i

sábado, 13 de novembro de 2010

Festa do funcionário publico e do professor

A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, a traves da Secretaria de Educação, realizou nesta ultima sexta-feira(12), a festa em comemoração ao dia do funcionário publico e do professor. Diversos funcionários estiveram presentes no evento, que teve música ao vivo com a banda "Deixe com nós". 





















Ministério da Educação libera gabaritos do Enem


Nesta sexta, Justiça derrubou liminar que impedia divulgação da correção. Cerca de 3,3 milhões de estudantes fizeram o exame no fim de semana.

O Ministério da Educação divulgou no final da tarde desta sexta-feira (12) os gabaritos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana. A liberação ocorre depois que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendeu o exame e a divulgação do resultado das provas.
Veja aqui os gabaritos dos dois dias de prova
No site do MEC, os gabaritos só devem estar disponíveis depois das 21h. Cerca de 3,3 milhões de estudantes participaram do Enem 2010, que ocorreu no último fim de semana.

No primeiro dia de provas, no sábado passado (6), os estudantes responderam questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. As provas foram distribuídas por cores (rosa, branca, azul, amarela).

No domingo, segundo dia de provas, as provas foram sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, e redação, nos cadernos rosa, cinza, azul e amarelo.
Logo depois da primeira prova, alguns inscritos reclamaram de erros na folha de respostas e no caderno de provas amarelo.

Na folha de respostas, os enunciados das áreas de conhecimentos estavam invertidos, na comparação com o caderno de questões. Alguns alunos alegam que preencheram o gabarito de forma invertida.

O MEC havia informado que abriria uma página na internet para receber pedidos de correção invertida e que os casos seriam avaliados separadamente. O espaço virtual deveria ser lançado na quarta-feira (10) mas, por causa da decisão judicial, não foi publicado na data.

No Twitter, nesta sexta, o MEC destacou que "só precisa fazer requerimento quem preencheu questões de Ciências Humanas/Ciências da Natureza na ordem inversa do cartão-resposta".

Estudantes que fizeram a prova amarela reclamaram que faltavam questões, outras estavam repetidas, a sequência numérica estava errada e havia, inclusive, páginas da prova branca incluídas no mesmo caderno. A estimativa é que cerca de 2 mil alunos tiveram problemas com a prova amarela e devem realizar um novo exame.

Segundo o MEC, a aplicação dessas provas ainda não tem data marcada, mas a expectativa é de que o novo exame para esse grupo seja realizado nos dias 4 e 5 de dezembro.

Fonte: G1

Lula e Dilma visitam José Alencar em hospital de São Paulo


Vice-presidente sofreu um infarto agudo do miocárdio, há dois dias.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao lado da presidenta eleita, Dilma Rousseff, visitou hoje (13) pela manhã o vice-presidente, José Alencar, que está internado desde o último dia 25 no Hospital Sírio-Libanês, na região central da cidade. Alencar sofreu um infarto agudo do miocárdio, há dois dias.

Eles chegaram juntos ao local de helicóptero por volta das 9h25 e a visita durou cerca de meia hora. Nenhum deles falou com os jornalistas que mantém plantão na porta do hospital e saíram separados. Lula usou o helicóptero e Dilma saiu em um automóvel.

Lula e Dilma chegaram hoje de manhã de uma viagem à Coreia do Sul onde participaram da reunião do G20. O hospital ainda não divulgou novo boletim médico. O vice-presidente está sendo acompanhado na Unidade Semi-Intensiva. Um cateterismo indicou que as artérias mais importantes não foram comprometidas. 

Alencar recebe tratamento à base de quimioterapia no combate a um câncer na região abdominal. No último dia 25 ele voltou a ser internado em razão de sequelas da doença que provocaram uma suboclusão intestinal.


Fonte: No minuto.com

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons