i

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Trem colide com Saveiro em bairro da zona Oeste de Natal, confirma CBTU


Rafael Barbosa/ Do G1 RN

Acidente, sem feridos, ocorreu na manhã desta quinta (8), no Bom Pastor. Segundo a Companhia, este é o oitavo abarroamento registrado em 2012.



A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Rio Grande do Norte confirmou mais uma colisão envolvendo um de seus trens e um carro de passeio em Natal.
Veja o vídeo ao lado
O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (8) na passagem de nível da linha férrea próximo à estação do bairro do Bom Pastor, na zona Oeste da cidade. O trem chocou-se com um automóvel modelo Saveiro, que ficou bastante danificado. Contudo, ninguém ficou ferido.
De acordo com a assessoria de imprensa da Companhia, o motorista da Saveiro seguia sozinho no veículo quando ocorreu a batida. O condutor não sofreu ferimentos.
A última colisão envolvendo um trem e um automóvel, em Natal, aconteceu em 19 de setembro deste ano, no bairro de Cidade Nova. Segundo a CBTU, o motorista ficou presos às ferragens, mas escapou com ferimentos leves.
Oitavo abarroamento de 2012
A assessoria de imprensa da Companhia Brasileira de Trens Urbanos confirmou que, somente em 2012, no Rio Grande do Norte, este foi o oitavo abarroamento - choque entre trens e veículos automotivos. Contudo, não há registro de mortes.
A Companhia afirmou também que o motivo dos acidentes, em todas as ocasiões, foi o descumprimento do artigo 212 do Código Nacional de Trânsito, que trata da obediência às sinalizações. O artigo 21 do CNT diz que a preferência, com relação aos demais, é dos veículos que se locomovem sobre trilhos.

Bandidos explodem agência bancária em Alto do Rodrigues


Mais uma agência do Banco do Brasil foi assaltada. Desta vez, a do município de Alto do Rodrigues. 

Por volta das 2h30 da madrugada de hoje (8),bandidos explodiram a agência bancária e fugiram levando o dinheiro de pelo menos dois caixas eletrônicos. O cofre não chegou a ser atingido.

Segundo informações de populares, a ação criminosa foi realizada por oito homens. O bando teria usado dois veículos, provavelmente um Polo e um Captiva, ambos de cor prata, e fugido em direção ao município de Carnaubais.
Viaturas policiais de Macau, Assu, Galinhos, Pendências e Jandaíra foram acionadas para dar apoio às buscas, mas até o momento nenhum suspeito foi localizado.
Foto: Altonotícias

Grandes atrações no Mossoró Mix que começa amanhã


Começa amanhã a programação do Mossoró Mix que  será um evento para ficar na história dos festivais norte-rio-grandenses. Para esta edição está sendo esperado um público de quase 30 mil pessoas, batendo o recorde de todas as edições anteriores.
Na sexta, dia 09, a primeira a subir ao palco, fazendo a abertura oficial do evento será a banda local Inala, que começa a se apresentar às 21h30min.
A atração mais aguardada do dia, a musa baiana Ivete Sangalo, fará sua grande apresentação a partir da 23h30min, serão duas horas de muito axé. A cantora é conhecida pela sua animação e irreverência. Encerrando a noite da sexta, o sanfoneiro Dorgival Dantas iniciará seu show às 1h40mim. O poeta traz todo o romantismo do tradicional forró pé-de-serra para embalar os corações apaixonados. É o momento para relaxar e dançar agarradinho.
No sábado, 10, a abertura também fica por conta dos artistas locais da banda Bakulejo, trazendo muita swingueira para todo mundo já começar o segundo dia de festival aquecido. A apresentação do grupo começa às 21h30min. Já a banda Biquini Cavadão sobe ao palco às 23h misturando tudo no melhor festival de música do interior do Rio Grande do Norte. O grupo, representante do pop rock nacional, vem trazendo músicas que levam o público ao delírio, tais como: “Chove Chuva”, “Vento Ventania” e “Zé Ninguém”. É certeza de sucesso e muita animação.
Logo após o momento pop rock, as apresentações seguem e dessa vez quem se apresentará é a Aviões do Forró, comandada por Xandy Avião e Solange Almeida, a banda é uma das queridinhas do público forrozeiro, sendo sucesso nos quatro cantos do país.
Para encerrar a noite com muito forró, a despedida do festival fica na responsabilidade de Mayko Castro e Samira Show. O mais novo fenômeno do forró eletrônico, a banda Forró dos Plays, sobe ao palco às 2h50mim, prometendo manter os foliões no ritmo até o dia amanhecer.
Quem ainda não adquiriu o passaporte para os dois dias de evento ou a entrada para apenas um dia, pode ir até a sede do Mossoró Mix, no Centro Empresarial Caiçara, loja 5, e garantir a participação. Outras informações através do site da Gondim & Garcia, www.mossoromix.com.br ou pelo telefone (84) 3316-5366.

Carnatal 2012 prepara estrutura para receber os foliões com segurança


Pensando no conforto e na segurança dos foliões, a Destaque Promoções começou a montar a estrutura do Carnatal 2012, que já está implantando o 1º pavimento de camarotes particulares. A segurança nos blocos será redobrada com a fiscalização forte durante o percurso e na entrada do corredor da folia. E para dar maior garantia aos foliões e evitar falsificações, os abadá contam com selo de segurança.
Estrutura
O início do percurso terá cerca de 200 metros de comprimento com dezenas de camarotes, cada um com capacidade para 20 pessoas, além dos temáticos. A avenida terá também os espaços especiais para as emissoras de televisão que farão a transmissão e cobertura do evento, ao vivo, para o Estado e todo o país.
Este ano temos a volta do corredor da folia e das arquibancadas, que estarão situadas na Avenida Prudente de Morais, entre o Kartódromo e o Corredor da Folia, e na Avenida Lima e Silva. Elas terão capacidades para cerca de 1.950 foliões por noite.
A empresa responsável pela montagem é a EM4 – Estrutura & Montagem de Salvador e o prazo para conclusão dos trabalhos é até o dia 29 de novembro, onde após isto se dedicará a retoques/ajustes finais.
As obras seguem os padrões de segurança e acessibilidade estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros, Ministério Público, Semurb, Cosern e demais órgãos públicos.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons