i

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Reunião acontece hoje com equipes que disputaram o campeonato de blocos

A Prefeitura de Ipanguaçu através da Secretaria de Esporte e Lazer estarão realizando hoje (14) na sede da Secretaria situada na Avenida Luiz Gonzaga,  a reunião que definira as equipes e datas para a realização do Campeonato de Blocos 2013, realizado pelas instituições anualmente. 


A reunião acontece às 19h30min, e as equipes que se interessarem participar devem enviar representante.

Cidades do Vale do Açu na relação das atendidas pelo programa de Banda Larga

Uma informação importante para os provedores interessados em oferecer serviço de internet banda larga. A Telebras divulgou em seu site informações sobre quais os municípios com potencial de atendimento pela empresa onde a rede de telecomunicações de fibra óptica está ativada.

No link ‘Cidades atendidas pela Telebras em até 120 dias da assinatura do contrato’, os visitantes poderão saber qual o município que poderá ser atendido pela empresa no Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).

Assú, Alto do Rodrigues, Carnaubais, Ipanguaçu, Itajá e São Rafael estão entre as cidades do RN relacionadas para serem atendidas pelo PNBL.

Confira matéria aqui

Brasil está entre os mais empreendedores do mundo


Uma pesquisa da União Europeia realizada na região e nas maiores economias do mundo colocou o Brasil como um dos países com maior tendência para o empreendedorismo. A pesquisa, divulgada na semana passada, apontou que 63% dos brasileiros preferem trabalhar em um negócio próprio. O índice dos que preferem trabalhar como empregados ficou em 33%.
O resultado deixou o Brasil em segundo lugar entre os países pesquisados, que incluem os 27 membros da União Europeia e mais 13 nações, entre elas, China, EUA, Rússia, Índia e Japão. Em primeiro lugar aparece a Turquia, com 82%.
A pesquisa mostrou também que o Brasil fica em primeiro entre os que planejam concretizar o desejo: 30%. Os índices mais baixos foram encontrados na Itália (6%), na União Europeia, e no Japão (9%).

MEC disponibiliza no site do Sisu a lista de aprovados na 1ª chamada


O Ministério da Educação disponibilizou por volta de 8h15 desta segunda-feira (14) no site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) a relação dos aprovados no processo seletivo. É possível fazer o fitro por instituição, curso e turno das listas de aprovados. Quase dois milhões de candidatos se inscreveram para disputar mais de 194 mil vagas em 3,7 mil cursos de ensino superior. Esta é a primeira edição do Sisu a incorportar o sistema de cotas sociais e raciais estabelecido por lei sancionada em agosto de 2012.
As matrículas dos candidatos aprovados devem ser feitas entre os dias 18 e 22 de janeiro. Os convocados devem se informar junto às instituições de ensino em que foram aprovados sobre os documentos necessários, locais e horários para efetivar as matrículas. Quem não foi aprovado deve esperar a segunda chamada do Sisu, que será no dia 28.
Veja (Aqui).

AVISO AOS CONTRIBUINTES


A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu através da Secretaria Municipal de Fianças e Tributos vem por meio deste avisar a todos os contribuintes que foram prorrogados através do Decreto 001/2012 o prazo para o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), para o dia 28 de Janeiro.

Para quem realizar o pagamento na cota única terá o direito de 20% de desconto no valor. Quem optar pela forma parcelada, não terá desconto, e os vencimentos ficam para o dia 28 de Janeiro, 28 de Fevereiro e 28 de Março. 

A secretaria ainda comunica que todas as licenças como de funcionamento, de construção entre outras tiveram seu prazo vencido no dia 31 de dezembro de 2012, e que os responsáveis pelos estabelecimentos devem retirar as novas licenças até o dia 18/01, antes que possam ser notificado pelos fiscais da prefeitura. 

Mais informações acesse: www.ipanguacu.rn.gov.br ou ligue (84) 3335-2540

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons