i

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Seca no interior do RN revela ruínas da antiga cidade de São Rafael


c5c7f24d4af3bcf22dff39b35439652283af9106Devido à estiagem que atinge boa parte das cidades do interior do Rio Grande do Norte, algumas ruínas da antiga cidade de São Rafael, na região do Vale do Açu, reapareceram. O município foi inundado há 30 anos para dar lugar à barragem Armando Ribeiro Gonçalves e, como o nível do reservatório está baixo, é possível ver as antigas construções nas águas.
Até 2010, a torre da igreja ainda aparecia acima do nível das águas da maior barragem do estado, mas desmoronou após 27 anos de resistência. O povo da cidade ainda aguarda o progresso prometido com a chegada do reservatório.
Do Portal G1 de Notícias

Justiça declara Eliza Samudio oficialmente morta


Eliza-SamudioCorreio Braziliense – A juíza Marixa Fabiane Rodrigues, do Tribunal do Júri de Contagem, determinou a expedição do atestado de óbito de Eliza Silva Samudio. Embora os restos mortais da jovem não terem sido localizados desde 2010, quando ela desapareceu, a magistrada considerou que a condenação de dois dos réus envolvidos no caso é suficiente para atestar que ela perdeu a vida.
“Esse documento não muda nada. O que eu espero é que a Justiça faça com que os envolvidos contem onde o corpo da minha filha foi jogado. Eu preciso enterrar a minha filha”, desabafa a mãe de Eliza, Sônia de Fátima Moura. A agricultora ainda não havia sido comunicada pela Justiça ou pela sua advogada sobre a confecção do atestado de óbito e se emocionou ao conversar com a reportagem do em.com.br.
De acordo com o Tribunal de Justiça, a magistrada de baseou no artigo 63 do Código de Processo Penal e no artigo 7º do Código Civil, a juíza afirmou que, embora não haja previsão legal que contemple a pretensão do promotor e da mãe da vítima, a sentença criminal pode ser executada no âmbito cível, para efeito da reparação de danos.

Candidatos a presidência da Câmara Federal colocam o “pé na estrada”


20130115071801_cv_deputados_gdeDois dos três candidatos que disputam a presidência da Câmara dos Deputados colocaram o pé na estrada em busca de apoios para a campanha. Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) e Júlio Delgado (PSB-MG) estão indo pessoalmente aos estados em busca de apoios. Também na disputa pela presidência, Rose de Freitas (PMDB-ES) concentrou os esforços em Brasília, onde está mantendo contatos com seus apoiadores.
A eleição que vai escolher o novo presidente da Câmara está marcada para 4 de fevereiro.
Publicado por Robson Pires

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons