i

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Bolsa Família: 1,6 milhão de famílias devem atualizar cadastro até dezembro


bolsa familia 2Mais de 1,6 milhão de famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que estão há mais de dois anos sem atualizar seus dados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, devem passar pela revisão cadastral até o fim deste ano.
Os beneficiários têm até 13 de dezembro para apresentar, aos gestores municipais do programa, os documentos de identificação pessoal do Responsável Familiar e demais pessoas da família, bem como comprovante de residência e conta de energia elétrica, entre outros, que ajudem na qualificação da coleta de informações.

Fátima Bezerra comemora destinação de royalties para a Educação

zzz10-300x196Depois da aprovação, pela Câmara, da destinação de royalties do petróleo para a Educação (75%) e a Saúde (25%) a deputada federal Fátima Bezerra (PT) comemorou:
“Depois da Constituição de 88, esta é a maior destinação de recursos para educação”.
A deputada, que coordena núcleo de educação e cultura da bancada do PT, se uniu aos movimentos sociais ligados à educação para comemorar o resultado da votação.

Mineiro propõe criar comissão para dialogar com Governo situação de grevistas

mineiro paulo freireO deputado Fernando Mineiro (PT) sugeriu reunião com líderes partidários para formar uma comissão que dialogue com o Governo sobre a greve dos policiais civis. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (15), o parlamentar declarou que o Legislativo Potiguar está numa situação de impotência, pois, segundo ele, seus representantes não têm sido ouvidos pela governadora Rosalba Ciarlini. “O Governo não ouve o Legislativo, nem o Judiciário, Tibuncal de Contas, classe sindical, empresariado. Quem eles ouvem?”, questionou.
O deputado Mineiro seguiu dizendo que a falta de diálogo tem sido o maior problema da gestão. Para o parlamentar, os secretários do Estado têm se esforçado para resolver algumas situações, mas, segundo ele, não possuem autonomia para realizar certas mudanças. “Quem está sofrendo com isso tudo é a população, que precisa dos serviços públicos”, declarou.

IBGE vai avaliar situação da saúde em Assú, Carnaubais e Ipanguaçu

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Saúde (MS), vai realizar a Pesquisa Nacional de Saúde (PNS).

A PNS é uma pesquisa domiciliar de abrangência nacional. O levantamento começará nesse mês de agosto e se repetirá de cinco em cinco anos.

Em 2013 serão aplicados questionários em aproximadamente 80 mil domicílios espalhados pelas cinco regiões do país. A pesquisa tem como objetivo levantar dados sobre a situação de saúde e os estilos de vida da população brasileira.


A PNS também buscará conhecer como o cidadão cuida de sua saúde, no que se refere ao acesso e uso dos serviços de saúde, à continuidade dos cuidados e ao financiamento da assistência a saúde.

No Rio Grande do Norte serão entrevistados aproximadamente 2 mil habitantes em 60 municípios.

No Vale do Açu a PNS será aplicada em Assú, Carnaubais e Ipanguaçu.

Por Samuel Júnior//Rabiscos do Samuel Jr.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons