i

domingo, 25 de novembro de 2012

Artista plástico leiloa obra para arrecadar recursos para o Natal da Apae

O artista plástico assuense Wagner Oliveira está leiloando uma pintura a óleo de sua autoria através do Facebook. Acesse aqui


Quem fizer o maior lance até o dia 15 de dezembro levará a obra ‘Meninos soltando traque’.
O valor arrecadado será doado para a realização do Natal das crianças da Apae de Assú.

POR Samuel Jr.

'De braços abertos', Natal apresenta pôster oficial para a Copa de 2014

Lançamento aconteceu na Fortaleza dos Reis Magos neste domingo. Pôsteres serão hasteados em vários pontos turísticos da Grande Natal

Natal lança seu pôster oficial para a Copa de 2014 (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Natal lança seu pôster oficial para a Copa de 2014
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
A capital potiguar lançou oficialmente seu pôster para a Copa do Mundo de 2014 na manhã deste domingo na Fortaleza dos Reis Magos, marco inicial da cidade. O evento contou com a presença de autoridades e apresentações culturais típicas da região, como grupos de brincantes, pastoril, boi de reis, chegança e araruna.
De acordo com a agência de propaganda idealizadora do pôster foram três meses em contato com a FIFA para chegar ao resultado que pode ser descrito da seguinte forma: "O verde das matas. O amarelo das areias escaldantes. O azul do mar límpido. Se o Brasil é símbolo da riqueza natural do nosso planeta, Natal é o resumo de tudo o que torna lindo o nosso país. Cidade localizada na esquina da América do Sul, cujo maior ícone cultural é o multifacetado Luís da Câmara Cascudo, convive com tamanha abundância, que seu povo, generoso, faz questão de compartilhar, receber, abraçar e festejar. Os braços abertos ilustrados no pôster, envoltos às cores de nossa bandeira, simbolizam a receptividade para o maior evento de futebol do planeta e as oportunidades de crescimento, emprego e intercâmbio de culturas que vêm junto à Copa do Mundo".
Cerimônia de lançamento aconteceu na Fortaleza dos Reis Magos (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)Cerimônia contou com apresentações culturais (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
No evento desta manhã, a governadora do estado, Rosalba Ciarlini, o prefeito em exercício de Natal, Paulinho Freire, e o secretário de assuntos relativos à Copa, Demétrio Torres, hastearam as bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte e outra que com a imagem do pôster lançado na fortaleza, ao som do Hino Nacional, executado pelo banda de música da Polícia Militar do RN.
Bandeira com o pôster foi hasteada na fortaleza (Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Bandeira com o pôster foi hasteada na fortaleza
(Foto: Matheus Magalhães/GLOBOESPORTE.COM)
Pôsteres em formato de bandeiras serão colocados também em outros pontos turísticos da Grande Natal, como o Maior Cajueiro do Mundo, na praia de Pirangi, na estrada para as dunas de Jenipabu e na Arena das Dunas, que vai sediar quatro jogos durante o Mundial e deve ficar pronta em dezembro de 2013.
O pôster é um compromisso de Natal com a entidade máxima do futebol mundial e tem o objetivo de representar a identidade da cidade-sede, seguindo a aparência geral gráfica da Copa. Por tudo isso, é considerado uma ferramenta de promoção turística. Além de capital potiguar, as outras 11 cidades-sede também farão o lançamento dos pôsteres oficiais neste domingo.

Por Matheus MagalhãesNatal/g1

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons