i

quinta-feira, 1 de abril de 2010

SEMANA SANTA: PREFEITURA DE IPANGUAÇU E EMATER DOAM CERCA DE 4.000kg DE PEIXES A FAMÍLIAS


            A Emater em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, através do Programa de Aquisição de Alimentos – Compra Direta Local da Agricultura Familiar, executado pela Emater de Ipanguaçu começou nesta quarta (31), e vai até está quinta (01), a distribuição de 4.000 kg de peixe que beneficiarão 1.826 famílias do município de Ipanguaçu durante a semana santa. Um projeto pioneiro na região que contempla as famílias inseridas no programa Bolsa Família. São 2 kg de peixe para cada família, as mesmas deverão apresentar o cartão do bolsa família e a identidade no ato do recebimento.
            Segundo o Prefeito Leonardo Oliveira (PT), a ação beneficiará a maioria das famílias que não tem condições de comprar o peixe nesta semana santa, e aproveita para avisar que até as 11h desta quinta feira se todo os peixes não forem entregues aos beneficiados do programa Bolsa Família, será distribuídos a população que não é beneficiado pelo programa.
As equipes das Secretarias de Assistência Social e Educação ficaram na distribuição. Além dos funcionários a prefeitura ainda mobilizou os ônibus para que as pessoas das comunidades possam se deslocar para também receberem os peixes. Os pescadores de Pataxó, Porto e Nova Descoberta foram os fornecedores dos grandes peixes que farão parte das mesas dessas famílias, inclusive distribuindo para os municípios circunvizinhos.

Pontos de recebimento:
Centro – Clube Municipal
Pataxó - Escola Municipal
Arapuá – Escola Municipal
Língua de Vaca – Escola Municipal
Pedrinhas – Escola Municipal

* Com informações da ASSECOM da PMI
PUBLICIDADE:

SECRETÁRIO DE ESPORTE E LAZER DE IPANGUAÇU REPRESENTARÁ O MUNICIPIO NA CONFERÊNCIA ESTADUAL


Nesta ultima quarta-feira (31), dez delegados representando o município de Ipanguaçu incluído o Secretário de Esporte e Lazer, João Luiz Oliveira, se reuniram junto a outras cidades da região para III conferência de Esporte e Lazer, etapa Vale do Assú.
O encontro teve como objetivo discutir propostas para a implantação de políticas públicas no esporte durante os próximos 10 anos. O encontro aconteceu durante todo o dia no auditório do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

Foram escolhidos ao todo 14 delegados representando os municípios presentes, Ipanguaçu será representado na III Conferência Estadual do Esporte em Natal, no próximo mês, pelo secretário de esporte e lazer, João Luís Oliveira, onde se unirá aos demais na capital do estado do RN para escolher os delegados para a etapa nacional.  

PUBLICIDADE:

MUNICÍPIO DE IPANGUAÇU GANHARÁ UMA BANDA DE MÚSICA


Cerca de 200 jovens do município de Ipanguaçu, estarão participando a partir de agora, de uma formação musical que selecionará e formará os futuros integrantes da banda de música da cidade. O projeto da banda foi desenvolvido pelo Grupo Escoteiro Luiz Gonzaga, com sede no município e conta com o apoio do governo do estado e da prefeitura municipal. O Projeto segundo o maestro Alzimar Trajano, responsável pela formação musical da banda terá uma duração de seis meses, sendo nesse período feito todo o trabalho de seleção e aprendizado. O Maestro conta que o primeiro passo a ser dado será um contato com todos os inscritos, e também os pais dos interessados para passar informações de como se dará a evolução dos trabalhos.

PUBLICIDADE:

Iberê Ferreira fala pela primeira vez como governador do RN; fotos

 

A posse do novo governador do Rio Grande do Norte, Iberê Ferreira, aconteceu na tarde desta quinta-feira (31), por volta das 17h, em uma solenidade na Assembléia Legislativa. O evento contou com a presença de políticos, autoridades e populares.

A leitura do termo de posse do novo governador foi feita pelo deputado Ricardo Mota, 1º secretário da mesa, em uma solenidade comandada pelo deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia.

Em seu discurso, o novo governador afirmou que dará prosseguimento a administração de Wilma de Faria. "É missão que assumo, dar andamento a toda uma obra de governo e a ela trazer meu contributo. Para tanto darei todo o meu empenho. Sei que não será semeadura fácil, mas é exatamente isso, a convocação, o motivo que me obstina e fortalece", disse.

Iberê Ferreira garantiu que não fará promessas em sua administração. "Mostrarei como, pela atitude diligente do administrador que trabalha movido por pragmático humanismo, é possível chegar a quem precisa e promover alterações estruturais e socialmente urgentes", afirmou.

O governador informou que irá ampliar a atuação da segurança, previnindo e reprimindo o tráfico de drogas. Outras metas de sua administração é incentivar a inclusão social do jovem, o apoio a agricultura familiar e a presença na educação. "A agricultura será mantida como prioridade, o mesmo se dizendo da Saúde", garantiu.

Além de deputados e vereadores, a solenidade contou com a presença senadores Garibaldi Alves Filho, Rosalba Ciarlini e Henrique Alves.

FONTE: DIARIODENATAL.COM.BR
 
PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons