i

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Delegado é afastado após ser filmado entrando em motel em carro da polícia

Odilon Teodósio ocupava cargo de Diretor de Polícia da Grande Natal. Adjunto foi filmado usando carro policial para dar aulas em universidade.

delegados Alexandro Gomes e Odilon Teodósio foram afastados (Foto: Felipe Gibson/G1)
delegados Alexandro Gomes e Odilon Teodósio
foram afastados (Foto: Felipe Gibson/G1)

O diretor de Polícia da Grande Natal (Dpgran), delegado Odilon Teodósio dos Santos Filho, foi afastado do cargo na manhã desta quarta-feira (22) após a veiculação de um vídeo onde ele aparece usando um carro da polícia para ir a um restaurante e a um motel com uma adolescente. A Corregedoria da Secretaria Estadual de Segurança Pública e Defesa Social (Sesed) e o Ministério Público do Rio Grande do Norte investigam se houve improbidade administrativa por parte do delegado. Procurado pelo G1, Odilon Teodósio limitou-se a dizer que a denúncia é falsa.
Além de Odilon, o adjunto dele, Alexandro Gomes dos Santos, também foi afastado do cargo. Ele foi filmado usando o carro da polícia para ir a uma faculdade particular de Natal onde é professor.

O delegado-geral adjunto de Polícia Civil, Adson Kepler Monteiro Maia, disse que os dois delegados pediram afastamento dos cargos. "Eles solicitaram para deixar as funções que ocupavam para garantir a lisura das investigações. A Delegacia Geral já solicitou que a Corregedoria de Polícia apure essa denúncia. O que posso afirmar é que essa não é uma prática usual da Polícia Civil do Rio Grande do Norte", falou.

O carro usado por Odilon Teodósio para ir a um restaurante e a um motel é um Ford Fiesta branco de placas NNY-0273, registrado no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em nome da Polícia Civil e que deveria ser usado "estritamente em serviço reservado de caráter policial", conforme documento expedido pelo Detran.

O delegado Adson Kepler disse que a corregedoria deverá ouvir Odilon Teodósio, a mulher filmada com ele, e Alexandro Santos.

O mesmo procedimento será adotado pelo Ministério Público. O promotor do Patrimônio Público Paulo Lopes Batista disse que a denúncia de mau uso de carros de polícia por partes dos delegados já chegou ao MP. "A denúncia já está aqui conosco. Houve a distribuição e eu fui sorteado para analisar se devemos ou não instaurar um inquérito civil. Somente com o decorrer das investigações é que poderemos dizer se houve ou não improbidade administrativa e que tipo de punição poderia ser dada aos delegados".

G1/RN

Arena das Dunas é inaugurada pela presidente Dilma Rousseff

Marília Rocha e Artur Melo//Nominuto.com
Solenidade de inauguração contou com a presença da presidente, ministros e autoridades locais. Estádio Arena das Dunas irá receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014

Uma hora. Esse foi o tempo da solenidade de inauguração da Arena das Dunas nesta quarta-feira (22), que contou com as presenças da presidente Dilma Rousseff (PT), ministros do Governo e autoridades locais. Ao lado da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e do prefeito Carlos Eduardo (PDT), de deputados federais, estaduais e ministros, Dilma elogiou o novo estádio e conversou com a imprensa. 


A presidente chegou à arena por volta das 17h50min. Na área externa do estádio, os manifestantes receberam a comitiva de Dilma com pedras e palavras de ordem contra a obra que custou mais de R$ 400 milhões. Alguns veículos da comitiva foram pichados
Dentro do estádio, secretários do Governo do Estado, da prefeitura de Natal, chefes do executivo potiguar, deputados estaduais, federais, senadores e ministros esperavam a presidente no portão D, reservado às autoridades. 
Com olhos atentos durante toda a solenidade, o secretário geral da Fifa, Jerome Valcke acompanhou a solenidade e fez comentários positivos sobre o esforço da governadora Rosalba Ciarlini na conclusão do projeto da Copa em Natal.
JEROME-H
O atraso de quase duas horas para o início da solenidade - que estava marcada para às 16h - e as filas nas entradas reservadas para as autoridades no portão D, imprensa no portão L e público em geral, no portão C, geraram comentários negativos durante a inauguração, que se confundiam com os vídeos exibidos pelo cerimonial do evento e a apresentação do estádio e seus detalhes técnicos.   
DILMA-INT-P1
Cumprindo o cronograma da inauguração, Dilma Rousseff permaneceu por uma hora no novo estádio. Quando chegou, ela recebeu os cumprimentos das autoridades e conheceu a estrutura física do estádio. Dilma elogiou a obra e o projeto de sustentabilidade em coletiva à imprensa
Antes da coletiva, a presidente fez o desenlace da fita inaugural da Arena das Dunas ao lado do secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes, da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e, a exemplo do que fez nas inaugurações dos estádios da Copa, Dilma deu o pontapé inicial na Arena com a Brazuca, a bola do mundial. 
MARINHO-H-b
A estrutura da Arena das Dunas recebeu elogios dos ex-jogadores da seleção brasileira, Marinho Chagas e Bebeto. Na classificação deles, o estádio potiguar é um dos mais bonitos e tem "o melhor gramado".  
O relógio marcava às 18h50min quando a solenidade foi encerrada e a presidente Dilma seguiu até o aeroporto da capital para viajar à Suíça, onde participa do Fórum Econômico Mundial e visita o presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter.
A Arena das Dunas vai receber quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 com as seleções do México x Camarões, Gana x Estados Unidos, Japão x Grécia e Itália x Uruguai.  

Confira mais imagens da inauguração da Arena das Dunas

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons