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quarta-feira, 31 de julho de 2013

Gestão e Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social é tema da V Conferência de Assistência Social




O Conselho Municipal de Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social com o apoio da Prefeitura de Ipanguaçu promoveram nesta quarta-feira (31) a V Conferência de Assistência Social. 

Com o tema: “Gestão e Financiamento na efetivação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS”, a conferência teve como objetivo analisar, propor e deliberar, com base na avaliação local, as diretrizes para gestão e financiamento do Sistema Único de Assistência Social, reconhecendo a corresponsabilidades de cada. 
A presidente do Conselho, Etelvina Teófilo, fala da importância e contribuição de todos na discussão dos temas que foram debatidos, na aprovação das metas que o município quer alcançar, “a conferência é o momento para planejar o desenvolvimento social em nosso município, acredito que sairemos com boas metas” frisa a Etelvina. 

Com a participação de gestores, trabalhadores sociais, usuários, conselheiros e representantes de instituições governamentais e não governamentais o prefeito Leonardo Oliveira fez presente e destacou que é necessário propor novas medidas para que a Política Municipal de Assistência Social possa avançar para atender às necessidades e direitos dos usuários, “estamos à frente do poder público para atender da melhor forma e consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos nossos usuários” fala o prefeito. 

Durante a conferência a Secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social, Cristina Oliveira, fez a apresentação da Política Municipal de Assistência Social, e destacou os investimento e estrutura hoje disponíveis no município. Durante todo o dia da conferência ainda ocorreram à apresentação do tema pela Assistente Social do Núcleo de Desenvolvimento Social, Maria de Lourdes, e atividades em grupos sobre eixos temáticos como: o Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social, Gestão do SUAS: Vigilância Socioassistênciais, processos de planejamento, monitoramento e avaliação, Gestão do Trabalho, Gestão dos Serviços, Programas e Projetos, Gestão dos Beneficiarios do SUAS e regionalização. 

Ao fim foram eleitos dois delegados, governamental: Francisco Canindé Bezerra Queiroz (titular), Carlos Rondnny Pereira Luiz (suplente), e sociedade civil e de organização: Hindrid Rayara Silva Silveira (Titular), Francisca Suzy Silveira Cachina (Suplente) que participarão da IX Conferência Estadual de Assistência Social, que será realizada em Natal nos dias 16, 17 e 18 de Outubro deste ano.      
   
Veja todas as fotos (AQUI).

 
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