i

terça-feira, 13 de julho de 2010

TRILHAS POTIGUARES REALIZA PRIMEIRO DIA DE ATIVIDADES EM IPANGUAÇU


Na manhã desta segunda-feira (11) o Programa Trilhas Potiguares iniciou suas atividades em Ipanguaçu. Alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) realizaram uma caminhada com saída do ginásio Poliesportivo José Araujo Filho. A equipe promoverá durante toda a semana oficinas e outras  ações para a população. O encerramento será na sexta-feira, 15. 


Antes de sair para a caminhada em direção a Secretaria de Educação, os estudantes de Educação Física, Maira Dantas e Philipe Gabriel, realizaram uma pratica de alongamento. Na sequência, os trilheiros fizeram uma parada em frente a Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, onde foram recebidos pelo Prefeito, Leonardo Oliveira, que desejou as boas vindas e um bom trabalho ao grupo.

A coordenadora do programa Trilhas Potiguares - etapa Ipanguaçu, Lilian Zaros, agradeceu a parceria com o município e contou do objetivo do programa, que é voltada para a melhoria da qualidade de vida da população.



Após a receptividade os alunos e moradores da cidade seguiram com destino a Secretaria de Educação, onde Jeane Dantas, secretária de educação, juntamente com Sumaira Fonseca, secretária de saúde, convidou todos para participarem das atividades que acontecerá durante toda essa semana. As atividades da manhã foram concluídas com uma dança sob a coordenação da aluna do curso de dança Juliana Medeiros e com um café da manhã. 

À tarde as atividades retornaram com a oficina “Gravidez e Educação Sexual” na comunidade de Tabuleiro Alto, reunindo trinta adolescentes de escolas de Tabuleiro Alto e Língua de Vaca, na qual tiveram uma conversa com as alunas de Enfermagem, Fernanda Malveira e Bhetriz Gondim.

Na Câmara Municipal, cerca de 20 professores se reuniram para participar da oficina de leitura, com o titulo “Era uma vez – A arte de contar”, sob a coordenação da aluna Jakeline Gomes.

Já pelas ruas do bairro Maria Romana, outro grupo de jovens estudantes participaram junto das crianças dos projetos Esperança e Ação Criança, de um mutirão de Limpeza, fechando assim a noite com esta atividade.

Colaboração: Erike e Julianne - Estudantes de Jornalismo UFRN

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons