i

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Em Ipanguaçu 11 candidatos concorrem para conselheiro tutelar


No dia 04 de outubro todo o Brasil se mobiliza para as eleições unificadas para os Conselhos Tutelares. Em Ipanguaçu, 11 candidatos concorrerão a cinco vagas ao cargo. Com a unificação das eleições, os novos conselheiros eleitos terão um mandato de quatro anos. 

Segundo a presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e do Adolescentes (CMDCA) Maria Raquel Tavares, a condução do processo está sendo acompanhado além do CMDCA pela Prefeitura, Ministério Público Estadual e por uma comissão eleitoral. “Essa semana foi dado início a campanha dos candidatos, eles terão um mês de campanha. Estamos acompanhado de perto, para que nenhuma irregularidade ocorra. Esperamos uma eleição tranquila com a participação popular”, afirma. 

Concorrem aos cargos de conselheiro com os respectivos números: Marcos Antônio Higino de Souza - 47, Francisco Rayron Ribeiro Barreto – 35, Madson Rodrigues da Silva – 41, Nailde Nunes – 37, Aline Tiara Costa dos Santos – 39, Hilderica Soares da Silva – 48, Magirllânia Beatriz Tavares de Souza – 38, George das Neves Varela – 49, Nestor Ribeiro de Melo Neto – 32, Rosivanda Clementina Tomaz da Silva – 46 e Maria da Salete Siqueira – 34.

Raquel relembra, que é vetado a formação de chapa, transporte de eleitores, distribuição de brindes, entre outras regras estabelecidas no edital. Denúncias poderão ser formalizadas na Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social – SEMTHAS, situada à Avenida Luiz Gonzaga, 961 – Sala do CMDCA, Centro.

No dia da eleição todos os eleitores habilitados podem votar, o voto não é obrigatório, os locais de votação abrirão das 8 as 17 horas. Aposse dos eleitos ocorrerá dia 10 de janeiro de 2016.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons