i

segunda-feira, 16 de março de 2009

Apesar das chuvas, açudes NÃO sangram

As chuvas do último final de semana não foram suficientes para provocar a sangria de mais açudes no Rio Grande do Norte. Levantamento realizado pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos na manhã desta segunda-feira (16) registrou que continuam sangrando apenas os sete açudes já registrados: Encanto, no município de Encanto, Passagem, em Rodolfo Fernandes, Beldroega, em Paraú, Novo Angicos, em Angicos, Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz, Pataxó, localizado em Ipanguaçu e Mendubim, em Assu.
A capacidade média dos açudes está em cerca de 85%. Em todo o Estado, a Semarh monitora 46 reservatórios, com capacidade acima de cinco milhões de metros cúbicos. A expectativa é de que as próximas precipitações no Estado provoquem a sangria de grandes reservatórios. A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, localizada na bacia Piranhas Açu, por exemplo, está com 87% de sua capacidade tomada.
Fonte: Tribuna do Norte Online

Cadela com coleira vira refeição de cobra na Austrália

Dona do animal estranhou seu desaparecimento na semana passada. Ao procurar Bindi, ela encontrou a píton do lado de sua casa.


A dona de uma cadela na Austrália afirmou que uma cobra píton comeu seu animal de estimação – Bindi foi engolida com coleira e plaquinha de identificação. A fêmea de três anos e meio, da raça maltês, desapareceu da casa de Patty Buntine, ao norte da Austrália, na semana passada. A dona do animal que pesava 5,6 quilos disse ter ficado preocupada quando Bindi não apareceu para o café da manhã.


“Fui para a lateral da casa, onde encontrei a cobra. Ela não conseguia se mexer e mantinha a cabeça levantada, em uma posição ameaçadora”, afirmou, segundo o “The Sun”. “Sua barriga estava inchada, parecia que tinha um coco muito grande dentro. Eu soube imediatamente que ela havia comido a Bindi”, continuou a mulher.

Fonte: G1 São Paulo

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons