i

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Prefeitura de Ipanguaçu qualifica motoristas para o uso do transporte escolar


 

Com objetivo de qualificar os motoristas do transporte escolar, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação está realizando durante toda essa semana o curso de formação para condução do transporte escolar. O curso busca cumprir a resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na qual prevê a necessidade de cursos especializados para os condutores dos transportes escolares.

Segundo a secretária de Educação, Jeane Dantas, o poder público visa com isso possibilitar qualidade do serviço aos alunos que dependem do transporte escolar diariamente, além da segurança, classificada como primordial pelo poder público municipal. 

O curso está ocorrendo no Teatro Municipal Maria Eugênia Montenegro nos turnos matutino e vespertino, atendendo 25 condutores. A formação tem duração de 50 horas distribuídas entre lições que perpassa a Legislação de Trânsito; Direção Defensiva; Noções de Primeiros Socorros; Respeito ao Meio Ambiente e Convívio Social no Trânsito; e Relacionamento Interpessoal. A formação é aplicado pelo Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT). 


O prefeito Leonardo Oliveira, acompanhado da secretaria de Educação Jeane Dantas, estiveram presente dando as boas vindas. Para Leonardo, “a prefeitura vem dá a sua colaboração para o efetivo funcionamento do transporte escolar, oportunizando os motoristas a aperfeiçoarem o trabalho para à melhor condução dos veículos e dos estudantes”,disse o gestor, pedindo ainda total prudencia aos motoristas. 


Hoje o município é responsável pelo transporte de cerca de 4 mil estudantes nos três turnos escolar, na qual compreendem ainda alunos da rede municipal, estadual e federal. A Prefeitura conta hoje com uma frota de 16 ônibus e microônibus, também adaptados para pessoas com deficiência.

Prefeito de Ipanguaçu aguarda serviço para recuperação da RN 118


Quem precisa trafegar pela RN 118, que corta todo o município de Ipanguaçu sabe os transtornos que sofre com o grande numero de buracos durante todo o destino. Em busca de solucionar esse problema, a Prefeitura de Ipanguaçu aguarda o Governo do estado, através do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a execução do serviço de recuperação. 

Essa semana o prefeito Leonardo Oliveira, reforçou a solicitação ao departamento afim de que os trabalhos possam dar inicio. Para o gestor, é urgente e necessário que a RN 118, uma das mais importantes do estado tenha uma atenção. A estrada é responsável por escoar grandes cargas de frutas, combustível, sal entre outras, sendo um dos principais acesso a BR 304. 

Segundo o gestor a expectativa dada pelo departamento é de que o serviço em parceria entre Prefeitura o Governo do Estado seja executado no prazo de 15 dias, mas o governo municipal pede agilidade, visto os efeitos da chuva deixaram grandes buracos na RN, principalmente no centro urbano. 

Os buracos vem causando a obstrução da passagem dos veículos e pedestre, além de risco eminente de acidentes, prejudicando ainda o comercio local.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons