i

segunda-feira, 4 de julho de 2011

America do Baldum vence 1° Campeonato de Veteranos promovido pela Prefeitura de Ipanguaçu

No último sábado (02) o estádio municipal Joacy Fonseca, em Ipanguaçu, foi palco da grande final do primeiro Campeonato de Veteranos da cidade. O campeonato, que teve início no mês de abril, foi encerrado com a partida disputada entre América do Baldum e Maria Mole, que empataram no tempo normal pelo placar de 2 a 2.

Conforme previsto no regulamento, o jogo foi decidindo na cobrança de pênaltis. O Maria Mole converteu 5 cobranças contra 6 gols do America do Baldum, que sagrou-se campeão.

De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, investir na pratica de esportes é investir em um futuro mais saudável e seguro. “O esporte renova a mente e o corpo, e afasta nossos jovens de más influências. Esse é um evento importante, pois contribui para a prática do esporte mais popular do país, que é o futebol, junto à população da nossa cidade. Estamos trabalhando e promovendo outras competições esportivas que envolvem diversos público como crianças, adolescentes e as mulheres”, frisou o prefeito.


Segundo dados da prefeitura, mais de 200 atletas participaram da competição, que reuniu pessoas de diversas comunidades rurais. Entre elas, as equipes: Bairro Maria Romana (BMR), Tabuleiro Alto, Luzeiro, Cruzeiro, Seleção do Arapuá, Maria Mole, América do Baldum, Seleção do Pataxó, Itú e porto.

Para o ex-atleta profissional João Batista da Costa, de 42 anos, popularmente conhecido pelo apelido “Cara”, o incentivo por parte do poder público municipal é fundamental para a cidade. “Já fui vice-campeão jogando profissionalmente pela Desportiva do Vale. Voltar aos gramados é muito importante não só para mim, mas para muitos que gostam do futebol. O esporte é vida, é saúde, é lazer”, afirmou o esportista.

Veja mais fotos abaixo:

Arraiá do PELC

O Programa de Esporte e Lazer da cidade realizou no sábado à noite (02) na quadra de esporte do conjunto Habitacional Presidente Lula, a festa junina do programa.

O Arraiá contou com brincadeiras e apresentações do programa que atende 10 comunidades rurais da cidade. Ao final a banda “Deixe Cum Nós” animou a festa.



Veja mais imagens no link abaixo:

Escola realiza Arraiá do Coroné

A Escola Estadual Ovídio Montenegro realizou na noite de sexta-feira(01) o Arraiá do Coroné, a festa contou com a participação de alunos e dos pais do alunado.

A festa aconteceu na quadra da escola, e logo após as apresentações contou com a participação da banda “Deixe Cum Nós”.

Veja as fotos no link abaixo:

Prefeitura realiza festa junina do PETI

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou na última sexta-feira (01) no Clube Municipal a festa Junina do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI).

Hoje em Ipanguaçu segundo a coordenadora, Valéria Faustino, o PETI atende mais de 200 crianças e adolescentes que estão vulneráveis ao trabalho infantil.

A festa Junina contou com a presença da Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o conselheiro tutelar Rondynei Carlos, a projetista Glória Josefa, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Francisca Rodrigues de Souza, e assistente técnica, Ailana Araujo.

Veja fotos no link abaixo:

Morre a estudante Lissandra, vítima do acidente com os universitários assuenses

Assú amanheceu mais triste. Faleceu por volta das 05 horas desta segunda-feira (04) a universitária Lissandra Nayara Souza Cunha, de apenas 18 anos, em razão dos ferimentos sofridos no lamentável acidente ocorrido na segunda-feira da semana passada (27), envolvendo o micro-ônibus que transporta os alunos assuenses à Mossoró e um caminhão.

Ainda não há informações sobre velório e sepultamento. Mas é quase certo que o corpo de Lissandra chegue à tarde ao Assú.

Acompanhe outras informações (AQUI
Fonte: Rodrigo Medeiros 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons