i

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agricultores se reúnem para tirar duvidas sobre a 1ª Feira

Fotos: Cassimiro Júnior



Na manhã desta terça-feira (14), a Prefeitura de Ipanguaçu por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente em parceria com a EMATER, reuniu os 80 agricultores (as) no Centro Integrado da Cidadania (CIC), para discutir e esclarecer sobre a inauguração da I Feira da Agricultura Familiar de Ipanguaçu, que acontecerá dia 17.


Todas as duvidas foram tiradas pelo secretário de agricultura José Ferreira; a chefe do escritório da Emater no município, Fernanda Santana; o secretário de Obras, Luzinaldo de Oliveira; e a coordenadora do projeto, Tereza Paula, que estiveram presente com os assessores que organizar todos a feira que beneficiara 80 famílias.

Seleção de Ipanguaçu tem nova chance e joga novamente com Macau nesta quarta-feira

Foto: Tatutom Esporte/Assu Open
O Baraúnas ganhou de Pendências por 5 a 4 nesta ultima segunda-feira, e classificou assim a seleção de Ipanguaçu para a segunda fase do Assú Open de futsal.

Com a classificação de Baraunas a seleção de Ipanguaçu ficou com a 1ª vaga de terceiro colocado do Assú Open. Na quarta-feira (15) a seleção enfrentará Macau. No ultimo jogo a equipe de Macau venceu a seleção de Ipanguaçu por 3 tentos a 1 na primeira fase  dos jogos.

Os jogos da noite serão transmitidos ao vivo pela Rádio Princesa do Vale (www.radioprincesadovale.com.br)



*com informações de Fábio Careca.

Leite de volta


Nas últimas semanas o programa do leite do governo do estado esteve parado no município de Ipanguaçu.  Mas segundo as informações do coordenador do programa no município, George Varela, nesta quarta-feira(15) o programa estará de volta normalmente.   

Ipanguaçu recebe ônibus através do programa Caminho da Escola

Motorista responsável pelo transporte escolar entrega chave a secretária de educação, Jeane Dantas. 

Até o final de 2010 o estado do Rio Grande do Norte vai receber mais de 138 ônibus escolares, distribuídos em 95 municípios.  Os veículos estão sendo adquirido por meio do programa Caminho da Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município de Ipanguaçu recebeu na tarde desta terça-feira (14) o primeiro ônibus através do programa, até o fim deste ano o segundo estará chegando.  

Segundo a Secretária de Educação, professora Jeane Dantas, esse é o segundo ônibus que o município recebe através do programa Caminho da Escola, e que até o final do ano chegara mais um.

Hoje o município conta com 6 ônibus, sendo 4 financiados por meio do BNDES, 1 com os recursos oriundos do Ministério da Educação (MEC) e a emenda parlamentar  da deputada Federal Fátima Bezerra, e agora com mais 2 ônibus através do programa Caminho da Escola do governo federal, que esta distribuído a 95 municípios do estado de forma gratuita.


“Os ônibus reforçarão a frota escolar dando mais comodidade e segurança aos alunos da zona rural. Contamos hoje com 6 ônibus que ajudará muito no trafego até a escola, e até  o final deste ano estaremos recebendo mais um. Isso mostra o compromisso da Deputada Fátima Bezerra e governo Lula, em melhorar o acesso até as nossas escolas”, frisa a secretária, Jeane Dantas.


O veiculo que acaba de chegar têm capacidade para 60 passageiros, possuem cintos de segurança individuais e são adaptados para o transporte de deficientes físicos.
Para o prefeito Leonardo Oliveira os ônibus são um exemplo de política educacional. “O transporte escolar fortalece a educação e proporciona acesso a escola de forma segura e ágil. Traz aos pais tranquilidade e segurança ao enviar seus filhos para as unidades de ensino”, destaca o prefeito.

No Vale do Assú as cidades de carnaubais, Assú e Ipanguaçu foram as únicas contemplados com 2 ônibus por município.



Tribunal Regional Eleitoral diploma eleitos nesta quarta (15) no Centro de Convenções em Natal


Publicado por Robson Pires, na categoria 

Concluindo em grande estilo o Ano Eleitoral de 2010, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) realiza amanhã (15), às 17h, no Centro de Convenções da Via Costeira, a cerimônia de diplomação dos eleitos no pleito deste ano no Rio Grande do Norte. Governadora, vice, dois senadores, oito deputados federais e 24 estaduais receberão seus certificados. Os suplentes de senador também receberão diplomas, assim como os eleitos para os cargos citados acima, das mãos dos membros da Corte Eleitoral potiguar. O presidente do Tribunal, desembargador Vivaldo Pinheiro, conduzirá a solenidade, que deverá contar com um público em torno de 800 pessoas, previstas para comparecer ao auditório do Centro de Convenções.

Eleitos em 03 de outubro de 2010:
GOVERNO DO ESTADO
Governadora: Rosalba Ciarlini
Vice-Governador: Robson Faria
SENADORES
José Agripino Maia
Garibaldi Alves Filho
DEPUTADOS FEDERAIS
Fátima Bezerra – João Maia – Henrique Alves – Fábio Faria -Felipe Maia – Sandra Rosado – Carlos Alberto de Souza Rosado (Betinho) – Paulo Wagner
DEPUTADOS ESTADUAIS
Leonardo Nogueira – Luís Antônio Lourenço de Farias (Tomba) – Nelter Queiroz -Raimundo Fernandes – Ricardo Motta – Fábio Dantas – Ezequiel Galvão Ferreira de Souza – Getúlio Rego – Gesane Marinho – Dibson Nasser – Márcia Maia Fernando Mineiro – Gilson Moura – Larissa Rosado – José Dias – Vivaldo Costa – Gustavo Fernandes – Poti Junior – Agnelo Alves – Antônio Jácome – Walter Alves -Gustavo Carvalho – George Soares – Hermano Morais

Secretaria de Assistência Social promove natal do Ação Criança

A Secretaria Municipal de Assistência Social através do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) realizaram ontem, 13, no Clube Municipal de Ipanguaçu, a confraternização de Natal com as crianças do Projeto “Ação Criança” que conta hoje com mais de 13O crianças.
Durante o evento que contou com a participação de dezenas pais das crianças do projeto, Maria Célia, diretora geral do CRAS frisou a importante parceria da Prefeitura de Ipanguaçu vem dando nos últimos anos com os projetos sociais, especificamente o Ação Criança.
A Secretária de Assistência Social, Cristina de Oliveira, destacou a importância do projeto Ação Criança como arma de combate a ociosidade das crianças, dando a elas a possibilidade de  crescerem psicologicamente. "O Ação Criança é um trabalho primoroso da nossa equipe que não mede esforços para as coisas acontecerem. E esse projeto é mantido exclusivamente pela Prefeitura. Nós não recebemos apoio do governo estadual ou federal, nem de outras instituições, é um esforço nosso e que vem dando resultado", disse a secretária, Cristina Oliveira.



O Projeto Ação Criança funciona duas vezes por semana nos turnos matutina e vespertina, atendendo mais de 130 crianças de 7 a 10 anos. Os encontros acontecem as terças e quintas-feiras, nos horários em que as crianças não estão na escola. Entre as atividades oferecidas estão jogos, brincadeiras, música, dança, recreação, passeios e a criação de um coral. As crianças ainda recebem orientação sobre escovação e bochecho de dentistas e passam por avaliação de assistentes sociais e psicólogos.


Estádios de 2014 estão atrasados em relação aos das últimas Copas


Obras de estádios alemães e sul-africanos demoraram até 48 meses para serem concluídas.



Divulgação
Olímpico de Berlim: reforma com preservação da fachada levou 4 anos
O prazo estipulado pela Fifa para a conclusão dos estádios da Copa brasileira se esgota em dezembro de 2012. O andamento das obras, no entanto, sugere que poucas arenas estarão prontas daqui a 24 meses. O tempo de construção dos estádios dos Mundiais de 2006 (Alemanha) e 2010 (África do Sul) ajuda a constatar o óbvio: a preparação das 12 cidades-sede caminha a passos lentos.

A reforma do Olímpico de Berlim, que levou 48 meses, é um bom exemplo para a comparação (as obras começaram em julho de 2000 e se estenderam até julho de 2004). As intervenções no estádio alemão, erguido em 1936, assemelham-se às do Maracanã, construído em 1950, e do Mineirão, que é da década de 60.

Assim como em Berlim, os dois estádios brasileiros passarão por grandes mudanças estruturais, mas preservarão a fachada tombada. Maracanã e Mineirão entraram na fase de obras pesadas na metade de 2010. Teriam, portanto, 32 meses para a conclusão.

Em Fortaleza, a situação é ainda pior. A cidade é candidata a uma das semifinais da competição e as obras internas do estádio Castelão, que terá capacidade para 66 mil torcedores, começam apenas em março de 2011.

"24 meses"
O cenário da preparação brasileira contraria o otimismo do secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke. Segundo ele, a única preocupação no país é com os aeroportos. "Um estádio demora 24 meses para ser construído. Estamos acostumados com a África do Sul", disse o dirigente na semana passada.

Nenhum estádio sul-africano, porém, foi concluído em 24 meses. Cinco arenas (de um total de 10) foram erguidas do zero. E o tempo mínimo das obras foi de 33 meses.

O exemplo do Moses Mabhida é emblemático. Em Durban, a arena para 70 mil torcedores levou 44 meses para receber a primeira partida. A obra é similar à do estádio do Corinthians, tanto em relação à capacidade, quanto ao fato de o estádio ser totalmente novo.

Palco da abertura e da final em 2010, o Soccer City, em Johanesburgo, foi totalmente remodelado para o torneio. O tempo para a adequação às exigências da Fifa foi de 46 meses (de abril de 2006 a fevereiro de 2010).

Preparação
Além dos atrasos na construção dos estádios, a preparação brasileira foi a que começou mais tarde em relação às duas últimas Copas. Na Alemanha, a 41 meses do torneio (mesmo tempo restante para o Mundial no Brasil), 10 dos 12 estádios já tinham obras avançadas.

Em Gelsenkirchen, a arena para 61 mil torcedores demorou 32 meses para ser erguida, mas foi iniciada em novembro de 1998, quase oito anos antes do torneio.

A reforma da arena de Frankfurt, palco de uma partida de quartas de final, começou quatro anos antes do primeiro jogo da Copa. Se não fosse isso, dificilmente o estádio estaria pronto, pois foram necessários 39 meses para o término da obra.

Na África do Sul, os dois maiores estádios começaram a ser construídos em abril de 2006, a 50 meses do Mundial. O Moses Mabhida foi finalizado em novembro de 2009 e o Soccer City foi inaugurado apenas às vésperas do jogo de abertura.


Fonte: Nominuto.com

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons