i

terça-feira, 27 de março de 2012

Uern anuncia lista de aprovados no PSV na próxima sexta-feira

Mantendo o cronograma de atividades, a Comissão Permanente do Vestibular da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Comperve/Uern) confirma para esta sexta-feira, 30, a divulgação do resultado do Processo Seletivo Vocacionado 2012 (PSV/2012). A solenidade de divulgação ocorrerá às 15h, na Reitoria da Universidade, situada no Centro.

A confirmação da divulgação do resultado do PSV/2012 ocorreu após a Comperve publicar nesta semana o gabarito final das provas do Processo Seletivo Vocacionado depois da análise dos recursos.

De acordo com a Comissão, foram registrados e julgados 23 recursos, em conformidade com o item 15 do Edital nº 012/2011. Do total de recursos, apenas uma questão foi anulada por erro de digitação, sendo a questão 7 do caderno de prova dois e a mesma questão correspondente ao número 27 do caderno de prova um.

"Os demais recursos foram julgados improcedentes pela banca examinadora. Os resultados dos recursos estão sendo enviados pela Comperve aos respectivos candidatos via e-mail ou disponibilizados na sede da Comissão Permanente do Vestibular para sua retirada", informa a Comperve.

Os gabaritos, após os julgamentos dos recursos, estão disponíveis também no portal da instituição, que pode ser verificado no seguinte endereço eletrônico: www.uern.br.

Além da divulgação do resultado da edição 2012 do PSV/Uern, também no dia 30 de março será publicado o edital de matrícula informando sobre datas e toda a documentação necessária para o procedimento. Conforme o Calendário Universitário 2012, a matrícula para os aprovados no PSV 2012, com ingresso no primeiro semestre letivo, ocorrerá nos dias 12 e 13 de abril.

Jornal O Mossoroense

Lula deve realizar exames de avaliação do câncer na quarta

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve fazer os exames de avaliação do câncer na laringe na quarta-feira. Os exames estavam planejados para a semana passada e foram adiados em razão de uma inflamação que Lula tem na garganta, um dos efeitos colaterais do tratamento de radioterapia contra a doença.
A informação sobre o exame foi dada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, em entrevista a rádios de Recife nesta segunda-feira. Presidente nacional do PSB, Campos esteve com Lula no domingo, em seu apartamento em São Bernardo do Campo, para discutir as alianças nas eleições municipais deste ano.
- Fiquei feliz de ver o presidente se recuperando, animado com a evolução do tratamento. Ele está falando com a voz praticamente normal, muito melhor que das outras vezes que estive com ele. O tratamento prossegue. Quarta-feira ele vai fazer novos exames. Mas (está) com o estado de espírito elevado – disse o governador pernambucano em entrevista à rádio Jornal.

Governo prorroga imposto menor para eletrodomésticos

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou nesta segunda-feira (26) que a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) sobre os produtos da linha branca – como geladeiras, fogões e máquinas de lavar – será prorrogada até junho. A medida, anunciada em dezembro de 2011, valeria apenas até o final deste mês.
No caso do fogão, a alíquota do tributo passou, em dezembro, de 4% para zero. Para a aquisição de geladeiras, o tributo foi reduzido de 15% para 5% e, para as máquinas de lavar, passou de 20% para 10%. Para tanquinhos, o IPI recuou de 10% para zero. Os produtos beneficiados são aqueles com selo “A” de qualidade energética.
Há duas semanas, no entanto, Mantega havia indicado que o IPI reduzido não deveria ser prorrogado. Em audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal, o ministro chegou a recomendar que os consumidores que desejassem adquirir produtos da linha branca o fizessem até o fim deste mês. “Dura até o fim do mês [o IPI reduzido]. Quem tiver que comprar, vá comprar”, disse ele na ocasião.
Veja mais no G1

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons