i

quinta-feira, 27 de maio de 2010

PROJETO PREFEITURA NAS COMUNIDADES É EXEMPLO PRO VALE DO ASSÚ


Com a proposta de implantar um novo modelo de gestão descentralizada de governo, na qual a população discute e opina sobre como e onde deverão ser aplicados os recursos públicos do município, a Prefeitura de Ipanguaçu lançou ontem (26), para toda a sociedade na Escola Municipal Nelson Borges Montenegro o projeto Prefeitura nas Comunidades.
O Projeto foi uma espécie de mutirão social onde a prefeitura levou todos os seus serviços e secretarias até a população da comunidade e com o objetivo de promover um amplo atendimento à população, criando espaços de interação entre administração municipal e a comunidade em geral.
Ao lançar o projeto o prefeito Leonardo contou que o dia que estava sendo vivenciado é um dia impar para o município, a implantação do projeto prefeitura nas comunidades – governando nossa terra. Que tem como objetivo primordial melhorar a vida de do povo, levando os serviços públicos municipal de encontro com o povo, principalmente as famílias mais carentes, que por muitas vezes, por morar na zona rural e não tem o acesso e o conhecimento das ações e serviços oferecidos.
Segundo o prefeito Leonardo o projeto vem garantir que todos tenham acesso aos serviços públicos de qualidade e possam exercer plenamente sua cidadania. “Estamos trabalhando com o desejo de avançar cada vez mais, com oportunidades que vão de encontro com as famílias mais vulneráveis, visando assim, implantar programas que visam aumentar a qualidade de vida de nossos habitantes, tenho a certeza, que através da implantação de um conjunto de serviços e ações da prefeitura municipal em parceria com outras entidades, podemos sim, abrir novos caminhos e erradicar a pobreza extrema em nosso município” frisou o Leonardo.
Durante o dia foi assinado à ordem de serviço da construção de uma mini-usina de beneficiamento da matéria prima da carnaubeira, que será implementada de equipamentos orçamentada em R$ 105 mil quando concluída será entregue para comunidade administrar em parceria com os serviços técnicos da prefeitura municipal, aproveitando uma matéria prima em abundancia que poderá garantir o aumento de renda de várias famílias. Também foi assinado pelo prefeito o oficio de convenio do programa Garantia safra 2010 – 2011 que atenderá 300 agricultores do município.
Leonardo conta que dentro de várias ações que a prefeitura está organizando, está à aquisição de uma patrulha mecanizada, com seus implementos, que irá contribuir com o cultivo e maior produção da agricultura familiar. “Temos também o projeto de uma feira itinerante, que será composta de 80 barracas com balança para todos, com estrutura física e cursos de capacitação, para que o agricultor familiar possa comercializar direto toda sua produção e aumentar a renda familiar”, conluie. 
Foi entregue também pelas mãos do Prefeito Leonardo Oliveira a vice-prefeita Vera Lúcia e a Secretária de Educação Jeane Dantas, seis notebooks para as salas multifuncionais que atende crianças e adolescentes com necessidades especiais também na oportunidade foram entregue kit de material escolar aos diretores das escolas que deverá está sendo entregue aos alunos de toda rede municipal. 
Durante todo o dia diversas atividades foram desenvolvidas na comunidade como palestras com homens, mulheres e idosos, atendimento odontológico, atendimento médico, atendimento jurídico, atendimento psicológico atendimento as famílias de crianças e adolescentes com deficiência, atendimento com os conselheiros tutelares, atendimento do SEBRAE, atendimento do Banco do Nordeste (BNB) e Banco do Brasil (BB), atendimento do IFRN, atividades esportivas, oficina de teatro, oficina de música, encontro de agricultores familiares e pescadores, oficina de beleza, oficina de bolos, tendas literárias, vacinação, exames de glaucoma, fisioterapia, emissão de documentos e aposentadria entre outros atendimentos.
Foram utilizados três prédios públicos e unidades móveis para o atendimento da população.
Marcaram presença os Vereadores Chico Balaio (PMDB), Ruan Montenegro (PSDB), Thalita Cosme (PMDB), o presidente da Câmara Tunefis Morais (PRB), o prefeito de Pe ndências Ivan Padilha (PMDB), Prefeito de Assú Ivan Júnior (PP) e o pré-candidato ao senado Hugo Manso (PT). 
Segundo a primeira dama Cristina Oliveira a vice-prefeita Vera Lúcia e Glória Maria uma das idealizadoras do projeto junto ao prefeito Leonardo, o projeto Prefeitura nas comunidades foi sucesso, superou todas as expectativas o projeto tem tudo pra acontecer em outras comunidades.      FOTOS:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons