i

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Justiça Eleitoral apresenta novo sistema para urnas

O novo sistema segue para análise de partidos, Ministério Público e Ordem dos Advogados do Brasil.


O sistema, desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), reforçar ainda mais o sigilo do voto digitado na urna eletrônica. Agora, o sistema está disponível na Corte Eleitoral para análise dos partidos políticos, Ministério Público (MP) e Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O sistema dispõe de operações computacionais sofisticadas e impede a reconstrução da sequência dos votos a partir da dedução das informações.


Normalmente, o Tribunal teste a aleatoriedade da seqüência dos votos para detectar falas e, desta vez, durante a segunda edição dos Testes Públicos de Segurança no Sistema Eletrônico de Votação, realizados pelo TSE em março deste ano, foi apontada a necessidade de uma atualização do sistema. O objetivo dos testes é justamente implantar melhorias para aumentar cada vez mais a segurança do sistema eletrônico de votação, a partir das sugestões apresentadas pelos investigadores. O primeiro teste de segurança no sistema ocorreu em novembro de 2009.

Segundo o TSE, para certificar a qualidade desse novo sistema, testes foram realizados de forma exaustiva, todos baseados em técnicas utilizadas internacionalmente. Uma dessas técnicas é o DieHard, um teste de aleatoriedade que verifica a efetividade do embaralhamento de sequências. Também foram utilizadas regras estabelecidas pelo NIST, instituto de padronização norte-americano em tecnologia da informação.

Os votos digitados na urna são gravados de forma aleatória, a partir de um algoritmo computacional. O teste da equipe da UnB conseguiu, a partir do RDV, refazer a ordem com que os votos foram digitados, mas não conseguiu identificar os eleitores que efetivamente digitaram os votos no equipamento.

O novo sistema tem como resultado um melhor embaralhamento do registro digital, dificultando ainda mais o acesso aos dos dados e tornando o voto ainda mais seguro.

Por Ariston Bruno , com informações do TSE

Iº Feirão na Loja Fonseca e Filhos


Atenção Ipanguaçu: Ofertas imperdíveis, você só encontra na LOJA FONSECA E FILHO, e de 25 a 27 tem o Iº Feirão de colchões e moveis com a metade da loja pela metade do preço e promoções imperdíveis.*

Visite e comprove!
LOJA FONSECA E FILHO
Avenida Luiz Gonzaga - Centro da Cidade
3335-2399

Caminhando ao lado do povo, com forte apoio popular, Leonardo volta à Itú

Visita de hoje será à Canto Claro

Iniciada na última sexta-feira (10), a visita do prefeito Leonardo (PT) à Itú foi retomada e concluída nesta quarta-feira (15). O intervalo de cinco dias não esfriou o entusiasmo dos moradores da comunidade rural, que continuaram fazendo questão de caminhar ao lado do candidato à reeleição e dos vereadores da Coligação “Aliança do Povo”. E em cada casa, uma conversa franca, a divulgação de metas do novo governo e, muitas vezes, palavras de gratidão de um povo que enxerga no trabalho de Leonardo a redenção de Ipanguaçu.

Para o agricultor e comerciante José Aldo Firmino, de 51 anos, mais conhecido como Zé de Cândido, Leonardo é o prefeito que se preocupou em proporcionar oportunidades de melhoria de vida à população, tanto na zona rural quanto na urbana. “Leonardo é um dos prefeitos mais trabalhadores que já tivemos, acho até que como ele nunca teve. Trabalha pelo campo e pela cidade, apoiando quem precisa, onde estiver. Leonardo está fazendo por onde a gente tenha dias cada vez melhores”, disse o agricultor.


De acordo com o prefeito Leonardo, há disposição de sobra para continuar trabalhando pela população. “Governamos para o povo, e é ao lado dele que continuaremos. Não podemos centralizar as ações do poder público apenas na cidade, como já aconteceu em Ipanguaçu, no passado, apesar de mais de 60% da nossa população estar na zona rural. Nosso plano de governo foi e está sendo montado pensando no povo e com a colaboração da nossa gente”, disse.

Agenda

Nesta quinta-feira (16), após atividades administrativas e de campanha, Leonardo visita a comunidade de Canto Claro, a partir das 16 horas.

Veja mais fotos (AQUI)

Fátima é a parlamentar do RN mais atuante segundo prêmio congresso em foco 2012


 
A deputada federal Fátima Bezerra (PT) está na lista dos parlamentares que melhor exercem o mandato este ano no Congresso, segundo avaliação dos jornalistas que participaram da primeira fase do Prêmio Congresso em Foco 2012. A petista angariou seis votos. O deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) aparece com cinco votos. Ao todo, 117 nomes na Câmara receberam ao menos um voto dos jornalistas na categoria principal. 
 
Os 186 jornalistas que participaram da primeira etapa de votação, fiscalizada pelo Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, distribuíram 1.455 votos nas duas categorias principais – de melhor deputado e melhor senador. Ao todo, 32 senadores e 117 deputados receberam ao menos uma indicação nessas duas categorias. 
 
Todo ano o portal Congresso em Foco realiza uma eleição para escolher os melhores parlamentares da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.
 
Na lista, o senador José Agripino (DEM) aparece com 3 votos e o senador Paulo Davim (PV) foi citado por 1 jornalista. 
 
 Assessoria de Imprensa
Dep. Federal Fátima Bezerra – PT/RN

Ministro lança campanha para atualizar caderneta de vacinação



O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, lançou nesta terça-feira (14) campanha de atualização da caderneta de vacinação das crianças. A ação tem como objetivo a melhoria da cobertura vacinal do público infantil e será realizada em conjunto entre o Ministério da Saúde e as secretarias estaduais e municipais de saúde de todo o país. A ação ocorrerá no período de 18 a 24 de agosto, sendo 18 o dia D de divulgação e mobilização nacional.
Durante a entrevista coletiva, o ministro anunciou também a oferta de suplemento de vitamina A àscrianças menores de cinco anos – moradoras das regiões Norte, Nordeste e dos vales do Jequitinhonha e Mucuri, em Minas Gerais. A medida integra o Programa Brasil Carinhoso, lançado em maio desde ano e que tem como meta a superação da extrema pobreza na primeira infância.
Na campanha de atualização serão oferecidas à população alvo – crianças menores de cinco anos – várias vacinas. A pentavalente e a Vacina Inativada Poliomielite (VIP) também passam a fazer parte do calendário básico de criança.
A ação visa diminuir o risco de transmissão de enfermidades imunopreveníveis, assim como reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.
A iniciativa é uma oportunidade para que pais ou responsáveis atualizem a caderneta de vacinação de suas crianças.

Walfredo vira praça de guerra


Situação de calamidade aumenta no maior hospital do estado. Desabastecimento é crítico 

Foto: Jaedson Nascimento/DN/D.A Press

Ocenário lembra o de uma guerra civil. No maior hospital público do Rio Grande do Norte, o Walfredo Gurgel, em Natal (RN), a calamidade aumenta a cada novo plantão. Os médicos plantonistas que atendem no Pronto-Socorro Clóvis Sarinho denunciaram problemas graves no plantão tumultuado dos últimos dias, especialmente na segunda-feira, 13. Problemas que vão desde a falta de respiradores suficientes e de macas altas, o que obriga os profissionais a fazerem pelo menos metade das intubações no chão, até a falta de dreno torácico, equipamento básico que serve para drenar gases ou secreções nos pacientes. Naquele plantão noturno, havia 20 pacientes aguardando atendimento, e apenas um ortopedista durante toda a madrugada. Um dos médicos chegou a sangrar porque teve que trabalhar cirurgiado. Outro relata que conviveu parte do expediente com a indesejável companhia de um cadáver no setor de politrauma. O paciente morreu por falta de um ventilador; também não havia maqueiros para levar o corpo ao necrotério. 

A mesma situação se repete ao longo da semana. Ontem o médico Sebastião Paulino relatou no Twitter a situação de seu plantão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Logo que chegou, às 19h do dia anterior, lhe informaram que faltava remédio. "Pedi que a farmacêutica providenciasse, ainda que a título de empréstimo e em caráter emergencial, medicamentos para sedação. Não havia droga para sedar doentes. Doentes com agitação psicomotora, muitos gemidos e ranger de dentes. Dor e sofrimento em demasia", contou. "O clima de indignação toma conta da unidade. Muitos dos profissionais, por timidez ou receio, não se pronunciam. Registram em prontuários". Na sexta-feira da semana passada, o Walfredo recebeu apenas cinco frascos de insulina, o que só foi suficiente para três dias.

Diário de Natal

Prosseguem preparativos para o Assufolia 2012 dentro da festa de emancipação do Assú


chiclete_com_banana
ASSÚ - Por todo o curso da semana deverá ser fechado o número de parceiros e patrocinadores para a realização do Assufolia 2012, festival e micareta que será realizado de 12 a 14 de outubro vindouro, na cidade do Assú.

Concluído este estágio, declarou o radialista e um dos organizadores do evento, Pedro Nunes da Costa Neto, "Chocolate", será trabalhada a mídia do Assufolia em todo o Estado e em Estados vizinhos.
"Chocolate" adiantou que, em virtude da dimensão que o Assufolia vem ganhando ano a ano, a organização decidiu incrementar, juntando a micareta ao festival. "Nosso entendimento é que essa inovação vai engrandecer mais ainda o evento", declarou. Ele adiantou que, paralelamente, continua a comercialização dos abadás para o Assufolia através do ponto oficial de venda. A partir da próxima semana a venda pela internet deverá ser iniciada.
O site oficial é http://www. assufolia. com.br. O festival tem a participação de dois blocos oficiais: Onda e Bicho Moleque. O primeiro lote de abadás está sendo vendido ao preço de R$ 150,00, parcelados em até seis vezes no cartão e no carnê da loja dos blocos oficiais, até o dia 25 de agosto. "As pessoas que estão adquirindo este lote estão também ganhando a camiseta do dia seguinte", descreveu. 
ELENCO DE PESO
Este ano o Assufolia terá a presença dos blocos na rua e, ainda, os shows na arena que será montada na estrutura do evento. "Vai continuar tendo dois dias de trio no corredor da folia e três dias de shows com grandes atrações", salientou "Chocolate".
As atrações musicais já confirmadas para o Assufolia 2012 são as seguintes: Forró Estourado, Dorgival Dantas, Tuca Fernandes, Ed City, Forró Pegado, Sanxé, Babado Novo, Grafith e Chiclete com Banana.

O Mossoroense

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons