i

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Semana de Línguas promove leitura e conhecimento em escola da comunidade rural de Ipanguaçu

A Prefeitura de Ipanguaçu, através da Secretaria de Educação, iniciou na ultima terça-feira (04) a 3ª Semana de Línguas da Escola Municipal Adalberto Nobre de Siqueira, localizada no assentamento Tabuleiro Alto, a 20 km do centro de Ipanguaçu. A programação se estende até a próxima sexta-feira (07), iniciando sempre às 13:30hs e se estendendo até às 17hs.

O projeto é coordenador pelo professor de Língua Portuguesa e literatura André Magri. Segundo André, a semana de Línguas é uma atividade extraclasse com alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental que busca apresentar e servir de exemplo à comunidade escolar local e municipal no que diz respeito à importância e à valorização da leitura e dos livros. Este ano o projeto tem como tema: Literatura: A arte de contar histórias.

Na abertura da semana de línguas o evento contou com a apresentação do grupo de Teatro de Arte e Ciências da Escola “Teatrando”, representado o cordel “Os Constituintes”, do poeta Antônio Francisco. O autor ainda participou de uma roda de conversas com alunos e professores da rede municipal.

Nesta quarta-feira (05, ocorreu a abertura do primeiro dia de exposições temáticas literárias com o 6º ano: “O Encantador do Cordel”; 7º ano: “Nordeste da Alegria em Autor da compadecia, de Ariano Suassuana”; 8º Ano: “Um cortejo à Língua Portuguesa em Emília no País da Gramática, de Monteiro Lobato”. Na quinta-feira(06) aconteceu o segundo dia de exposição com o 6º ano: “O fabuloso mundo das Fábulas”; 7º ano “O sabor da Literatura em A Fantástica de Chocolate, de Road Dahl”; 8º ano: “Infância e identidade em Menino de Engenho, de José Lins do Rego”; 9º ano: “Religiosidade e Nordestinismo em O pagador de Promessas, de Dias Gomes”.
Na sexta-feira, a partir das 18hs, ocorrerá ainda a premiação de projetos, nas categorias: Criatividade, argumentação, organização e produções textuais com base nos trabalhos expostos à comunidade.

De acordo com o prefeito Leonardo Oliveira, projetos como este incentivam os alunos à verdadeiramente se envolverem com a leitura. “Precisamos cada vez mais incentivar os nossos alunos à essa pratica, tão saudável. Ficamos felizes quando notamos que os projetos são absorvidos e que, com a criatividade e um belo desempenho da equipe escolar, são desenvolvidos com sucesso. Esse projeto da Semana de Línguas, pela sua proposta, já foi premiada por diversas vezes”, destaca o prefeito.

O evento, como afirmou o prefeito, realmente tem despertado o interesse do alunado para a leitura, como já comprovou em casa a dona Maria da Conceição, mãe de uma aluna. “A minha filha tem se interessado mais em aprender. A gente percebe que agora, depois do projeto, ela está conseguindo ler bem melhor e com gosto”.

Avião do Faustão vai aterrissar em Parnamirim

- Publicado por Robson Pires, 
Uma moradora ou morador de Parnamirim vai receber o avião do Faustão no próximo dia 16. A produção do programa confirmou que virá a Parnamirim para fazer a entrega dos brindes à comtemplada.

A equipe chega na segunda-feira e a gravação está marcada para o sábado, dia 15, em local a ser definido. A prefeitura de Parnamirim dará apoio logístico à equipe.

Agora todos querem saber quem é o sortudo que ganhará um avião em prêmios.

Muitas Outras.

Casa pega fogo em Ipanguaçu

Entulho do que restou
ÁREA QUEIMADA
Hoje 05/10/2011 Após brincadeira de crianças com fosforo, uma casa foi parcialmente incendiada em Ipanguaçu, mais precisamente na avenida Luiz Gonzaga, Bairro frei Damião, A residência pertencente ao sr. Salu e dona Telma, felizmente foi registrado somente danos materiais.










 
 
Por, Nos Onliner/Renilson

Moto Roubada.

Foi roubada no último Sábado 01/10,uma moto Honda CG125 titan KS, cor Azul, placa MZD 2099, ano 2002/2003, qualquer informação ligue para (84) 99519850 ou 91562381 que será bem gratificado. A moto pertence a Francisco das Chagas Barros de Macêdo residente no Sítio Coroa grande 2 S. Rafael. Pedimos encarecidamente aos Blogueiros da Região que se possível colaborem com essa informação.

Por Ipanguaçu do Bem

Inep divulga locais de prova do Enem 2011

O Inep divulgou os locais de prova do Enem, que será realizado nos dias 22 e 23 de outubro. O local já pode ser consultado no http://enem.inep.gov.br/, mediante CPF e senha do candidato. Cerca de 5,3 milhões pessoas se inscreveram. Os estudantes concluintes do ensino médio regular tiveram um desempenho ligeiramente melhor no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 em comparação ao exame de 2009. A adoção da Teoria de Resposta ao Item (TRI), ferramenta que calibra a dificuldade de avaliações distintas, permitiu pela primeira vez a comparação dos dois últimos Enem´s. As notas de matemática e língua portuguesa subiram praticamente na mesma proporção, quando comparadas as avaliações de 2009 e 2010. A de matemática variou de 500,8 para 510,2 (salto de 9,4 pontos) e a de português, de 501 para 510,3 (9,3 pontos). É uma evolução um pouco inferior à da nota global da prova objetiva, que aumentou 9,63 pontos, conforme divulgou no mês passado o Ministério da Educação (MEC). As duas últimas edições do Enem foram marcadas por uma série de problemas, como o vazamento da prova, em 2009, revelado pelo Estado, e a troca de cabeçalho resposta e falhas de encadernação em 2010.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons