i

terça-feira, 9 de novembro de 2010

Programa Saúde nas Escolas é implantado no município de Ipanguaçu

A Secretaria Municipal de Educação e Secretaria de Saúde do município de Ipanguaçu realizaram na manhã desta terça-feira (09) nas dependências da Secretaria de Educação, a primeira reunião com os diretores para tratar do Programa Saúde nas Escolas (PSE).

Segundo o enfermeiro Canindé Bezerra, membro do Grupo gestor Integrado (GTI), conta que em agosto deste ano o município fez a adesão ao programa. As Secretarias de Educação e Saúde estão em parceria e farão todo o diagnostico nas escolas publicas do município.

A reunião contou com diretores, secretários, enfermeiros e a nutricionista que buscaram apresentar aos educadores como será feito o trabalho do PSE nas escolas.

A Secretária de Educação, Jeane Dantas, destaca o programa como um passo importante para as escolas. Com o programa será feito um acompanhamento de perto da saúde dos alunos na rede escolar. O PSE terá como objetivo contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.

Umas das primeiras escolas a serem acompanhadas será a Escola Municipal Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa – no conjunto Presidente Lula e a Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro.

O público alvo do PSE são os estudantes da Educação Básica, gestores e profissionais de educação e saúde, comunidade escolar. As atividades de educação e saúde do PSE ocorrerão nos Territórios definidos segundo a área de abrangência da Estratégia Saúde da Família, tornando possível o exercício de criação de núcleos e ligações entre os equipamentos públicos da saúde e da educação (escolas, centros de saúde, áreas de lazer como praças e ginásios esportivos).

Convite


Multiplicadores de Ipanguaçu participam de reunião do UCA



Na última sexta-feira (05), uma equipe da Secretaria de Educação, esteve participando de mais uma reunião técnica na Universidade Federal do Rio Grande do Norte, na Secretaria de Educação a Distância – SEDIS em Natal.  

A reunião faz parte do processo de implantação do Projeto Um computador por Aluno – UCA.
Segundo a professora, Poliana Rocha, a reunião tratou de definir como seria a metodologia da formação continuada para os professores e assim, definir metas para o início das ações. A pretensão é que o ano letivo 2011 já inicie com o projeto UCA na Escola Municipal Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa – Conjunto Presidente Lula


Poliana, uma das multiplicadoras, conta ainda que as três multiplicadoras já receberam o netbook, apelidado de Uquinha, e estarão voltando a Natal nos dias 25 e 26 para o início da formação.  

O projeto Um Computador por Aluno - UCA, tem como objetivo ser um projeto Educacional utilizando tecnologia, inclusão digital e criando novas formas de educação no Brasil.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons