i

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Neymar sofre fratura na vértebra e está fora da Copa

GLOBO ESPORTE.COM

Camisa 10 foi avaliado em hospital de Fortaleza após sofrer pancada de colombiano e recebeu diagnóstico de lesão grave. Apesar disso, craque continuará com a delegação
O choro não era à toa. Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar após sofrer uma joelhada do colombiano Zúñiga, nas costas, pouco antes do final do segundo tempo, e está fora da Copa do Mundo. O jogo terminou com vitória do Brasil, por 2 a 1, e classificação para a semifinal, mas ficar sem o jogador para o restante do Mundial é uma grande derrota para a equipe e o torcedor brasileiro.
Apesar do drama, o jogador segue com o grupo e vai usar uma cinta. A primeira previsão seria de quatro a seis semanas necessárias para a recuperação. No entanto, ainda há a necessidade de se verificar todos os resultados dos exames feitos pelo camisa 10.
- É uma fratura que evolui. Não tem condição de jogar na próxima semana. São poucas semanas para recuperação. Terceira vértebra lombar, no processo transverso. Tempo nós vamos ver depois. Primeiro momento é fazer o diagnóstico e vamos ver o que vai acontecer. Precisamos do resultado desses exames - afirmou Rodrigo Lasmar, médico da CBF.
FRAME Neymar chegada ao hospital (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)Neymar chegou ao hospital ainda com muitas dores e foi constatada a lesão (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)


Segundo o doutor, o jogador vai voltar com a equipe normalmente para o Rio de Janeiro e, apesar de muito abatido, seguirá com a equipe.
Primeiro, Neymar foi examinado na clínica do estádio, segundo o próprio Felipão. Depois, acabou sendo encaminhado com o doutor José Luiz Runco para uma clínica particular. Ele saiu de campo na maca, chorando bastante, sem sequer conseguir andar nos primeiros momentos, e foi avaliado no Hospital São Carlos, na zona norte de Fortaleza, onde chegou também chorando, de maca, e já com medicamento na veia.- Ele volta conosco, volta bem, só com uma cinta. Precisa de cinta lombar pra alivio da dor, vai precisar de algumas semanas para estar de volta. Outros exames serão feitos, mas para a Copa não tem condições. Está muito abatido, triste, chateado, muito triste. Uma expectativa tão grande passando pra semifinal e ele, infelizmente, não vai poder - completou Lasmar.
- Sabendo agora realmente que ele está fora, é uma tristeza enorme. A gente sabe quanto o Ney queria brilhar nessa Copa, o quanto ele se sente feliz levando alegria para o povo brasileiro. Fui pego de surpresa, a tristeza é enorme e é até difícil falar, porque é um garoto espetacular. Acho que o Neymar, se tivesse que mandar um recado para a gente, diria "Galera, bola para a frente que eu quero estar lá no dia 13 com vocês". Ele é um garoto espetacular, simples e que ensina muito para a gente todo dia. Mas não estou acreditando até agora que o Ney não vai jogar na terça-feira. Se eu pudesse, queria dar um abraço e um beijo nele agora - afirmou o goleiro Julio César.
Neymar machucado jogo Brasil x Colômbia (Foto: AP)Neymar saiu chorando, na maca, após sofrer pancada nas costas durante Brasil x Colômbia (Foto: AP)

Além do desfalque de Neymar, a Seleção não contará com o seu capitão, Thiago Silva, na próxima partida, a semifinal do Mundial, contra a Alemanha, na próxima terça-feira, às 17h, no Mineirão, em Belo Horizonte.. O zagueiro levou o seu segundo cartão amarelo no Mundial e terá que cumprir uma suspensão automática na partida contra os alemães.

Presidentes da OAB/RN e de Assú visitam escritório em Ipanguaçu alvo de atentado


Os presidentes da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Sérgio Freire, e da Subseccional de Assú, Ivanaldo Salustino, estiveram na manhã de hoje (01) no escritório da advogada Rayssa Maria Gonzaga Fonseca, que foi atingido por tiros de arma de fogo na madrugada do domingo para a segunda-feira (16), no município de Ipanguaçu.



Na ocasião, Freire declarou à imprensa local que o ocorrido foi uma ação covarde para tentar calar uma advogada que atua com foco na busca da proteção à sociedade. “É necessário coibir esse tipo de crime e consequentemente os seus idealizadores. A OAB/RN continuará acompanhando o desenrolar das investigações até que a autoria desse ato covarde seja esclarecida, bem como prestará todo apoio a advogada”, ressaltou.

Na semana passada, Sérgio Freire esteve reunido com o Delegado Geral de Polícia Civil do Estado, Adson Kepler Monteiro Maia, para solicitar celeridade na apuração do atentado sofrido pela advogada.

Por: Anne Medeiros//OAB

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons