i

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Programação da Festa da Sagrada Família


ARQUIDIOCESE DE NATAL
PARÓQUIA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES
CAPELA SAGRADA FAMÍLIA
COMUNIDADE DE CUÓ - IPANGUAÇU/RN


“Tenhas FÉ em Jesus e serás salvo, tu e tua FAMÍLIA”
(Atos 16,31) Ano da Fé

8ª FESTA DA SAGRADA FAMÍLIA 2013

Programação Religiosa

Dia 04/08 – Domingo
Peregrinação da Sagrada Família ao Monte do Coração de Maria em Luzeiro
5:30 – Saída: Capela de Cuó

Dia 07/08 – Quarta-feira – Abertura
6h – Terço da Sagrada Família
19h – Procissão Motorizada com a imagem da Sagrada Família.
Saída: Capela de Luzeiro
Hasteamento das Bandeiras
19:30 – Missa e Consagração do Grupo de Oração Sagrada Família – Noite das Famílias
Celebrante: Padre César Bessa
Convidados: Grupos de Oração Coração de Maria e Coração de Jesus (Luzeiro) e Apostolado da Sagrada Família (Pataxó).
Animação: Pataxó

Dia 08/08 – Quinta-feira – Noite do Menino Jesus
6h – Terço da Sagrada Família
19:30 – Celebração da Palavra
Noiteiros: Infância, Adolescência e Juventude Missionária (Juventude Unida à Sagrada Família).
Convidados: Grupos de Oração Santa Teresinha (Ipanguaçu), São Francisco Xavier (Bairro Maria Romana), São Sebastião (Pedrinhas), Terço dos Homens e Infância Missionária de Pedrinhas e Ipanguaçu.
Celebrante: Rafael Cosme

Dia 09/08 – Sexta-feira – Noite de Maria Santíssima
6h – Terço da Sagrada Família
19:30 – Celebração da Palavra
Noiteiros: Professores, Estudantes, Dizimistas e Movimento da Mãe Peregrina.
Convidados: Grupos de Oração N. Sra. das Dores (Bairro Manoel Bonifácio), Santa Luzia (Japiaçu), Coração de Jesus (Itu), N. Sra. da Conceição (Ubarana) e Comunidade de Lagoa de Pedras.
Celebrante: Teresinha Amorim

Dia 10/08 – Sábado – Noite  de São José
6h – Terço da Sagrada Família
19:30 – Missa
Noiteiros: Pais, Idosos, Desportistas e Agricultores.
Convidados: Grupos de Oração N. Sra. da Saúde (Olho D'água), N. Sra. de Fátima (Base Física), Apostolado Exército de Santo Expedito (Baldum), Comunidade de Arapuá e Juventude Missionária de Luzeiro.
Animação: Luzeiro

Dia 11/08 – Domingo – DIA DA SAGRADA FAMÍLIA
5h – Tributo à Sagrada Família
9:30 – III Moto Romaria da Sagrada Família
Saída: Igreja Matriz de N. Sra. de Lourdes
10h – Benção dos motociclistas e Missa Solene
Batizados e Descerramento das bandeiras
Celebrante: Padre César Bessa
Animação: Grupo de Oração Caminhando com Cristo (Nova Esperança)

Programação Sociocultural

Quermesse da Sagrada Família
Todas as noites após a Celebração

Dia 11/08 – II Almoço da Sagrada Família
Após a Missa – 12h.


IFRN divulga as concorrências dos processos seletivos para 2013.2


IFRN
A Coordenação de Acesso Discente do IFRN, vinculada à Pró-Reitoria de Ensino, divulgou nesse dia 30 as concorrências dos processos seletivos para os cursos técnicos subsequente, ProEJA e cursos superiores de graduação. As vagas ofertadas são para o semestre letivo 2013.2 do Instituto.

O curso que apresentou maior concorrência foi a Licenciatura em Espanhol do Campus Natal-Central, com um número de 25,18 candidatos inscritos por vaga. O segundo curso mais concorrido foi o Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho, também do Campus Natal-Central. Inscreveram-se 15,45 pessoas para cada uma das vagas. O Técnico Subsequente em Petróleo e Gás do Campus Mossoró foi o terceiro mais concorrido, recebendo um total de 12,18 inscrições por vaga. Segue em anexo a lista com as concorrências de cada processo.

As provas para os cursos técnicos subsequente e ProEJA acontecem dia 11 de agosto, das 14h às 18h. O acesso aos locais da prova ocorrerá das 13h00min às 13h45min (horário oficial local). O Cartão de Inscrição, que informa o local exato de realização do teste, estará disponível a partir do dia 1º de agosto na Área do Candidato (http://ingresso.ifrn.edu.br). Os inscritos devem entrar no site e preencher os dados do campo “Acessar inscrição” para visualizar e imprimir o cartão.

Para os cursos superiores de graduação, não haverá prova, já que o processo seletivo se baseia nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Nesse caso, o resultado dos alunos selecionados será divulgado, amanhã, dia 1º de agosto.

Filhos de Dominguinhos brigam pela herança do cantor


dominguinhos_3_620
Desde a morte de Dominguinhos, no dia 23 de julho, os filhos do cantor brigam por conta dos bens do sanfoneiro. De acordo com o jornal “Agora São Paulo”, Mauro Moraes acusa a meia-irmã, Liv Moraes, e a mãe dela, Guadalupe Mendonça, de terem ficado com a quantia de R$ 190 mil, que teria sido arrecadada em um tributo a Dominguinhos em Olinda, Pernambuco.

A advogada de Mauro, Rita Wiechmann, informou que o valor seria destinado a pagar dívidas pessoais de Guadalupe. Já o advogado dela, Gilvany Brasileiro, desmentiu que existem dívidas e que “não morreram com Dominguinhos”.

O sanfoneiro morreu vítima de um câncer no pulmão e estava internado com pneumonia e arritmia cardíaca.

Papa começa limpeza da Igreja tirando arcebispos suspeitos de corrupção


20130717011754_cv_Papa-jorgebergoglio_gde
O Estado de São Paulo – Nem bem desembarcou em Roma depois de uma intensa visita ao Brasil, o papa Francisco começa a tomar decisões para limpar a Igreja no que se refere aos escandalos de corrupção. Nesta quarta-feira, 31, o Vaticano anunciou a renúncia de três bispos implicados em escândalos de corrupção. No mesmo dia, a Santa Sé colocou no ar um site do Instituto de Obras Religiosas, considerado como o Banco do Vaticano, e prometeu que vai, pela primeira vez, publicar as contas da instituição.

O papa, durante sua viagem ao Brasil, insistiu que uma das metas de suas reformas é o de garantir transparência nas contas da Igreja. As renúncias dos bispos seriam um alerta de que ele não vai poupar ninguém. Nesta quarta-feira, o Vaticano indicou diplomaticamente que Francisco “aceitou a renúncia” dos arcebispos de Lubjana e Maribor, depois que um buraco de 800 milhões de euros foi encontrado nas contas da Igreja eslovena.

Previdência Social lança concurso de redação para alunos do ensino médio de escola públicas e privadas


“Qual é a importância da Previdência Social para o seu futuro” , este é o tema proposto pelo concurso de redação realizado em comemoração aos 90 anos da Previdência Social no Brasil. Destinado a jovens alunos, o certame, que está com inscrições abertas a partir de 12 de agosto (segunda-feira), é promovido pelo Ministério da Previdência Social. O objetivo é a expressão participativa dos estudantes na temática da Previdência Social, assunto que é de interesse dos cidadãos brasileiros de todas as idades. Clique aqui e acesse o edital com mais informações.
Trinta de setembro é a data final para os envio das redações escritas por estudantes do Ensino Médio regulamente matriculados em qualquer instituição pública ou particular de todo o país. Após preencher o formulário de inscrição disponível no Portal da Previdência Social, o participante deve enviá-lo, junto com a redação, obrigatoriamente em formato PDF, para o correio redacaoprevidencia@gmail.com.
Originalidade, pertinência temática, coesão e coerência são alguns dos requisitos que serão avaliados pela comissão julgadora responsável pela escolha das dez melhores redações, que darão origem à primeira edição da Coletânea de Redações da Previdência Social. Os autores das três primeiras colocadas, e os respectivos professores orientadores, serão premiados com um “tablet” e participarão de solenidade realizada em Brasília, com despesas de transporte e alimentação pagas pelo Ministério.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons