i

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Desfile de 07 de setembro acontece amanhã

Comemorando 190 anos da Independência do Brasil, a Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Educação promovem nesta sexta-feira(07) o desfile cívico e o hasteamento das bandeiras.

Segundo a secretaria de Educação, Jeane Dantas, alunos das escolas municipais estarão reunidos em busca de comemorar o dia da pátria com o tradicional desfile cívico resgatado desde o ano de 2009. “As escolas estarão envolvidas voltadas ao patriotismo. Devemos resgatar os tradicionais desfiles e, além disso, ensinar desde cedo a importância da Pátria e do povo brasileiro para os nossos alunos,” disse Jeane.

O desfile sai do ginásio de esporte José Araújo Filho as 7hs com destino a sede da Prefeitura, onde acontece o hasteamento das bandeiras.

TSE divulga segunda prestação de contas parcial de candidatos, partidos e comitês


Já está disponível para consulta no portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet a segunda prestação de contas parcial de candidatos que concorrem às eleições municipais deste ano, partidos e comitês financeiros. As informações podem ser acessadas aqui ou no link Eleições > Eleições 2012 > Prestação de contas > Prestação de contas parcial.
Os relatórios parciais discriminam as doações em dinheiro ou estimáveis em dinheiro recebidas para o financiamento da campanha eleitoral e as despesas feitas. Caso os candidatos, partidos e comitês não apresentem os relatórios parciais de contas, a Justiça Eleitoral divulgará os saldos financeiros, a débito e a crédito, dos extratos bancários encaminhados pelas instituições financeiras.
Pela Lei das Eleições (Lei 9504/97), somente na apresentação da prestação final das contas de campanha candidatos, partidos e comitês devem indicar os nomes dos doadores e dos valores doados para as campanhas.
No entanto, as informações que já contenham os nomes e dados dos doadores estão sendo disponibilizadas no Portal do TSE desde a primeira parcial de contas de campanha por determinação da Presidência do TSE e para atender a Lei de Acesso à Informação.
Os candidatos, partidos e comitês tiveram que apresentar a primeira parcial de contas de campanha até o dia 2 de agosto. O prazo para o envio da segunda prestação de contas parcial terminou no dia 2 de setembro.
Os doadores e os fornecedores podem, no curso da campanha, informar à Justiça Eleitoral sobre as doações que fizerem a candidatos, comitês financeiros e partidos. Para enviar as informações, partidos e candidatos precisam realizar cadastramento prévio nas páginas da internet dos Tribunais Eleitorais.

Comunidade de Picada abraça Leonardo e clama pela continuidade de seu trabalho

"O que vale na vida é a saúde, é o que a gente precisa ter”, diz em tom de ensinamento o experiente agricultor Luís Rocha, de 63 anos. Morador de Picada, na zona rural de Ipanguaçu, Seu Luís lembra bem como era Ipanguaçu no passado, quando serviços essenciais faltavam à população. “Passou um horror de prefeito que não fez nada. Faltava tudo. Na saúde, a gente sofria demais”, relata com tristeza. É por isso que Seu Luís fez como vários de seus vizinhos, e acompanhou, passo a passo, a visita do prefeito Leonardo (PT) e da Caravana do Povo nesta quarta-feira (05) à sua comunidade. Era um sinal de apoio, um pedido para que ninguém permita a volta de tempos que se foram, mas ainda assombram memórias.

“Hoje tem ambulância, a doutora vem na casa da gente... O que acontece é que Leonardo é prefeito pela primeira vez e fez mais do que quem passou anos na prefeitura. A gente tem que dizer a verdade, dizer o que a pessoa é, e Leonardo vem fazendo por todos. Ele vai ser prefeito de novo, que a gente vai votar para isso”, garante o agricultor.

Candidato à reeleição, Leonardo tem encontrado esse tipo de recepção em todos os locais por onde passa. As pessoas o param para relatarem o quanto as vidas de suas famílias tem mudado para melhor pelo simples fato de haver, atualmente, um gestor preocupado em atuar em favor do povo, pelo desenvolvimento social e econômico da cidade. “As pessoas chegam, algumas até mesmo emocionadas, falando suas histórias de vida. É muito gratificante esse reconhecimento do nosso trabalho. O que fazemos é o que todo gestor deveria fazer: procurar maneiras de melhorar a vida da população e trabalhar com seriedade para atingir este objetivo todos os dias”, afirma Leonardo.

Comício relâmpago encerra a noite

Ao final das visitas, feitas casa a casa, Leonardo e os vereadores da Coligação Aliança do Povo falaram ao povo em comício relâmpago. Leonardo lembrou algumas importantes ações desenvolvidas em sua gestão em favor da comunidade e reafirmou a disposição para continuar fazendo mais pela Picada e por todo o município de Ipanguaçu. “Conseguimos fazer a limpeza do canal que leva a água para a Lagoa da Ponta Grande, uma obra importante. Trouxemos o atendimento médico de qualidade; incentivamos e apoiamos os agricultores com a produção e com o corte de terras... São muitas as ações, mas sabemos que podemos fazer muito mais. E iremos fazer, com as bênçãos do povo de Ipanguaçu”, disse Leonardo, antes de finalizar. “Vamos continuar investindo no nosso povo, pois não queremos ninguém em baixo da sola do sapato. Queremos pessoas livres, capazes de produzir e irem em busca de seus sustentos e de seus sonhos”, concluiu.

Agenda

Nesta quinta-feira (06), Leonardo e Josimar visitam as comunidades de Serra do Gado, Jucazeiro e Tirafogo, a partir das 16 horas.


Veja mais fotos clicando (AQUI).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons