i

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

MENSAGEM PELO DIA DO SERVIDOR PÚBLICO


Saúdo a todos os servidores públicos, em especial aos que fazem parte da Prefeitura de Ipanguaçu, pelo Dia do Servidor Público, comemorado neste dia 28 de outubro. 

Fundamentais para o desenvolvimento justo e igualitário do município, o Servidor Público é, antes de tudo um servidor do povo. Em suas atividades cotidianas, muitas vezes anônimas, dedicam-se em prol da coletividade, servindo de forma honesta, eficiente, ética e transparente.

Assim, a Prefeitura de Ipanguaçu reitera sua gratidão e respeito especialmente a todos os seus funcionários que contribuem diariamente para o crescimento do município. Respeito que se traduz através do diálogo, da transparência e de luta em prol da valorização crescente de nossos servidores públicos municipais. 

Feliz Dia do Servidor Público!

Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito

Sindisepi comemora dia do servidor público

Foto: Facebook/MariaHelena

O Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanguaçu(Sindisepi) promoveu no último sábado, dia 26, a IV festa do Servidor Público na sede do sindicato, localizado no Bairro Pinheirão. A Festa contou com a participação de sócios e animação ficou por conta de Jhony Ksanova, com show ao vivo.

Pelo twitter, Dilma comemora aniversário de Lula e fala dos 10 anos do Bolsa Família

A presidente Dilma Rousseff usou sua conta no twitter neste domingo (27) para dar parabéns ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, seu padrinho político, que completa 68 anos. Dilma aproveitou a oportunidade para também destacar avanços dos dez anos do Bolsa Família, principal programa social do governo Lula e uma das principais bandeiras eleitorais do PT.
lula dilma“Hoje é o aniversário do grande brasileiro e amigo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. #DiadoLula”, postou a presidente. “O aniversário de Lula coincide com o aniversário do maior programa de inclusão social da história, o #BolsaFamília”, completou.
A presidente afirmou ainda que é preciso ter uma política de distribuição de renda: “O #BolsaFamília permitiu que 36 milhões de brasileiras e de brasileiros saíssem da miséria. #DiadoLula”, dizia o perfil. “Pq (sic) não basta o PIB crescer, não basta a economia crescer, tem de crescer para todo mundo. #DiadoLula”, acrescentou. “Um país desenvolvido é um país que tem toda a sua população vivendo com dignidade. #DiadoLula.”

Enem 2013 termina sem registro de vazamentos e com 36 candidatos eliminados

Dos mais de 7,1 milhões de candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cerca de 29% não compareceram às provas. Segundo o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, 5,05 milhões de candidatos fizeram o exame. Os dados são do segundo dia de prova e ainda podem ser revisados para cima. O resultado final da prova será divulgado na primeira semana de janeiro.

As abstenções, segundo Mercadante, têm se mantido constantes desde 2009, quando a taxa chegou a 37,7%. No ano passado, o percentual dos alunos que não fizeram a prova foi 27,9% – dos 5,6 milhões inscritos, 4,17 milhões compareceram. Este ano, número de participantes é recorde, 20% a mais que o de 2012. O crescimento, desde 2009, está em 95%.
Sobre a questão da segurança, o ministro destacou que não houve vazamento. “A segurança foi muito eficiente, não houve qualquer vazamento de qualquer informação, o que é central para garantir a isonomia dos estudantes.”

Conta papal no Twitter atinge 10 milhões de seguidores

Agência Lusa,

Idioma mais usado nas mensagens é o espanhol, com 4 milhões de seguidores, seguindo do inglês, com 3,1 milhões, e do italiano, com 1,4 milhão.
papa_francisco_twitter_370
A conta @Pontifex na rede social Twitter atingiu ontem (26) 10 milhões de seguidores, assinalados com um pedido do papa Francisco para que continuem a rezar por ele, informou neste domingo (27) a imprensa italiana.

"Queridos seguidores, soube que já sois mais de 10 milhões! Agradeço-vos do coração e peço-vos que continuem a rezar por mim", escreveu o papa Francisco.
O idioma mais usado nas mensagens é o espanhol, com 4 milhões de seguidores, seguindo do inglês, com 3,1 milhões, e do italiano, com 1,4 milhão.
A conta foi inaugurada no dia 12 de dezembro do ano passado pelo então papa Bento XVI e, em janeiro, foi adicionada à conta a língua espanhola.
No dia 28 de fevereiro deste ano, quando Bento XVI comunicou a renúncia ao pontificado, o número de seguidores estava em 3 milhões. Durante a sede vacante, período entre a renúncia de Bento XVI e a eleição de Francisco, no dia 13 de março, a conta ficou suspensa, tendo sido reaberta quatro dias depois.
A conta @Pontifex regista ainda um grande número de mensagens reenviadas. O presidente do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, Claudio María Celli, estima que terão sido já reencaminhadas 60 milhões de mensagens do papa para parentes e amigos dos seguidores.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons