i

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Em Ipanguaçu crianças são incentivadas a leitura através de gibis




Em busca de incentivar crianças e adolescentes ao habito da leitura desde a infância através de histórias em quadrinhos, mais conhecidos como gibis, é o propósito da Infância Adolescência e Juventude Missionária (IAJM) e da Cáritas brasileira, grupos ligados a igreja católica, que esta desenvolvendo na biblioteca comunitária Professora Maria Hilca de Alcântara o projeto  "Semana do Gibi" que ganhou a sua segunda edição que segue até o dia 13 de Janeiro.

A biblioteca comunitária que conta hoje com mais de 2.500 livros infanto-juvenil e 500 gibis proporciona aos visitantes a promoção da leitura a população ipanguaçuense. 

Segundo o coordenador do projeto Rafael Cosme Tavares, o gibi tem um enfoque infanto-juvenil, mas também busca atingir todos os públicos, “os personagens são empreendedores sociais, que estimula a leitura fortemente, uma porta de entrada importante para se apaixonarem pelos quadrinhos porque envereda por todas as áreas. Ensina história e geografia, matemática e ciências. Abre novos horizontes” destacou Rafael. 

O projeto vem recebendo um grande público desde o dia 08, quando iniciaram as atividades. O atendimento é feito por voluntários que atendem das 8 às 11h e de 14 às 17h na sede da IAJM, onde está instalada a biblioteca. 

Carreta se envolve em acidente em Ipanguaçu


Durante a tarde de ontem, quinta-feira dia 10, duas carretas que seguiam para a cidade de Galinhos/RN, colidiram próximo ao bairro Ubarana, na cidade de Ipanguaçu. As mesmas conduziam peças moinhos eólicos quando o bi-trem chocou-se violentamente. 

Segundo registro do Blog Nosonliner o estrago foi grande mais apenas danos materiais foram registrados. A guarnição de Ipanguaçu e ao Nore foram comunicados para procedimentos de praxe.

Prazo de inscrição no Sisu termina hoje

Sisu-2013

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) terminam às 23h59 de hoje (11). Os candidatos devem se inscrever exclusivamente pela internet e, até o encerramento, pode mudar as opções de instituição e curso. A primeira chamada de selecionados está prevista para a próxima segunda-feira (14).
Até as 20h de ontem (10), cerca de 1,6 milhão de candidatos fizeram a inscrição no Sisu, de acordo com balanço do Ministério da Educação (MEC). Nesse período, o sistema eletrônico registrou 3,2 milhões de inscrições, já que cada candidato pode fazer duas opções de curso.
A primeira edição de 2013 do Sisu oferece 129 mil vagas em 101 instituições públicas de educação superior. Podem concorrer às vagas estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 e não tenham tirado nota zero na redação. A nota do Enem é usada como critério de seleção pelas instituições.
Os convocados na primeira chamada (dia 14 de janeiro), devem providenciar a matrícula nos dias 18, 21 e 22. A segunda chamada será divulgada no dia 28 deste mês, com matrícula em 1°, 4 e 5 de fevereiro. Os estudantes que não forem selecionados nas duas primeiras convocações podem aderir à lista de espera para concorrer a vagas remanescentes. O prazo de adesão vai de 28 deste mês a 8 de fevereiro.
As inscrições são feitas no endereço eletrônico do Sisu. Na mesma página, há informações detalhadas sobre o processo de inscrição, notas de corte, vagas oferecidas e sobre como recuperar o número de inscrição e senha no Enem 2012.
Fonte: Agência Brasil

IFRN abre vaga para Professor Substituto no campus Ipanguaçu

IFRN abre vaga para Professor Substituto no campus Ipanguaçu
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN) está com uma vaga aberta para o cargo de Professor Substituto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico junto ao campus Ipanguaçu. Para o provimento da mesma fará realizar o processo seletivo 001/2013.
De acordo com o que consta em edital entre as vantagens do cargo estão a remuneração de R$ 2.215,54, a jornada de 40h semanais e atuação com a disciplina de Inglês.
Para concorrer o profissional deverá possuir licenciatura em Letras com habilitação em Língua Portuguesa, bem como dispor de R$ 55,00 para pagamento da taxa. As inscrições serão recebidas de 14 a 21 de janeiro, com limite das 20h no último dia, pelo siteprofessorsubstituto.ifrn.edu.br.
Fonte: www.in.gov.br.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons