i

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Educação pública de Ipanguaçu supera meta do IDEB estipulada para 2013


Os dados do IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - divulgados nesta terça-feira (14) pelo Mistério da Educação na última terça-feira (14) apontam que Ipanguaçu/RN ultrapassou a meta pré-estabelecida pelo Governo Federal para a educação ofertada através de sua Rede Municipal de Ensino. O desempenho da Educação Básica ipanguaçuenses, que em 2007 atingiu 2,9, chegou à marca de 3,7 pontos. A meta do MEC para o ano de 2013 é de 3,4 pontos.

A comprovada melhoria da qualidade do ensino em Ipanguaçu é, para a secretária de Educação do município, a professora Jeane Dantas, resultado da política educacional desenvolvida pela prefeitura. “Nossos professores passam por formação continuada; a estrutura física das nossas escolas passou por amplas melhorias; a prefeitura tem garantido a alimentação e o transporte escolar, além de apoiar projetos que, só nos últimos 2 anos, garantiram 4 importantes prêmios Brasil afora. Agora, claro, queremos continuar crescendo, alcançar melhores resultados a cada dia. Para isso, temos realizado um planejamento estratégico; planos de ação com metas de curto, médio e longo prazo. Vamos implantar em breve a avaliação de desempenho da direção, dos professores e funcionários e a auto-avaliação para os alunos, entre outras iniciativas”, explica a secretária.

Criado no ano de 2005, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) e com o objetivo de avaliar a qualidade de cada escola das redes públicas de ensino, o IDEB é um indicador de qualidade educacional que combina informações de desempenho em exames padronizados.

Justiça eleitoral está com dificuldade em localizar mesários nomeados para Assú e Ipanguaçu

Alguns mesários nomeados para prestar serviços nas eleições de outubro próximo em Assú e Ipanguaçu não estão sendo localizados pela justiça eleitoral.

Os mesários que estão sendo convocados para comparecerem ao 29º Cartório Eleitoral para retirarem suas cartas de convocação e receberem instruções sobre as eleições 2012.

ASSÚ

Amanda Iluska Gomes de Farias
Alexandre Vicente Gomes
Luzia Antonia Paulina
Ruama Glaucia Herminio de Oliveira
Gilson Klaus Barbalho
Luzinete Hipóito do Nascimento
Daniel Silva de Souza
Flavia Meyrelle Morais de Souza
Jeferson Antero de Morais
Antonia Nilza Azevedo Guerra
Marcos Vinicius Cabral de Oliveira
Celineide Gomes da Silva Guerra

IPANGUAÇU

Angela Maria Leandro de Araujo (Supervisora)
Angela Maria Gomes
Josete Rodrigues da Silva
Lucinaria de Souza Siqueira
Samanda Viana Costa
Thalles Alves da Silva
Kaliana Aprigio de Moura
Rosimeire Bezerra
Aretusa de Oliveira Sales Vieira
Katia Alves Irineu
Aerte Gabriel Araujo Fonseca
Teresa Morais da Silva
Carlos Cesar Costa de Souza
Andreza de Andrade Frutuoso
Wstania Soares Ribeiro
Jose Wellington Bezerra
Gleina Carla Vieira Correia
Arisson Manaia dos Santos

Por Samuel Júnior 

Leonardo é recebido com muitas homenagens nas comunidades de Pau de Jucá, Sacramentinho e Japiaçu


A identificação do povo de Ipanguaçu para com Leonardo (PT), que busca a continuidade de seu trabalho à frente da prefeitura, têm proporcionado muito mais que os maiores eventos políticos da história de Ipanguaçu. Quanto mais se aproxima o dia das eleições municipais (07 de outubro), mais se tornam comuns também as criativas e espontâneas manifestações individuais de carinho e apoio. Nesta segunda-feira (14) foram registrados diversos momentos de grande emoção, durante a visita da Coligação Aliança do Povo às comunidades rurais de Pau de Jucá, Sacramentinho e Japiaçu.

Para Dona Luiza da Silva, de 59 anos, esposa do popular Zé Tenente, não poderia ser diferente. “É uma questão de justiça. Leonardo tem um trabalho muito bom, é um prefeito ótimo, que tem dado grande apoio aos agricultores”, justifica. “Confiando em Deus, ele vai vencer essa. Leonardo tem um prestigio muito grande não só com todos nós, agricultores, mas com todo o povo. Minha família está unida no voto com Leonardo e eu tenho certeza que Ipanguaçu toda confirmará também”, concluiu a moradora de Pau de Jucá.

Em Sacramentinho, esse desejo de continuar contando com um prefeito atuante, jovem e determinado foi expressa de forma muito emocionante. Na comunidade batizada com o nome da origem da cidade, Leonardo foi surpreendido com cartazes e um improvisado tapete vermelho, cor de seu partido, que o conduzia à residência da família de Dona Maria Concebida da Silva, 39 anos. “Desde que a gente soube que Leonardo vinha para a comunidade que começamos a pensar em como receber ele. Minha filha tinha umas cartolinas, aí pedi pra ela escrever desejando que eles fossem todos bem-vindos à minha casa e agradecendo pelo trabalho. Leonardo é o melhor prefeito que eu já vi. Tudo o que fiz hoje, faço quantas vezes ele ainda vier”, disse a agricultora que, emocionada como Leonardo, tinha lágrimas nos olhos.

“Ele é um homem de palavra, uma pessoa simples. Com ele não tem mentira ou essas sem-vergonheza. Leonardo tem competência, não é de arrodeios. Merece todas essas homenagens”, completou o marido de Dona Maria, o agricultor Francisco Sales Silvino.

Bastante lúcido, o morador mais antigo da comunidade de Japiaçu, Seu Joaquim Silvino Frutuoso, de 78 anos, conhece bem a história de Ipanguaçu. “Leonardo está desenvolvendo nossa cidade muito bem. Eu sou sincero: não esperava que ele fosse fazer tanto, mas agora acredito que ele vai fazer muito mais”, disse.

Para o prefeito Leonardo Oliveira, esses momentos marcam não só sua vida política, mas também a sua trajetória pessoal. “Só quem vive tudo o que temos vivido nessas visitas sabe o quanto é gratificante. O carinho que venho recebendo, especialmente o que recebi hoje na casa de Dona Maria, não vou esquecer jamais. E isso é fruto do esclarecimento. As pessoas tem consciência de que não tenho feito mágica. Todos os serviços, todas as ações que chegam hoje aos cidadãos de Ipanguaçu, poderiam ter chegado em outras gestões. Mas, ao que parece, faltou vontade de realizar. Me comprometo em retribuir todo esse carinho e reconhecimento com muito trabalho. Vamos desenvolver ainda mais nossa cidade. Vamos trabalhar ainda mais”, afirma Leonardo.

Agenda

Nesta quarta-feira (15), Leonardo cumpre agenda administrativa na sede da Prefeitura. A partir das 16 horas, acompanhado de Josimar Lopes (PSB) e dos candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo, conclui as visitas à comunidade de Itú.

Veja mais fotos (AQUI)

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons