i

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Prefeitura realiza festa do dia das mães



Na manhã dessa segunda,18, a Prefeitura de Ipanguaçu, através das Secretarias de Assistência Social e Cultura e Turismo promoveram juntas uma linda homenagem as mães ipanguaçuenses. Na sede de poder executivo mensagens e entrega de presente ocorreram para parabenizar aquelas que se dedicam integralmente aos filhos, as MÃES! O Prefeito Leonardo Oliveira prestigiou a festa.

Foto: Aluísio de França

Prefeito de Ipanguaçu participa da aula inaugural do curso de Alfabetização mais Neurociências



Estudar o desenvolvimento, evolução e a relação do comportamento da mente na alfabetização é um dos pontos de estudo do curso de especialização, “Alfabetização + Neurociências: Interfaces na Educação Integral”. Nesse último sábado, 16, a Prefeitura de Ipanguaçu em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Ufrn) e o Ministério da Educação promoveram a aula inaugural do novo curso que atende professores e professoras do município. 

Em cerimônia de abertura no Teatro Municipal Maria Eugênia Montenegro, o prefeito Leonardo Oliveira, esteve presente. Para o gestor a parceria com a Ufrn estabelece um pacto para o avanço da educação básica. “Esse convênio nos traz muita alegria. Reconhecemos o papel transformador do professor, e com essa especialização veremos o aprimoramento da didática e as vivencias em sala de aula, com isso acreditamos ser um importante colaborador para elevação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, destaca. 

O convênio firmado entre o governo municipal através da Secretaria Municipal de Educação e a universidade atenderá 60 profissionais da educação do município de Ipanguaçu, localizado na região do Vale do Açu à 214km de Natal.

A parceria faz parte do projeto “Leitura+Neurociências: Melhorias da Compreensão Leitora no Programa Mais Educação: Tempo, Espaço e Atividade Linguístico-Pedagógicas Inovadoras na Educação Integral” estabelecido no acordo entre o Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Educação Básica (SEB), Programa Mais Educação e a UFRN. 

“Para nós da UFRN é muito importante está firmando essa parceria. Ipanguaçu é conhecida como a cidade que lê, é uma satisfação ter um trabalho integrado com um município que dessa natureza”, frisa a coordenadora do curso e professora do Departamento de Educação do Centro de Ensino Superior do Seridó (CERES/UFRN), Angela Chuvas.

O curso tem uma carga horária de 400 horas. As aulas ocorreram presencialmente aos sábados no município nos turnos, matutino e vespertino. 

Para a professora Suelly Oliveira, da Escola Municipal Francisca da Salete, no conjunto Ilha Grande, “toda a comunidade ipanguaçuense vem a ganhar com esse curso, que irá ampliar a comunicação de nós professore e ajudar na aprendizagem dos alunos”, disse. 

Participaram da cerimônia ainda, a secretária de Educação, Jeane Dantas; a secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social Cristina Oliveira, o professor do Instituto do Cérebro da UFRN Antônio Pereira e o secretário de Agricultura Fonseca.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons