i

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Professora de Ipanguaçu participa de homenagem em Parnamirim

Nesta segunda-feira (17) a professora ipanguaçuense Aloma Daiany esteve participando na cidade de Parnamirim de um encontro repleto de emoções em prol da leitura.

Para homenagear e reconhecer o trabalho de incentivo a leitura do editor José Xavier Cortez, a Escola Municipal Íris Almeida de Matos através do seu ex-aluno Jefferson Leonardo da Silva Martins – O Embaixador Cortez da Leitura Literária de Parnamirim, organizou um encantador espaço de difusão da leitura a Sala de Leitura José Xavier Cortez, um espaço cheio de vida e leitura para todos os gostos. O evento contou com a presença de alguns familiares de Seu Cortez, com a família de Jefferson, alunos, funcionários e professores da referida escola, Secretária de Educação de Parnamirim, bem como de coordenadores e funcionários da SME de Parnamirim e da Assessora da Rede Potiguar de Escolas Leitoras Angélica Vitalino, além do ilustríssimo homenageado que se mostrou muito feliz e emocionado. A professora Aloma recebeu o convite do embaixador da Leitura Jefferson Leonardo para prestigiar o evento e homenagear editor que agora entra para a história do município como patrono da leitura não só da escola, mas também de toda a comunidade escolar e de toda a cidade.

“Fiquei muito feliz com o convite, me senti honrada por participar de tão nobre evento, haja vista que todos sabem do meu amor e empenho pela promoção da leitura. Vivi ontem momentos intensos e muito felizes, fui muito bem recebida (professores e assessores da SME de Parnamirim já me conheciam desde a visita que fizeram ano passado a Ipanguaçu e me acolheram muito bem) eu me encantei com tudo o que vivenciei lá, crianças lendo, declamando poemas, atuando em peças teatrais, distribuindo poemas a todos que se faziam presentes, enfim um momento realmente marcante. Jamais esquecerei a felicidade estampada em todos os rostos”, destaca a professora Aloma Daiany.

O senhor José Xavier Cortez destacou em vários momentos do seu discurso o nome da cidade de Ipanguaçu e da professora Aloma Daiany, chegando a dizer que ela, a professora Aloma bem como o menino Jefferson de 11 anos são exemplos para ele e que ele faz questão de utilizar o nome deles em todas as cidades que visita com o projeto Rodas de Conversa. Ele agradeceu imensamente a todos os ipanguaçuenses que o receberam com muito carinho nas duas visitas que ele fez a Ipanguaçu em março e junho do ano passado, ressaltando que pretende voltar à cidade onde ele deu o pontapé inicial nesse projeto de sucesso e que Ipanguaçu estará no seu coração como um lugar especial, onde a leitura é o carro chefe da educação.

A professora no evento fez uma pequena homenagem ao editor e o presenteou agradecendo-o por tudo o que ele tem feito Brasil a fora com o projeto Rodas de Conversa que fora lançado aqui em nosso município e que lhe rende frutos como esta sala com o seu nome, que fora pensada depois que ele visitou a cidade com o projeto.

A TV Bandeirantes do RN esteve lá gravando tudo e entrevistou a professora Aloma Daiany sobre o Projeto Rodas de Conversa e mostrará todo o evento em dois momentos, as gravações vão ao ar nesta quinta-feira(19) e sexta-feira(20) a partir das 07h e 30 min. da manhã no programa do repórter Pinto Júnior.

Terra treme no Vale do Açu

tremor-no-Au
O Laboratório de Sismologia da UFRN registrou um tremor ocorrido ontem por volta das 19h30 na região da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu.

Segundo o blog Sismos do Nordeste, mantido pelos pesquisadores, após ouvirem um estrondo e sentirem um tremor, os moradores da localidade de Mutamba, no município de Jucurutu, próximo a Barragem do Açu, entraram em contato com o técnico Eduardo Menezes, informando o ocorrido.
Com dados da estação sismográfica de Riachuelo, foi possível comprovar o tremor, às 19h32, de uma magnitude preliminar calculada em 1.7.
O LabSis/UFRN, dentro do projeto do INCT de Estudos Tectônicos, com estações do Pool de equipamentos Geofísicos (PegBr; ON Petrobras), instalou uma rede de estações sismográficas na região da barragem do Açu e está monitorando o movimento sismológico da área.
O Mossoroense 

Consult divulga pesquisa para prefeito de Ipanguaçu na próxima sexta-feira

Na próxima sexta-feira, o Blog do VT estará divulgando resultado da pesquisa realizada nos dias 11 e 12 passados pela empresa Consult sobre a intenção de voto na disputa eleitoral pela Prefeitura de Ipanguaçu entre o atual prefeito e candidato a reeleição Leonardo Oliveira, do PT, e a candidata a prefeita pelo PMDB, Rizomar Barbosa.

A pesquisa Consult também procura saber o eleitora Aprova ou desaprova o Governo da Governadora Rosalba para o RN, além de querer identificar quem o eleitor considera maior liderança política, hoje, em Ipanguaçú, entre outras indagações.

A pesquisa foi contratada pelo jornalista Valderi Tavares e o registro já foi feito com o nº 0035/2012 TSE-TRE. Foram realizadas 422 entrevistas e a pesquisa está sujeita a um erro máximo permissível de 4.0%, com confiabilidade de 95%.

Valderi Tavares

UOL: Pacientes pagam por remédio gratuito e ficam em macas sem lençóis em hospitais do RN


Com calamidade pública decretada na área da saúde desde o dia 4 de julho, os hospitais do Rio Grande do Norte enfrentam problemas com o desabastecimento de remédios e falta de material básico para atendimento. Os pacientes e acompanhantes reclamam da situação e alegam que são obrigados a pagar por remédios que deveriam ser fornecidos gratuitamente.
Durante três dias, a reportagem do UOL visitou três dos principais hospitais de Natal e constatou uma série de problemas, entre eles falta de remédios, equipamentos e insumos, além de muitos casos de improviso no atendimento.
A rede de saúde sofre com problemas estruturais básicos, como mofo em enfermarias, aparelhos de ar-condicionado quebrados e falta de espaço para atender a demanda dos pacientes.
No hospital Walfredo Gurgel, o maior de urgência e emergência do Estado, muitos pacientes são obrigados a ficar em macas nos corredores, com colchões sem lençóis. A maioria dos que têm lençóis para forrar macas e camas alega que o material é trazido de casa.
As macas se apertam nos estreitos corredores, que mais lembram um cenário de um hospital de guerra. Logo na entrada da emergência muitos pacientes estão internados de forma improvisada e recebem atendimento precário por conta da greve dos médicos. Durante a visita feita pela reportagem do UOL, pelo menos oito pacientes foram vistos internados em colchões sem lençóis.

Com inúmeras bandeiras vermelhas nas casas, Ubarana recebe Leonardo e Josimar


Os moradores do Ubarana receberam nesta terça-feira (17) Leonardo Oliveira (PT), prefeito em busca de reeleição, Josimar (PSB), seu companheiro na chapa majoritária, e os candidatos a vereador da Coligação Aliança do Povo. Caminhando pelo bairro, eles conversaram com as pessoas, divulgando suas propostas e ouvindo de cada uma delas as suas sugestões.

Na maioria das casas, a bandeira vermelha evidenciava o apoio de seus habitantes. Em uma delas, com muita fé, Dona Joana Lopes de Souza, 66 anos, residente há décadas na localidade, abençoava a candidatura de Leonardo. “Ele é um bom prefeito, tem feito muito e Jesus vai continuar abençoado para que ele faça ainda mais por todos nós”, declarou.

No outro extremo do bairro, Dona Marlene Fonseca Varela, 57 anos, concorda plenamente. Em sua avaliação, Leonardo fez por onde merecer sua intenção de voto. “Na eleição passada não votei nele, mas estou gostando do que Leonardo vem fazendo. Tem médico a toda hora. Um bom trabalho também foi a limpeza do Rio Pataxó, uma ação que gestor algum fez durante todo esse tempo. Foi só ele quem acreditou e fez. E vai continuar fazendo”, argumenta.

Para Leonardo Oliveira, a aplicação dos recursos públicos deve resultar em desenvolvimento e qualidade de vida, por isso, devem ser investidos, principalmente, em saúde e educação de qualidade. “Nos últimos três anos, nós aplicamos os recursos pensando dessa forma e hoje a população vê o resultado desse trabalho: os alunos do bairro vão à escola em ônibus seguros e confortáveis. Hoje existe, efetivamente, o atendimento médico na própria comunidade, com a unidade móvel”, falou.

Agenda

Nesta quarta-feira (18), Leonardo Oliveira realizará durante todo o dia atividades administrativas.

Veja mais fotos (AQUI)

Partidos devem registrar comitês financeiros até quarta-feira (18)

Esta quarta-feira (18) é o último dia para os partidos políticos registrarem os comitês financeiros, perante o juízo eleitoral encarregado do registro dos candidatos. Os partidos devem observar o prazo de cinco dias após a respectiva constituição do comitê para fazer o registro.

Também esta quarta-feira é o dia final para qualquer candidato, partido político, coligação ou o Ministério Público Eleitoral impugnar os pedidos de registro individual de candidatos, cujos partidos políticos ou coligações não os tenham requerido até o dia 5 de julho.

Nesta data termina ainda o prazo para que qualquer cidadão, no gozo de seus direitos políticos, informe ao juízo eleitoral notícia de inelegibilidade que afete candidato que tenha requerido pedido de registro individual, na hipótese de os partidos políticos ou coligações não terem solicitado o registro.

Pesquisa em Assu: Ivan Junior tem 67,2% contra 14,8% de George Soares

Foi publicada a primeira pesquisa registrada sobre as eleições municipais deste ano em Assu. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 034/2012. E foi encomendada ao Instituto Start Consultoria  e Pesquisa.
Veja os números da estimulada:
Ivan Júnior: 67,2% (na foto)
George Soares: 14,8%
Herval Tavares: 0,7%
Nenhum/Branco/Nulo: 6,4%
Não sabe/Não respondeu: 10,9%
Na Espontânea o resultado é o seguinte:
Ivan Junior: 56,5 %George Soares: 11,1 %Ronaldo Soares: 1,2 %Herval Tavares: 0,5%Nenhum/ Branco/Nulo: 4,7%NS/NR: 25,9%

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons