i

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Audiência Pública requerida por Betinho discutirá tarifas de energia

Será realizada na Assembléia Legislativa do Estado uma audiência pública para discutir as tarifas de energia elétrica cobradas pela Companhia Energética do RN (COSERN). A audiência foi requerida pelo deputado federal Betinho Rosado (DEM) em reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que foi instaurada para investigar a formação dos valores das tarifas de energia elétrica no Brasil.

Esta Comissão teve como base estudos do Tribunal de Contas da União (TCU) que constataram irregularidades no aumento de tarifas de consumo de energia elétrica em Pernambuco. A CPI investiga o trabalho desenvolvido pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) na autorização dos reajustes e reposicionamentos tarifários a título de reequilíbrio econômico-financeiro, bem como os motivos pelos quais a tarifa média de energia elétrica no Brasil ser maior do que em nações do chamado G7 – grupo dos sete países mais desenvolvidos do mundo.


“A audiência que ocorrerá em Natal, provavelmente no dia 8 de outubro, servirá para que a COSERN, concessionária que explora o setor no Rio Grande do Norte, possa apresentar as tabelas executadas no Estado”, argumentou Betinho.

Serão convidados para a audiência pública o presidente da Cosern, José Roberto Bezerra de Medeiros; Marcelo Maia de Azevedo Corrêa, diretor-presidente do Grupo Neoenergia; Luiz Eduardo Bezerra de Farias, diretor-presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado do Rio Grande do Norte (ARSEP); Jorge Alberto de Souza Madruga, representante do Procon do Estado; Afonso de Ligório Marques de Araújo, presidente do Conselho de Consumidores da Cosern; representante do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual, além de associações de consumidores e entidades da sociedade civil organizada.

Enviado por:
Sergio Levy P. Silva
Assessor de Comunicação

Prefeito não pára

Leonardo Oliveira, de Ipanguaçu, informou ao blog que continua lutando para conseguir o desassoreamento do Pataxó. O investimento somente no projeto para desobstruir é de R$ 1 milhão que já foi liberado pelo governo federal (desde 2007) porém, o governo estadual ainda não concluiu. A mata ciliar começou a ser cortada, mas parou.

Falta o projeto



Quando Lula esteve em Ipanguaçu (em 20 de agosto) o prefeito Leonardo pediu publicamente a ele atenção para liberar recursos para a obra. Mas o presidente disse que não pode liberar sem o projeto. Leonardo vai continuar cobrando do Governo do Estado mais agilidade. A deputada Fátima Bezerra está dando apoio a essa batalha.
fonte: Juçelino França

Greve de prefeito é cretinice

Tem coisa mais cretina, torpe, inconsequente e descabida que o movimento de prefeitos no RN e pelo país, fechando portas de prefeitura? Diga aí.
Nenhum deles foi eleito para administrar o Banco Central, onde abunda dinheiro. Todos sabiam das dificulades inerentes ao cargo.
A postura de “greve” é bizarra. Esse é um direito preservado na Constituição do país, para uso como argumento de pressão de trabalhadores, na relação capital X trabalho.
Os grevistas engravatados traem o povo. A outorga popular do mandato lhes assegura o dever de gerir a coisa pública, estando ela com fartura nos cofres ou não. Quem não aguentar o tranco, renuncie.
No mínimo há crime de prevaricação. No mínimo existe argumento para a sociedade pedir impechament dos fujões.
Já imaginou se a cada crise o cidadão comum abandonasse sua moradia, em vez de buscar alternativas ao sustento da família?
O que esses prefeitos querem, nesse papel de vítima, é desviar a atenção dos reais problemas dos municípios: incapacidade de gestão.
Prospera o empreguismo, abunda o compadrio com o dinheiro público e graceja o desperdício.
Em alguns casos, entendo, é excelente oportunidade de o povo mudar a fechadura da sede municipal. Assim facilita a arrumação da casa.
Mantenham o prefeito longe.

Eis a salvação.

Adendo: Quem duvidar é outro igual ou pior!!!

Fonte: Juçelino França

FÓRUM DE SECRETÁRIOS ABORDARÁ PROJETOS ESTRUTURANTES DO RN

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), vai realizar nesta sexta-feira (25), a partir das 9h, no PraiaMar Hotel, o 7º Fórum de Secretários Municipais do Rio Grande do Norte. O tema do evento será "Os projetos Estruturantes do Governo do RN", e será debatido por representantes de diversos setores da administração estadual. Na programação, palestras com o secretário estadual do Planejamento, Nelson Tavares, o titular da Secretaria Estadual de Assistência Social, Fabian Saraiva o secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Natal, Kalazans Bezerra. Também estarão palestrando no evento o presidente da Femurn, Benes Leocádio, a chefe da Representação do Governo do RN em Brasília, Fátima Moraes e o coordenador do Prodetur no Rio Grande do Norte, Carlos Alberto Medeiros. A abertura oficial do evento será realizada pelo titular da Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos, Paulo César Medeiros. A expectativa é que sejam abordados os projetos estruturantes da prefeitura de Natal e do Governo do Estado para o Mundial de Futebol de 2014. O Fórum dos Secretários Municipais é uma iniciativa da Searh em parceria com as prefeituras do Rio Grande do Norte. Desde 2008, a cada três meses, o evento reúne gestores de todo o Estado para a troca de experiências que auxiliem no melhoramento da gestão dos municípios.

ELEIÇÕES DIRETAS PARA DIRETORES DE ESCOLAS ESTADUAIS SERÃO REALIZADAS EM NOVEMBRO

O processo eleitoral vivenciando nas escolas estaduais do estado do Rio Grande do Norte, para escolha através do voto direto dos seus diretores já tem agendado o dia 24 de novembro do corrente ano, para a realização do pleito nas escolas jurisdicionadas a 11ª Dired com sede no município do Assu. Ontem a comissão estadual que organiza o processo sucessório esteve presente na sede da Dired local, reunindo-se com a representação das dez escolas onde haverá o pleito para apresentar as normas e os procedimentos da eleição segundo a lei estadual que rege o processo. A Coordenadora Regional dos Órgãos da Educação (COREM), Elizabete Jacome da Costa, falou sobre os procedimentos a serem tomados pelas escolas com relação ao pleito e como cada servidor e estudante podem participa do pleito.

(REPORTAGEM – ELIZABETE JACOME

O Sinte/RN se fez representando ontem na 11ª Dired em Assu, quando da realização de mais um Fórum da Gestão Democrática pela sua diretora Luzinete Leite. A representante do Sindicato dos Servidores da Educação do Rio Grande do Norte, disse que esse trabalho já está chegando ao seu quinto ano e tem contribuindo para a melhoria da gestão educacional do estado.

(REPORTAGEM – LUZINETE LEITE
fonte: RÁDIO PRINCESA DO VALE

GEORGE SOARES TEM ENTRE TODOS OS PRE-CANDIDATOS O NOME QUE TEM A MAIOR ACEITAÇÃO NO VALE!

O filho do ex: deputado Ronaldo Soares, tem no vale do Açu, a melhor aceitação como candidato a deputado estadual em 2010, isso é publico e notório por onde passo nos bancos, correios, praças, oficinas, escolas, igrejas enfim onde tem aglomerados de pessoas conversando sobre política partidária, isso é muito bom para George, como filho de pessoas que dedicaram uma vida a este município e tanto no mundo político como no social, e George como empresário de eventos e diretor da FM 104,9, um jovem que vem crescendo no estado seu conhecimento com políticos de varias geração, assim esta sendo o cotidiano deste moço. Vejo com muita atenção os fatos que estão acontecendo em torno do seu nome, a mídia estadual esta apostando forte no seu sucesso rumo a assembléia legislativa. É isso que vejo como um observador político assim como escrevo também analiso o que estou redigindo para que meus leitores também façam suas analises do que escrevo, sinto em cada um que converso uma firmeza de que George será para o vale o melhor nome de todos os tempos.
Uffa uffa eita bichin.......






Postado por O IMPOSTOR

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons