i

domingo, 2 de junho de 2013

Dilma vem a Natal entregar máquinas e anunciar obras

A presidenta Dilma Rousseff vem ao Rio Grande do Norte nesta segunda-feira. Ela desembarca no Aeroporto Internacional Augusto Severo às 10h50 e cumpre agenda oficial até o fim da manhã. A permanência dela não deverá ultrapassar duas horas. Dilma Rousseff vem a Natal entregar máquinas para conservação contínua das estradas vicinais (sem asfalto) e a construção de reservatórios de água a 149 prefeitos do estado no pátio do Centro Administrativo. Os equipamentos foram adquiridos com recursos da segunda fase Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ela deverá também, na ocasião, anunciar obras públicas, como a construção do viaduto sobre a BR 101 para acesso à avenida Maria Lacerda Montenegro. 

Além da presidenta, estarão presentes na solenidade a governadora Rosalba Ciarlini, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, o presidente do Senado Renan Calheiros, o ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho e o ministro de Desenvolvimento Agrário (MDA), Gilberto José Spier Vargas. De acordo com a agenda oficial da presidenta, publicada no site do governo federal, as solenidades terão início às 11h30.


Segundo o delegado federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário no Estado, Raimundo Costa Sobrinho, a liberação de recursos oriundos do PAC 2 é uma tentativa de melhor convivência do governo federal com o semi-árido nordestino. O investimento total dos equipamentos é de R$ 81, 6 milhões para servir às populações rurais. O Rio Grande do Norte tem uma população rural de 704 mil famílias e algo em torno de 560 mil delas serão beneficiadas, de acordo com levantamento feito pelo MDA. 


O uso desses equipamentos está direcionado para a recuperação de estradas vicinais de forma contínua que dê a possibilidade de escoamento de produção e bem como dar reforço a infraestrutura hídrica dos municípios. De acordo com o delegado federal do MDA, a ação do PAC 2 não é apenas o repasse das máquinas, como também um suporte hídrico para o funcionamento de outro programa Federal, desta vez de distribuição de alimentos, o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), em que a merenda escolar é ofertada e adquirida obrigatoriamente pelas escolas da agricultura familiar. Logo após a entrega dos equipamentos aos prefeitos, haverá início de uma capacitação para os operadores das máquinas retroescavadeiras e outras 40 horas para operadores das máquinas motoniveladoras, com previsão de término no dia 27 de junho, em que são turmas formadas por dois operadores por máquina. 

Agenda oficial:
Compromissos da presidenta Dilma em Natal
08h30 - Partida para Natal da Base Aérea de Brasília
10h50 - Chegada na Base Aérea de Natal
11h30 - Cerimônia de assinatura de atos e entrega de 101 máquinas retroescavadeiras e 70 máquinas motoniveladoras a municípios do RN
13h40 - Partida para Brasília

Fátima Bezerra: “Desejo ser candidata ao Senado”


Deu na Tribuna do Norte

A deputada federal Fátima Bezerra confirma que tem interesse em ser candidata a senadora Embora afirme que o projeto prioritário, até agora, seja disputar a reeleição, ela admite que está com o nome disponível para a disputa ao Senado. Essa candidatura, revela a deputada, já foi discutida, inclusive, com a direção nacional do Partido dos Trabalhadores, fato que chegou ao conhecimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para o pleito de 2014, ela afirma que o partido tem metas definidas: fazer três deputados estaduais, manter a vaga de deputado federal e lançar um nome ao Senado.Mas, quando o assunto é o Governo, a deputada federal é mais cautelosa. Afirma que é preciso definir o candidato, que ela não descarta ser do PT, com base em critérios de densidade eleitoral e capacidade de agregar.

Ela observa que é legítimo o vice-governador Robinson Faria se colocar na postulação ao Executivo, mas destaca que as definições ocorrerão apenas no próximo ano.

Sem poupar críticas a Governo Rosalba Ciarlini, Fátima Bezerra classificou de equívoco o fato de partidos aliados ao Governo Federal estarem apoiando a administração do Democratas. A deputada disse que espera essas legendas — como PMDB, PP e PR — deixarem a aliança com o DEM no Estado para que possam conversar com o PT sobre uma possível coligação ao pleito de 2014. Taxativa, Fátima disse que não há possibilidades dos petistas dividirem o mesmo palanque com o Democratas ou o PSDB. Confira a entrevista que Fátima Bezerra concedeu a TRIBUNA DO NORTE: Confira aqui.

João Maria AlvesAtualmente, Fátima é deputada federal e vice-presidenta do diretório nacional do PTAtualmente, Fátima é deputada federal e vice-presidenta do diretório nacional do PT

Em berço Esplêndido

Tribuna do Norte

Rio de Janeiro (RJ) - Gazeta Press - Depois de três anos fechado para reformas o Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), enfim será reaberto para um jogo oficial hoje, às 16h. E a escolha para este evento não poderia ser melhor. A Seleção Brasileira enfrenta a Inglaterra em amistoso que servirá aos canarinhos de preparação para a disputa da Copa das Confederações.

As atenções dos torcedores que comparecerem ao amistoso estarão divididas. Por um lado, existe a expectativa em relação ao teste do time de Felipão no País. Mas há também a ansiedade para conferir as acomodações no Maracanã, que vinha sendo reformado desde setembro de 2010. Os próprios jogadores manifestaram curiosidade sobre o tradicional palco do futebol brasileiro. “Jogar no Maracanã, pelo Fluminense, já foi motivo de orgulho. Com a camisa da Seleção, a realização será maior ainda”, afirmou o zagueiro Thiago Silva, que ganhou projeção no Tricolor carioca antes de se transferir para o exterior. Apesar do clima de festa, o teste é encarado com seriedade por todos na delegação. Depois do jogo deste domingo, o Brasil disputará só mais um amistoso antes da Copa das Confederações, no dia 9, contra o Chile, na Arena do Grêmio.

O English Team é o sétimo colocado em um Ranking da Fifa em que o Brasil é apenas o 19º lugar. Apesar disso, os ingleses estão em segundo lugar em seu grupos nas Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 104, atrás de Montenegro. Nesse cenário os britânicos terão que disputar a repescagem. “Como amistoso é uma excelente oportunidade de observarmos a Seleção Brasileira, pois a Inglaterra tem um time muito forte, jogadores de qualidade e que, com toda a certeza, estarão na Copa do Mundo. Vamos ser testados e espero que a resposta seja bem positiva e diferente do que foi em fevereiro”, disse Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, se referindo ao amistoso disputado em Londres e que acabou com triunfo inglês por 2 a 1.

Em termos de escalação, a Seleção Brasileira aposta em uma sólida defesa, composta pela dupla de zaga David Luiz e Thiago Silva, por uma dupla de volantes que alia qualidade com poder de marcação, com Paulinho e Fernando, e principalmente na possibilidade de Neymar, agora jogador do Barcelona, fazer a diferença.

Já a Inglaterra parece estar tratando o jogo com o máximo de seriedade. O time viajou cedo para o Brasil e tem só um problema. O desfalque do atacante Daniel Sturridge.

Brasil leva vantagem histórica

O amistoso de hoje entre a Seleção Brasileira e a Inglaterra será a 25ª partida entre as duas equipes na história do futebol. E a vantagem é ampla para o time canarinho. O Brasil venceu 11 confrontos, contra apenas quatro triunfos dos britânicos. Também aconteceram nove empates. Os brasileiros marcaram 32 gols e sofreram 21.

Na história das Copas do Mundo foram quatro duelos. No primeiro, em 1958, um empate sem gols que não atrapalhou a primeira conquista do Brasil em um Mundial, na Suécia. Aliás, cruzar o caminho britânico em Mundiais sempre representou títulos ao nosso país. Isso porque, na campanha do bi, em 1962, no Chile, Mané Garrincha e companhia garantiram o 3 a 1. O novo encontro foi em 1970, quando Jairzinho fez o único tento do duelo, marcado pela milagrosa defesa de Gordon Banks em cabeçada de Pelé. O jogo foi no México dessa vez.

Por fim, em Copas do Mundo, em 2002, quando Luiz Felipe Scolari era o técnico, o Brasil ganhou nas quartas de final por 2 a 1, em atuação de gala de Ronaldinho Gaúcho, que marcou um golaço de falta.

O primeiro jogo entre os dois times foi em Wembley, no dia 9 de maio de 1956, e a Inglaterra venceu por 4 a 2. A maior diferença de gols obtida pelo Brasil foi em jogo disputado em 1964 e válido pela Taça das Nações. No Maracanã, o Brasil venceu por 5 a 1. A maior diferença obtida pela equipe canarinho fora de casa foi em um amistoso disputado em Wembley, no dia 11 de junho de 1995. O Brasil venceu por 3 a 1.

No último jogo entre as duas equipes, em fevereiro deste ano, a Inglaterra venceu em Londres por 2 a 1. Foi o primeiro jogo de Felipão em seu retorno à Seleção Brasileira.

Depois do jogo craque brasileiro viaja à Espanha

Barcelona (AE) - A aguardada apresentação de Neymar no Barcelona já tem hora para acontecer. A torcida terá seu primeiro contato com o esperado reforço amanhã, às 18h15 (13h15 de Brasília), no estádio Camp Nou A expectativa é que 70 mil pessoas estejam presentes na cerimônia.

O Barça divulgou toda a programação do primeiro dia de Neymar como jogador do clube. Seu primeiro compromisso será uma sessão de fotos, marcada para o meio-dia (7 horas de Brasília). De lá, o atacante partirá para uma bateria de exames médicos.

A partir daí o clima já esquentará para a apresentação. Às 16 horas (11 horas de Brasília) os portões serão abertos para a torcida. Pouco antes da cerimônia oficial, o jogador vai a campo para outra sessão de fotos, desta vez com dirigentes do clube - o presidente Sandro Rosell, o vice-presidente Josep Bartomeu e o diretor esportivo Andoni Zubizarreta.

Neymar está com a seleção brasileira que disputará o amistoso contra a Inglaterra, hoje, no Maracanã. Depois, o grupo terá pela frente a Copa das Confederações e somente após a competição o jogador integrará o elenco do Barcelona oficialmente. No entanto, o clube catalão conseguiu a liberação da CBF para apresentá-lo na segunda-feira.

A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Japão, no Estádio Nacional, em Brasília. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã. Antes disso, ainda joga amistosamente contra a França, dia 9, em Porto Alegre.

Na outra chave da competição, Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria medem forças, Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem vaga nas semifinais, que ocorrerão em 26 e 27 de junho, em Belo Horizonte e Salvador, respectivamente. A decisão será no Maracanã, em 30 de junho. No mesmo dia, a capital baiana recebe a disputa pelo terceiro lugar. 

O Barcelona finalmente acertou a contração de Neymar no último final de semana, depois de anos desejando o atacante do Santos. O jogador assinou contrato por cinco temporadas e se despediu do clube brasileiro no empate por 0 a 0 diante do Flamengo, em Brasília.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons