i

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ipanguaçu comemorará chegada de 2012 com muito forró

Um novo ano está chegado e, para recebê-lo, a prefeitura de Ipanguaçu programou um evento especial.

Segundo a secretaria de Cultura e Turismo do município, a festa acontecerá na Praça Nossa Senhora de Lourdes, no centro. Após a queima de fogos, à meia-noite em ponto, a animação fica por conta das bandas Forró Bom a Bessa e Forró Pisada de Bakana.

Mensagem do Prefeito Leonardo Oliveira

Amigas e amigos ipanguaçuenses. Estamos chegando ao final de mais uma etapa. O ano que se encerra foi repleto de conquistas. Houve dificuldades, sim, mas, acima de tudo, houve muito trabalho para superar obstáculos e desafios, alguns históricos.

Vivemos hoje em um município com melhor saúde, educação premiada nacionalmente, com mais praças, mais infraestrutura, mais cultura, com mais profissionais qualificados... enfim, com mais gente feliz!

Que em 2012 possamos tornar reais ainda mais sonhos do povo da nossa terra. Desejo à todos um ano novo de realizações!


Leonardo da Silva Oliveira
Prefeito de Ipanguaçu

Prefeitura de Ipanguaçu amplia em 50% o atendimento do programa ProJovem Adolescente

Graças a uma parceria com o governo federal, a prefeitura do município de Ipanguaçu vai ampliar o alcance do ProJovem Adolescente, que em 2012 passa a também atingir as comunidades rurais de Pedrinhas e Pataxó. O programa oferece serviço socioeducativo continuado, proporcionando proteção básica e assistência social aos jovens, integrando-os de forma salutar à sociedade e fortalecendo seus vínculos familiares e com a comunidade.

“Além de todos os benefícios sociais e educativos que proporciona à nossa juventude, o ProJovem Adolescente também proporciona uma ocupação saudável do seu tempo ocioso. É uma ação de extrema importância e, por isso, estamos trabalhando em sua ampliação”, afirma a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, ressaltando que a ampliação do atendimento à Pedrinhas e Pataxó aumenta em 50% o número de jovens atendidos no município.

O ProJovem adolescente atende jovens de 15 à 17 anos de idade, que pertençam à famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. Para realizar a inscrição no programa, os pais ou responsáveis devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social - CRAS munidos de carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e Cartão do Bolsa Família. As inscrições estão sendo realizadas entre as 08 horas e o meio-dia.

Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu deseja um ótimo 2012

Que 2012 seja de muita prosperidade...
Muita saude e paz para todos... 
É o que deseja o Sindicato dos Servidores de Ipanguaçu

Bancos fecham amanhã e só reabrem na segunda-feira

Não custa nada lembrar. As agências bancárias não irão funcionar nesta sexta-feira (30). Os bancos estarão fechados para balanço. Hoje é o último dia do ano de atendimento ao público nas agências, com o horário de funcionamento habitual.

As contas que vencem amanhã (30) devem ser pagas antecipadamente ou no próprio dia pelos canais de autoatendimento (caixas eletrônicos, internet banking e mobile banking).

Já as contas que vencem no sábado (31) e no domingo (1º) poderão ser pagas na segunda-feira (2), com exceção dos tributos.
 
Por Samuel Júnior

Prefeito diz que retirada de vegetação ameniza possível inundação em 2012

O prefeito Leonardo Oliveira, do PT de Ipanguaçu, disse que se sente mais aliviado com os trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, do Governo do Estado, no rio Pataxó. Segundo ele, sem esse trabalho de retirada da vegetação, as possibilidades de inundação da cidade no próximo ano eram grandes.

"A meteorologia divulgou que a tendência é o inverno ser acima do normal. Ora, sendo normal o rio Pataxó já represa água dentro da cidade, imagine acima do normal. De modo que ficamos mais aliviados em ter essas máquinas retirando essa vegetação do leito do rio, o que não resolve, mas com certeza vai amenizar e muito", explica Leonardo Oliveira.

Uma retroescavadeira está trabalhando desde o último dia 20 na remoção de vegetação no leito do rio Pataxó. Outra máquina chegou no dia 26. A remoção da vegetação do leito do rio foi uma das reivindicações do prefeito à governadora Rosalba Ciarlini, que é do DEM, para reduzir as chances de novas inundações.

Leonardo Oliveira lembrou que houve inundação em 2004, 2008 e 2009. Neste ano também aconteceu, mas não foi com a mesma intensidade de 2009. Com o trabalho realizado, o prefeito acredita que reduzirá as áreas alagadas em 50%. Para garantir que a cidade não fique inundada, Leonardo Oliveira destaca que será preciso investimento de R$ 7,3 milhões, recursos que já foram liberados pelo Governo Federal e que aguarda a Semarh concluir os projetos.

Fonte: Jornal De Fato

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons