleição no domingo, 7 de outubro.

O TSE autorizou o envio de força federal para Chã Preta, Paulo Jacinto, Minador do Negrão e Batalha, em Alagoas, e para Salgado, Malhador, Campo do Brito, Macambira e São Domingos, Canindé do São Francisco, Poço Redondo, Rosário do Catete, em Sergipe.

O envio de tropas federais tem como finalidade garantir a segurança pública e a normalidade da votação nas eleições. O TSE analisa os pedidos de requisição de força federal com base nas informações encaminhadas pelos TREs sobre a necessidade do auxílio de tropas federais em determinadas localidades para assegurar a ordem pública. Todos os pedidos são submetidos à manifestação prévia do governador do Estado, que deve informar se concorda ou não com o envio das forças federais. Com base nesse conjunto de dados, o Tribunal decide.

Rio Grande do Norte

Após pedir vista do processo na semana passada para requerer informações ao TRE-RN sobre a necessidade do envio de tropas federais para os 112 municípios potiguares, a presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, acompanhou, na sessão desta noite, o voto da relatora, ministra Laurita Vaz, pelo deferimento do pedido.

“Chegou-me da Presidência do TRE do Rio Grande do Norte a explicitação das condições, alegando-se quadro de insegurança preocupante, flagrante déficit de efetivo policial, para cumprir exatamente as necessidades, e a descrição pormenorizada [da situação]”, disse a ministra Cármen Lúcia ao votar a favor do pedido.

A presidente do TSE comunicou aos ministros que a governadora do Rio Grande do Norte informou ao Tribunal que aprova a remessa de forças federais ao Estado para manter a segurança pública nesses municípios no dia do pleito. Com a decisão, os 112 municípios potiguares receberão forças federais no próximo domingo (07).

Piauí

Na sessão, o Plenário do Tribunal rejeitou o envio de forças federais para 143 municípios do Piauí, o equivalente a 63,84% do Estado, acompanhando o voto do ministro Marco Aurélio, relator do pedido feito pelo TRE-PI, que negou a solicitação.

“O governador do Estado assevera a capacidade das forças locais de assegurarem a normalidade do pleito”, destacou o ministro Marco Aurélio.

Alagoas

Os ministros negaram também a ida de forças federais para os municípios de Penedo, Coruripe, Taquarana, Campo Grande, Marimbondo e União dos Palmares, em Alagoas, já que o governador assegurou ter condições de garantir a paz pública nas localidades no dia da eleição. 

Também rejeitaram a remessa de força federal para Jequiá da Praia-AL, porque o pedido apenas mencionou a possibilidade de corrupção eleitoral e de atos de animosidade entre coligações no dia do pleito, sem trazer qualquer fato concreto que sustentasse sua aprovação. 

Balanço

Com as autorizações desta quinta-feira, o Plenário do TSE já aprovou o envio de forças federais para 268 municípios, localizados em 10 Estados brasileiros (Amazonas, Amapá, Alagoas, Maranhão, Pará, Paraíba, Tocantins, Sergipe, Rio Grande do Norte e Rio de Janeiro).

EM/LF


Parabéns



Deus com seu infinito poder está em toda parte, ao seu redor e dentro de você. Por ser hoje um dia tão especial, eu quero de todo o coração te dizer o quanto os sonhos são importantes, jamais perca a sua fé em todas as coisas maravilhosas que podem te acontecer.


Tenha tempo para sonhar e para olhar a vida como uma grande aventura a ser vivida.

Não tenha certeza das coisas que te rodeiam, pois a alegria está em continuar lutando e conquistando. Nunca renuncie a um sonho, mesmo que ele te pareça impossível, pois quando os sonhos morrem, eles apodrecem dentro da gente e começam a enfestar tudo o que nos rodeiam e de mansinho vão tomando conta dentro de nós o desanimo, a derrota e a sensação de inutilidade. Plante em seu coração a sementeira do amor, pois assim ampliarás os seus dias de alegria. Que o senhor ilumine os seus caminhos levando a tristeza sempre pra longe, bem longe de você.

Enchendo seu coração com a divina fé e arrancando qualquer sentimento de orgulho,
presunção ou egoísmo. Continue a ser essa pessoa maravilhosa que você é, pois a beleza interior é a que realmente conta diante de nosso pai celestial. O seu coração estará a onde estiver a sua alegria de viver. Parabéns pela data importante que marca a sua entrada no mundo, Feliz Aniversário!


Parabéns a Silas Varela e Aluísio de França!

Mensagem dos Familiares e amigos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons