i

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prefeitura de Ipanguaçu empossa Comitê Municipal de Controle Social do Programa Bolsa Família

Com o objetivo de fiscalizar, planejar, avaliar e acompanhar a execução do Bolsa Família em Ipanguaçu, entre outras finalidades, os membros do Comitê Municipal de Controle Social do programa tomaram posse na manhã desta sexta-feira (15), no Centro de Referencia de Assistência Social (CIC). A portaria de posse (nº 462 de 12 de dezembro de 2011) foi assinada pelo prefeito Leonardo Oliveira.


Segundo a secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, além de combater a fome, garantindo segurança alimentar e nutricional, o Bolsa Família promove o acesso das famílias mais pobres à rede de serviços públicos, principalmente as de saúde, educação e assistência social, além de apoiar o desenvolvimento de famílias em situação de pobreza e combater a desigualdade social.

Os empossados estão no cargo de forma voluntaria, durante o biênio 2011/2013. São eles:

Organizações Governamentais

- Secretaria Municipal de Assistência Social: Mara Kelly de Oliveira Costa, Tereza de Paula Lopes de Souza;

- Secretaria Municipal de Saúde: Mibsan Patrzez Oliveira Albano, Edileuza Freire de Carvalho; 

- Secretaria Municipal de Educação: Aretusa de Oliveira Sales Vieira, Enilda de Souza Barbalho;

Organizações Não Governamentais

- Sindicato Rural, Luciene Maria Fonseca de Alcântara, Enilson Bevenuto do Nascimento; 

- Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente: Rosamir Felinto da Silva Tavares, Aldenoura Gomes dos Santos Costa;

Beneficiárias

- Rejane Maria de Aquino
- Maria Ilza Manaia dos Santos.

Avaliação positiva do governo Dilma aumenta, mostra pesquisa CNI/Ibope


Cresce_avaliacao_do_governo_DilmaBrasília – O percentual de entrevistados que avaliam o governo Dilma Rousseff como ótimo ou bom aumentou de 51%, em setembro, para 56%, em dezembro – mesmo índice registrado em março. Para 32%, a gestão atual é regular, ante 34%, e 9% a consideram ruim ou péssima, ante 11%. Os dados fazem parte da pesquisa encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) ao Ibope, divulgada ontem (15).

O levantamento indica que as denúncias de corrupção envolvendo ministros do governo não prejudicaram a avaliação da população. De acordo com a pesquisa, 28% dos entrevistados se lembram de alguma notícia sobre corrupção na atual gestão.

As expectativas positivas (ótima ou boa) em relaçã1o ao resto do mandato também melhoraram, de 56%, em setembro, para 59%, em dezembro. O índice dos que acreditam que o restante do governo será regular diminuiu de 26% para 24% e o dos que esperam que será ruim ou péssimo caiu de 11% para 10%.

Segundo a pesquisa, 72% da população aprovam a maneira de Dilma governar, praticamente o mesmo índice registrado em setembro (71%) e 21% a desaprovam. Os demais não responderam ou não souberam responder.

O levantamento aponta que 68% disseram que confiam na presidenta Dilma e que 26% não confiam, os mesmo índices verificados na pesquisa anterior.

O percentual de entrevistados que consideram o governo Dilma melhor do que o do seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, caiu de 15%, em setembro, para 12% em dezembro. Para 57%, o governo é igual ao de Lula, ante 55%, e 28% o consideram pior, ante 26%.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 5 de dezembro, com 2.002 entrevistados em 142 municípios. A margem de erro é 2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Fonte: Agência Brasil
Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
 

Infância Missionária de Ipanguaçu comemora 15 anos neste domingo

A Pontifícia Obra da Infância Missionária de Ipanguaçu comemora neste domingo (18) os 15 anos de fundação da Infância Missionária na cidade à 214km da capital do estado.

O trabalho iniciado que vêm deste 1996 no município perpetua até hoje na zona urbana e rural.
Segundo o coordenador estadual da Infância Missionária no Rio Grande do Norte, Rafael Cosme, a infância Missionária de Ipanguaçu chega aos 15 anos de conquistas e superação “O trabalho da iam está presente em cada recanto das comunidades de nossa cidade, e neste domingo realizaremos o tradicional desfile com o bolo gigante e a inauguração da estadual de Santa Teresinha, onde muitos fiéis deram sua contribuição” destaca o coordenador.

O desfile Missionário está marcado para as 16hs com saída da Escola Estadual Manoel de Melo, com destino a praça das mães onde acontecerá a solenidade de inauguração da estatua de Santa Teresinha do menino Jesus.

Vejam na integra a mensagem lida em nome dos coordenadores dos projetos sociais da Prefeitura

Estamos vivenciando o período mais bonito e mais harmonioso do calendário. É o Natal que chega sem pedir licença. A força do bem Natalino é tão grande que todos os corações se unem para celebrar, para brindar à vida e ao amor; para brindar a simplicidade do menino que nasceu numa manjedoura; no estábulo do bem, da bondade e da esperança.

Nesta confraternização dos projetos e programas sociais, queremos saudar as crianças que encantam os nossos projetos com as suas presenças. E homenagear, de maneira especial uma pessoa que tem se dedicado interinamente ao Projeto Ação Criança e ao Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, tem colocado sua simplicidade à serviço da vida publica e tem demonstrado que ser Primeira Dama está muito acima dos refletores das colunas sociais. Seu trabalho tem se baseado nos caminhos da legitimação e da justiça para todos e tem usado os recursos públicos para direcionarem com verdade cada ação da Secretaria de Assistência Social.

Estamos falando da primeira Dama Maria Cristina de Melo Oliveira. Uma mulher que não precisa fazer apelos de propaganda para divulgar sua imagem. Ela é filha de Ipanguaçu, nasceu no meio e tem vínculos de amizade com o nosso povo. Cristina Oliveira não precisa de megafones para dizer a sua verdade. A sua verdade está no Sucesso do Projeto Ação criança, no PETI, no dia-a-dia do Projovem Adolescente, no Grupo de Convivência da Melhor Idade, enfim, em todos os programas e projetos da secretaria de Assistência Social.
A verdade de Cristina está na maneira de atender as pessoas e na sua dedicação pelo trabalho.

Está na sua origem e na sua vontade de servir. Neste Natal, Cristina, o nosso reconhecimento e a nossa confirmação de que estaremos juntos e de mãos dadas, em todas as batalhas.

Que a luz do menino Jesus ilumine o seu caminho, o da sua família e de todos os que lhe rodeia, para juntos fazermos uma Ipanguaçu cada vez melhor para todos nós.

Feliz Natal!

Prefeitura de Ipanguaçu conclui ano de atividades dos projetos sociais com confraternização natalina

Celebrando o encerramento de mais um ano de metas cumpridas, a secretaria municipal de Assistência Social de Ipanguaçu e o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) promoveram na noite desta quinta-feira (15) a confraternização e encerramento anual dos projetos Ação Criança, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) e do grupo de Convivência Familiar. Juntas, estas iniciativas atendem que atendem mais de 400 pessoas.


Houve apresentação de dança e coral, todos com mensagens alusivas ao Natal. “Este foi mais um ano em que pudemos desempenhar da melhor forma o nosso papel. Em 2012 estaremos de volta com estes projetos, que vão atender um numero ainda maior de pessoas”, afirmou a secretária Cristina Oliveira.

Em discurso, no qual representou a todos os beneficiários, a estudante Jairla Jarlisa, 13 anos, moradora da comunidade rural de Porto, disse que “amar é preocupar-se em fazer e dar o melhor aos outros”. “Entrei há dois anos no PETI e venho gostando muito. São todos muito atenciosos com a gente, preocupados. A prefeitura está de parabéns pelo excelente trabalho e por todo o apoio que têm dado ao Projeto Ação Criança, ao PETI e aos outros”, disse.














Anunciado o Ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil

Durante a 16ª Assembleia de Coordenadores Estaduais da Infância e Adolescência Missionária (IAM) encontro que aconteceu entre os dias 8 e 11 de dezembro, na sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM) em Brasília, o secretário nacional da Obra, padre André Luiz de Negreiros, anunciou o “Ano da Infância e Adolescência Missionária no Brasil”, evento comemorativo dos 170 anos de fundação da IAM em todo o mundo.



Os participantes do encontro, representantes de todos os estados do país, puderam sugerir materiais, diretrizes e dinâmicas de celebrações para a comemoração da data que tem início em 2013 e termina no ano seguinte. De acordo com as inúmeras sugestões, apareceram: elaboração de um livreto para a celebração do Ano da IAM no Brasil; criação de uma logomarca para a celebração; programar a comemoração em nível nacional; criar um cartaz; produzir um DVD com experiências e resgate histórico da Infância e Adolescência Missionária em material acessível às crianças, entre outros.

O secretário nacional da IAM elogiou as sugestões apresentadas. “As respostas foram muito positivas. Eles sugeriram materiais, diretrizes e até um manual para a celebração dos 170 anos. Tudo isso irá ser olhado com carinho e, a partir do ano que vem, já irá ser colocado em prática em minhas visitas aos estados”, garantiu padre André.

Um dos participantes, o coordenador da IAM no estado do Espírito Santo, Francisco Malacarni, mais conhecido como Kiko, apontou que a IAM, a partir de agora, tem muito trabalho pela frente para fazer o evento ganhar destaque na Igreja no Brasil, em 2013. “Será uma data histórica que vai exigir de nós muito trabalho para conseguir colocá-lo em evidência na Igreja. São 170 anos e por isso precisamos reavivar, nesse período, as atitudes desenvolvidas pelo fundador da Infância: dom Carlos Forbin Janson, como metodologia de trabalho, história, e muitos outros pontos para que possamos dar um novo vigor à Obra. Fazendo isso, vamos fazer surgir, através da IAM, os novos profetas da Igreja”, disse esperançoso Malacarni.

O coordenador da IAM do Rio Grande do Norte, Rafael Cosme Tavares, lembrou os 15 anos da Obra em seu estado, comemorados recentemente e disse que os 170 da Infância em todo o mundo têm tudo para ser um evento inesquecível no Brasil. “Vai ser um grande destaque. Vivenciamos agora os 15 anos de missão através da IAM no interior do nosso estado. Ora, se apenas numa pequena cidade do Nordeste nós fizemos grande movimentação na cidade, como inaugurar uma Igreja em nome de São Francisco Xavier, uma estátua para Santa Terezinha em praça pública, tudo em nome da IAM, imagine como poderá ser celebrar os 170 anos da Obra no Brasil e no mundo? Deverá ser uma celebração para ficar na história”, afirmou.

Padre André aproveitou para elogiar também a 16ª Assembleia anual da IAM. “Foi muito positiva, pois conseguimos alcançar nossos objetivos que foi escolher uma pessoa de cada macrorregião para me ajudar no acompanhamento dos estados e na elaboração de materiais da IAM; o envolvimento foi maior naquilo que foi pedido a eles no que diz respeito aos símbolos, comidas típicas de cada estado e na produção de material da Infância e Adolescência Missionária para as crianças que estão sendo alfabetizadas”, disse.

Este ano, pela primeira vez, houve a presença da coordenação de Roraima. Os dois estados que não puderam participar: Paraná e Mato Grosso enviaram os materiais. Outro ponto positivo comemorado pelo secretário nacional da IAM. “Mesmo não estando aqui fisicamente, alguns estados participaram também. Enviaram relatório, prestação de contas, planejamento do ano seguinte; tudo isso facilitou os trabalhos para os próximos anos”, comemorou. Ele ainda apresentou suas expectativas para 2012. “O próximo ano será de muito trabalho. Percebi que minha agenda continua lotada para dá formações pelo Brasil. Este ano quero me doar produzindo novos materiais para que a IAM se sinta acompanhada por mim e pelas Pontifícias Obras Missionárias”, afirmou confiante o secretário.



Escrito Por Fúlvio Costa/POM    

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons