i

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Votação para conselheiro tutelar em Ipanguaçu acontece neste domingo


Está marcada para este domingo, dia 24, a eleição que vai definir os novos membros do conselho tutelar de Ipanguaçu. A eleição segue a lei Federal onde prevê que esta será a última eleição de conselheiros tutelares antes das mudanças previstas na Lei 12.696, sancionada em julho de 2012. A lei prevê que, em 2015, o pleito ocorrerá no mesmo dia em todos os municípios, no ano seguinte às eleições presidenciais. 

Além disso, o mandato dos conselheiros será ampliado para quatro anos e eles passarão a receber benefícios antes não obrigatórios, como férias e 13º. A votação que acontece em Ipanguaçu é direta, secreta e facultativa, e qualquer pessoa que vote em Ipanguaçu poderá participar da escolha. 

Raquel Tavares, presidenta do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), disse que a Secretaria de Assistência Social representará o poder público, e permanecerá dando todo o suporte para as eleições, “está semana já nos reunimos com os candidatos e passamos todas as orientações sobre o que pode e o que não pode acontecer no dia da eleição. Esperamos que todo o processo eleitoral aconteça tranquilamente, para isso cerca de 70 pessoas participarão no processo eleitoral, como coordenadores, presidentes e mesários” disse a presidenta do CMDCA. 

Raquel frisa que a Promotora de Justiça da Comarca de Ipanguaçu, Drª Kaline Cristina Dantas Pinto, acompanhará durante todo o dia as eleições. 

Onze candidatos concorrem às eleições: Claudineide Lopes dos Anjos, Aysla Paula Lopes Cunha, Paulo Márcio Rodrigues Pereira, Ana Claudia da Costa, Maria da Salete Siqueira, Joelmo de Lima, Ilma Macia da Costa, Francisco Rayron Ribeiro Barreto, Rodney Carlos Frutuoso da Silva, Nazareno Júnior Varela Caldas, Aline Tiara Costa dos Santos. 

Para votar, é preciso apresentar o Título de Eleitor e um documento oficial com foto, no local de votação a qual o titulo eleitoral está informado, das 08 às 17 horas. Os pontos de votação funcionaram na Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro – Sede do município, Escola Estadual João Francisco da Costa em Arapuá, Escola Estadual Maria da Glória de Azevedo Luna em Pataxó e Escola Municipal Francisco Soares da Costa em Pedrinhas.

PT realiza encontro em Ipanguaçu


O PT de Ipanguaçu realizou na noite de ontem, o encontro municipal para comemorar os 30 anos de história em nosso município e 10 anos de governo popular e democrático em nosso país. 

O palestrante da noite João Marcos, companheiro do PT de Macaíba, abriu os trabalhos mostrando um pouco da história do partido desde os anos 80. E também do jeito diferente de governar que hoje incomoda a imprensa burguesa, que tenta desvincular o trabalho de mudanças do partido de trabalhadores em nosso país.

Joildo Lobato, um dos iniciantes dessa luta em Ipanguaçu, ao lado de Marcos, Fábio e tantos outros companheiros mostrou sobre a hierarquia do partido, como chegar a participar e ajudar este partido a crescer.

O Prefeito Leonardo Oliveira mais uma vez, objetivo em seus discursos, falou de sua história no partido e do seu trabalho como gestor nestes 4 anos. E que com atenção, respeito e empreendedorismo, sentando e ouvindo as pessoas, levando a Prefeitura para as comunidades, mudou o jeito de administrar Ipanguaçu. Trazendo dignidade e qualidade de vida para o nosso povo.


O partido Trabalhista que começou com apenas um grupo de jovens idealistas, hoje conta com o Prefeito, dois Vereadores, Secretários que estiveram presente no evento, e acima de tudo com a credibilidade e a confiança do povo de Ipanguaçu. O PT foi o partido que mais cresceu em nosso município nos últimos anos.

Ipanguaçu do Bem/ Aluisio de França 

Lula parabeniza mandato de Fátima Bezerra

O clima de entusiasmo e confiança marcou a abertura da celebração dos dez anos do PT no Governo Federal, realizado em uma solenidade ontem (20), em São Paulo. A militância petista empolgada, que lotou o espaço, deu a largada das comemorações dos 33 anos do PT rumo à vitória de Dilma em 2014. A deputada federal Fátima Bezerra (PT), o presidente do PT-RN, Eraldo Paiva, e o poeta Crispiniano Neto estiveram presentes representando o RN.

No discurso, a presidenta Dilma Rousseff destacou os avanços conquistados por milhões de brasileiros na última década e lembrou a importante atuação da militância na eleição do presidente que deu início a esse processo. “Essa década tem milhões de construtores, mas essa década tem e teve o seu líder. Esse líder chama-se Luiz Inácio Lula da Silva. Foi ele, que com coragem e pioneirismo, começou a fechar a porta do atraso e a escancarar a porta das oportunidades para milhões de brasileiros e brasileiras. Esse país não elegeria um operário presidente e uma mulher presidenta se não tivesse a combativa militância do Partido dos Trabalhadores”, destacou a presidenta.

Com o bom humor usual, ovacionado pela plateia, Lula afirmou que os 10 anos comemorados consagram um novo jeito de fazer política no Brasil. Após ler trechos de seu discurso de reeleição, o ex-presidente exaltou a democracia da gestão petista, sua busca pela transparência e a atuação frustrada dos adversários na tentativa de desqualificar os avanços conquistados. “Nós não temos medo da comparação. Inclusive, comparação no debate da corrupção. A melhor resposta aos ataques sofridos pelo PT é a reeleição de Dilma em 2014”, finalizou Lula.

Ao encontrar com a deputada Fátima, o presidente Lula fez questão de parabeniza-la pelo seu mandato, especialmente sua luta em defesa da educação. Lula afirmou que tem informações da política do estado, e ficou indicado um encontro futuro para tratar das questões sobre conjuntura política, especialmente do Rio Grande do Norte

Álcool está relacionado a 21% dos acidentes no trânsito


alcool direçãoEstudo realizado pelo Ministério da Saúde em hospitais públicos revela que o consumo do álcool tem forte impacto nos atendimentos de urgência e emergência do Sistema Único de Saúde (SUS). O levantamento aponta que uma em cada cinco vítimas de trânsito atendidas nos prontos-socorros brasileiros ingeriram bebida alcoólica; e mostra também que 49% das pessoas que sofreram algum tipo de agressão consumiram bebida alcoólica (veja gráfico). A maioria das vítimas são homens com idade entre 20 e 39 anos.
“Estas informações que apresentamos aqui têm papel decisivo para que tenhamos, nós e todos os demais órgãos federais, estaduais e municipais, mais segurança para agir. Também vamos utilizá-las em nossas campanhas de conscientização de motoristas, passageiros e pedestres”, disse o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Publicado por Robson Pires, 

Henrique “manda recado” para Rosalba

ROSALBA ertEm poucas palavras, eis o recado do deputado Henrique Eduardo, divulgado através do Território Livre da blogueira Laurita Arruda, com relação ao apoio do projeto de reeleição da governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini:
“O PMDB nacional faz sua convenção no próximo dia 2 de março em Brasília.No rol das recomendações aos filiados, o estímulo de candidatura própria a govenador nos 27 estados da Federação.
É a mesma postura adotada desde as eleições municipais de 2012″.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons