i

segunda-feira, 26 de julho de 2010

59% DOS LEITORES APROVAM A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO LEONARDO

 
Desde o início do ano passado estava aberta a enquete com a seguinte pergunta; “Você está vendo alguma diferença na administração do atual prefeito”.  Segundo os leitores do blog 40% disseram que não, mas com 59% os leitores acham que o prefeito Leonardo Oliveira, está administrando o município de forma diferente, sendo identificando como um ótimo administrador e olhando a comunidade de forma correta.
Cerca de 217 pessoas votaram na enquete que esteve aberta para qualquer usuário que estivesse com um computador conectado a internet.
Mais atenção está enquete é só uma pesquisa entre os leitores ou visitantes do Blog. Não tem caráter oficial. 

FUTEBOL AMADOR TEM VEZ EM IPANGUAÇU

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria de Esportes e Lazer realizou uma atividade esportiva no último sábado (24) no distrito de Arapuá.

A realização do torneio foi uma forma de juntar as equipes para uma disputa saudável, livre de competitividade aguerrida e puramente propícia para o lazer dos munícipes.

A ação também serviu para celebrar a nova condição que o campo do Arapuá se econtra depois do trabalho feito dentro do projeto de recupração dos campos e várzea.

Na oportunidade, o secretário de Esportes e lazer João Luis de Oliveira e sua equipe técnica fizeram a entrega de material esportivo para as equipes que disputaram a competição.

Conforme transmitiu o próprio secretário, a idéia do torneio realizado em Arapuá será copiada em outras comunidades objetivando valorizar atletas comunitários dando a eles maior dignidade através da prática esportiva.

O secretário lembra que ainda espera pela Petrobras, pois, a empresa garantiu doar canos específicos para fazer as traves dos campos.

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu no âmbito da Secretaria de Esportes e Lazer também estará nos próximos dias, desenvolvendo um novo projeto de inclusão social. Trata-se do ESCOLINHA CIDADÃ.

"A secretaria teve essa idéia de criar o Escolinha Cidadã e recebemos o total aval do prefeito Leonardo Olioveira e portanto, será efetivado na prática nos próximos dias", disse João Luis.

O Escolinha Cidadã já inscreveu cerca de 90 garotos com idade entre 8 e 15 anos dos bairros Maria Romana, Presidente Lula e Ubarana. Inicialmente o projeto trabalhará o Futebol e posteriormente Futsal, Voleybol e tantos outros esportes. Os alunos do projeto serão treinados pelo monitor Manassés Câmara e duas vezes por mês receberão orientações de cidadania através de palestras de profissionais como professor e assistente social.

Cassimiro Jr
ASSECOM

Três cães de Bola morrem em casa em MG



Cachorros foram devolvidos à família do ex-policial na sexta-feira.
Animais foram apreendidos na casa onde, segundo a polícia, Eliza foi morta.


O advogado Zanone de Oliveira Júnior, que defende Marcos Aparecido dos Santos, confirmou nesta segunda-feira (26) que outros três cães do ex-policial morreram em casa, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Santos, que também é conhecido como Bola e Paulista, é suspeito de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio.
Os animais foram devolvidos à mulher e à filha de Bola na sexta-feira (23), após permanecerem três semanas no Centro de Controle de Zoonozes (CCZ) de Belo Horizonte. Os cachorros foram recolhidos pela Vigilância Sanitária na casa onde Eliza Samudio teria sido morta e levados ao CCZ a pedido da Polícia Civil.
Dos dez animais que foram apreendidos, apenas seis foram devolvidos. Dois cães - um sharpei e um vira-lata – tiveram de ser sacrificados, porque contraíram leishmaniose. A família autorizou o procedimento. Outrosdois cães morreram no canil do CCZ, na semana passada, por desnutrição.
Dos seis cães que voltaram para a casa da família, três morreram na madrugada de sábado (24), segundo o advogado. Os outros cães estão saudáveis.
O advogado explicou ainda que o objetivo de congelar os animais é poder fazer uma contraprova dos exames periciais da polícia, caso seja necessário. De acordo com Oliveira Júnior, foi alugado um congelador em uma loja em Vespasiano, cidade onde a família de Bola mora, para armazenar os corpos.
Cães e sumiço de Eliza
Bola é apontado pela polícia como executor de Eliza Samudio, desaparecida desde o início de junho. Um adolescente que já prestou depoimento disse que viu uma mão da jovem ser jogada para cães.

Os animais foram recolhidos, a pedido da Polícia Civil, da casa do ex-policial. Os investigadores disseram que chegaram ao local seguindo orientações do menor, que descreveu o suposto assassinato da jovem.
Na quinta-feira (22), uma equipe de peritos fez exames nos animais. O objetivo é tentar obter algum indício de resto humano nos cães.
De acordo com nota emitida pelo CCZ, as duas fêmeas que serão sacrificadas já estavam em péssimas condições de saúde quando foram recolhidas a pedido da Polícia Civil.
Entenda o caso
Nascida em Foz do Iguaçu (PR), Eliza Samudio se mudou para São Paulo e posteriormente para o Rio. Em 2009, teve um relacionamento com o goleiro Bruno de Souza, engravidou e afirmou que o pai de seu filho é o atleta. O bebê nasceu no início de 2010 e, agora, está com a mãe da jovem, em Mato Grosso do Sul.

A polícia mineira começou a investigar o sumiço de Eliza em 24 de junho, depois de receber denúncias de que uma mulher foi agredida e morta perto do sítio de Bruno, em Esmeraldas (MG). Os delegados já consideram Eliza morta.
Em 6 de julho, um menor foi detido na casa do jogador, no Rio, e afirmou à polícia que Eliza está morta. Ele disse que viajou do Rio para Minas Gerais com Eliza e Luiz Henrique Ferreira Romão, amigo de Bruno conhecido como Macarrão. De acordo com o adolescente, os três foram para o sítio do goleiro. Depois, seguiram até outro local, onde um homem identificado como Neném estrangulou a jovem.
Oito pessoas estão presas na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por suspeita de envolvimento no desaparecimento da jovem, incluindo Bruno. Todos negam o crime.
No Rio, o goleiro e Macarrão são investigados por suspeita de participação no sequestro da jovem. Os dois também negam.

Fonte: G1

Mano divulga 1ª lista, mas descarta 'família' e promete renovação lenta

Treinador anuncia 22 convocados nesta segunda-feira à tarde para partida contra Estados Unidos. Somente atletas que atuam no país serão chamados


Começa às 16h desta segunda-feira a gestão Mano Menezes na Seleção Brasileira. Em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, o ex-treinador do Corinthians anunciará seus 22 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jersey, dando o pontapé inicial na tão sonhada renovação pedida pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira. Gaúcho como Felipão e Dunga, mas com um comportamento muito mais sereno, o treinador descarta formar a "Família Menezes" e revela que fará uma reformulação responsável e sem nenhuma pressa.
- Penso que a seleção vai passar por uma transformação, mas não vai ser com a velocidade que todos imaginam. Não podemos expor a Seleção sem necessidade. Não existe razão. Temos que tentar tomar cuidado para fazer da forma mais responsável possível com o futebol brasileiro. O presidente deixou absolutamente claro em nossa conversa que é isso que a CBF quer. Sou extremamente leal ao que combino – afirmou.
O GLOBOESPORTE.COM transmite ao vivo a primeira convocação de Mano a partir das 15h30m (de Brasília)
A princípio, Mano, que também será apresentado oficialmente pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), só chamará jogadores que atuam em solo tupiniquim. Atletas de São Paulo e Internacional, envolvidos nas semifinais da Taça Libertadores, podem ficar fora. Alguns corintianos devem aparecer na relação.
- Sempre disse e os fatos mostram que a escolha dos jogadores que faço é por questões técnicas. Mas, certamente, os jogadores não estarão na seleção porque são do Corinthians e, sim, por competência deles. Eu não transferiria esse fardo de responsabilidade para eles - acrescentou.
Após a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Guarani, domingo, no Pacaembu, Mano Menezes viajou ao Rio de Janeiro na companhia do auxiliar Sidinei Lobo. Na bagagem, anotações e algumas possibilidades para montar seu primeiro grupo. Mesmo sem poder chamar os craques que atuam na Europa, o treinador já descarta formar a "Família Menezes", como aconteceu com Luiz Felipe Scolari, em 2002.
Mano Menezes CorinthiansMano Menezes troca o Corinthians pela missão de renovar a Seleção Brasileira  (Foto: Ag. Estado)

- Não gosto de usar o termo família porque fica banalizado. Só se fala quando ganha. Não tem família quando perde. Você não gosta de falar de filho que está mal. O mais importante é a verdadade e a espontaneidade que acontece. Você vê os profissionais transmitindo esse carinho. O que procurei é sempre ser correto e leal com eles. Falei para eles (jogadores do Corinthains) que nem todos ficam felizes com algumas decisões e nem devem. Quem está feliz fora se acomoda. Mas todas as decisões que tomei sempre foram para fazer o melhor. Nem sempre consegui - ressaltou.
Mais do que reformular e fazer a seleção recuperar o bom futebol, Mano tem pela frente também a pressão de se segurar até a Copa do Mundo de 2014, em solo nacional. Em um cargo cobiçado, o treinador entende ter o respaldo da CBF acredita e que não sofrerá interferência de Ricardo Teixeira na montagem do grupo.
- Nunca me violento para aceitar um cargo. Ficaria muito frustrado se, ao assumir um cargo tão importante, não pudesse fazer o que penso. O time que coloco em campo é o time que quero colocar em campo mesmo. Se o time perde, vou para casa com a consciência tranquila. É assim que me conduzo e é assim que vou me conduzir na seleção. Não tive nenhum pedido fora daquilo que penso no futebol e do que penso sobre como as coisas funcionam - completou.
Aos 48 anos, Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano, nasceu em Passo do Sobrado, no Rio Grande do Sul. Mas foi em Venâncio Aires, a capital do chimarrão, que ele iniciou sua carreira no futebol. Começou como zagueiro do Guarani-RS, mas logo desistiu por se considerar fraco tecnicamente. Resolveu, então, seguir o caminho como treinador. O primeiro clube profissional de Mano foi o próprio Guarani. Depois passou por Brasil de Pelotas, Iraty, 15 de Novembro-RS, Caxias, Grêmio e Corinthians.
Fonte: G1

INSCRIÇÕES PARA O VESTIBULAR 2011 DA UFRN COMEÇARAM HOJE

As inscrições para o Vestibular 2011 da Universidade Federal do Rio Grande Norte começam nesta segunda-feira, 26. Serão 6.139 vagas oferecidas através do vestibular, que será realizado, simultaneamente, nos municípios de Natal, Mossoró, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz. A inscrição deverá ser realizada até as 23h59 do dia 29 de agosto de 2010. Para se inscrever, o candidato deverá, obrigatoriamente, ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição é de R$ 100 para os candidatos pagantes. Para concluir a inscrição, o candidato deverá observar os seguintes procedimentos: acessar o sítio da Comperve (www.comperve.ufrn.br), no qual estarão disponíveis o Edital do Vestibular 2011 e o Formulário de Inscrição, preencher integralmente esse Formulário, seguindo as instruções constantes nele, enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição com uma foto recente, para documento, tamanho 3×4, em arquivo digital formato jpeg, imprimir o Guia de Recolhimento da União (GRU), (no caso de candidato pagante e o Comprovante de Inscrição, no caso de candidato isento), e efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 30 de agosto de 2010, no local indicado na GRU. Os alunos que serão beneficiados com o Argumento de Inclusão poderão requerer o benefício no período de 24 de setembro a 15 de outubro, mediante apresentação de comprovante de inscrição no Vestibular e dos documentos que comprovem os requisitos estabelecidos nesta resolução, especialmente ter cursado, com aprovação, os últimos três anos do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio na rede Pública de Ensino. Este ano, a UFRN também selecionará alunos através do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). São 245 vagas para os cursos de Geofísica, bacharelado em Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Zootecnia, Engenharia Agronômica e tecnólogo em Gestão Hospitalar, cujo ingresso será, exclusivamente, através do sistema SISU.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons