i

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

EM IPANGUAÇU: Campus promove Semana de agroecologia


Evento será entre os dias 22 e 25 de setembro


O Campus Ipanguaçu realizará entre os dias 22 a 25 de setembro a Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura - SEATEC, na qual acontecerão palestras, mini-cursos, mesas redondas e oficinas para estudantes, produtores rurais e técnicos.
O evento visa a congregar e fomentar a discussão acerca das ações do homem do Vale do Açu frente aos desafios da produção de alimentos orgânicos e às tecnologias, numa perspectiva sócio-ambiental


Interessados em apresentar trabalhos ou se inscrever em alguma das atividades devem acessar a página da SEATEC ou ligar para 3335-2303. As inscrições são gratuitas.


A Semana de Agroecologia, Tecnologia e Cultura do Vale do Açu é uma realização do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (EMATER-RN), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN (SEBRAE-RN) e do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do RN – IFRN.

LARGOS SORRISOS E OS FORTES ABRAÇOS...


APESAR DOS LARGOS SORRISOS E OS FORTES ABRAÇOS DESTE AGRUPAMENTO DE GESTORES, TENHO CÁ MINHAS DÚVIDAS A RESPEITO DAS REAIS POSSSIBLIDDES DO "CONSÓRCIO DE GESTORES VALE UNIDO" COMO INDICATIVO DE SOLUÇÃO AOS GRAVES E CRUCIAIS PROBLEMAS DA REGIÃO DO VALE DO AÇÚ.


NÃO DUVIDAMOS DA INTENCIONALIDADE DE NENHUM, MUITO MENOS DA COMPETÊNCIA INDIVIDUAL OU GRUPAL DOS SEUS MEMBROS. ACREDITAR NO SONHO É POSSIVEL, EMBORA A REALIDADE EXIJA AÇÕES MAIS SÓLIDAS.



Estamos vendo o tempo passar e nada concretamente ainda foi realizado de forma segura pra o desenvolvimento sustentável que precisamos alcançar.


São reuniões e mais reuniões, muita conversa jogado fora, muito banquete regado ao bom WiskhI, lagosta, camarão e outras guloseimas da culinária regional.
De imediato somente as despesas e, muito discurso empolgante, o restante pra depois e nada consolidado em beneficio da coletividade.


Esse filme já foi rodado desde a década de 60.


Homens da estirpe de Oswaldo Amorim, idealista abnegado , bispo diocesano D. Eliseu Mendes, Dr. Freitas, Adonias Bezerra de Araújo, ambos agrônomos, padre José Luis da Silva, Edgard Borges Montenegros e outros da sua geração.

Iniciaram com as missões rurais, depois fundaram a Comissão de Desenvolvimento do Vale - CODEVA - mais adiante nos anos 80, uma geração contempôranea, liderada por Ronaldo Soares, agregou outros municipios na tarefa de criarem uma associação municipalista com abrangência regional- AMVALE.


Se incorpararam na luta, num primeiro momento, os seguintes prefeitos: Ferrerinha de Paraú( in memorian) Hélio Santiago de Ipanguaçu, Abelardo Rodrigues do Alto do Rodrigues, Felipe Cavalcanti de Pendências, Giovanny Wanderley de Carnaubais e José Heliodoro de Oliveira representando Macau.


Depois outra safra renovada de prefeitos vieram participar: Zé Maria de Assu, Eudson Godoy de Ipanguaçu e Nelson Gregório de Carnaubais (in memorian).
Portanto, os gestores atuais, parecem os 12 pares de França, lutando por uma só causa, mas precisam acima de tudo de humildade.


É preciso comprender que nada inventaram, que a idéia é antiga e que os tempos são outros com uma realidade incunbada de dificuldades, os sonhadores do passado não conseguriam alcançar nem resolver.


Caso contrário, a luta do presente poderá ser mais uma vez inglória e, se assim se repetir o "Consórcio criado por vocês, não passará também de um laboratório de desencanto e falsas expectativas".


Os tempos e os protagonista em ação são diferentes, todavia a realidade das nossas populações continua no subdesenvolvimento.


FONTE: BLOG DO ALUIZIO LACERDA

Rosa chiclete...




I Vale Gay Fast acontecerá dia 05 em Tabatinga.


Já esta tudo preparado para a Primeira Edição do VALE GAY FAST, o evento acontecerá neste dia 05 de Setembro na Quadra de Esportes de Tabatinga que terá como animação a Banda Introza e a Discoteca O Fernandão. Além de desfilar na passarela os participantes poderão ainda fazer dublagem, para convencer a comissão julgadora de que merece ser a vencedora, ou será vencedor? A premiação será do 1º ao 3º lugar com direito a troféu e dinheiro é claro.


Mais informações pelos fones: 9931-0893 ou 9907-4059. O Evento terá a assinatura de Anderson França. Você vai ficar Chocado!!!

FEIRA DE NEGÓCIOS DO VALE DO AÇU SERÁ LANÇADA NESTA SEXTA-FEIRA

Depois do sucesso com a Feira de Negócios do Trairi, o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual do Desenvolvimento Econômico, lança nesta sexta-feira (04), a VI Feira de Negócios do Vale do Açu. Para esta edição estão programadas exposição de produtos e serviços, realização de encontros de negócios, palestras de capacitação e ações de cidadania. O lançamento será na Churrascaria Dida. Tom, às 19 horas. O evento que está na sua sexta edição acontecerá entre os dias 01 e 03 de outubro, na Praça da Igreja Matriz, em Assu, e esse ano tem a previsão inicial de 130 estandes dos setores de agronegócio, indústria, comércio, artesanato, turismo, serviços, além de prefeituras e órgãos do Governo do Estado. De acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Assú, Wild Diniz, "as expectativas para o evento são muito positivas pelo fato do evento conseguir movimentar a economia de diversos municípios do Vale do Açu e já ser consolidado como a terceira melhor data do comércio da região". O Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Segundo de Paula, disse que "O Governo ao realizar as Feiras de Negócios incentiva o desenvolvimento de toda uma região, desde o setor industrial até o artesanato, além de divulgar para o restante do estado as riquezas locais que muitas vezes não tiveram oportunidade de ser apresentadas".

A VI Feira de Negócios do Vale do Assu será uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria do Desenvolvimento Econômico - Sedec em parceria com a CDL de Assú, Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do RN – FCDL/RN, Prefeitura Municipal de Assú, Sebrae, Banco do Nordeste, Fiern, Sindicato do Comercio Varejista de Assú, Petrobras, Rádio FM 104 e Rádio Princesa AM.

NUMERO DE CASOS DE DENGUE DIMINUEM NO RIO GRANDE DO NORTE

O número de casos de dengue no Rio Grande do Norte sofreu forte queda no ano de 2009 em relação ao mesmo período do ano passado. Desde o início de 2009, foram registrados 3.043 casos suspeitos da doença, sendo 1.068 casos na capital. As informações são do último boletim epidemiológico de acompanhamento da dengue divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), por meio do Programa de Controle da Dengue. No ano passado, 42.927 casos de dengue haviam sido notificados no mesmo período. Para a coordenadora Estadual do Programa de Controle da Dengue, Kristina Fialho, a queda se explica pelo esgotamento das três espécies do vírus no estado. Ela aponta que atualmente o maior número de casos atinge crianças. Kristina alerta que o Brasil ainda não foi atingido por um quarto tipo do vírus da dengue. Ela disse que esse novo tipo ainda não entrou no Brasil, mas circula por países vizinhos como a Venezuela e a Colômbia. Apesar da queda acentuada em praticamente todo país (387.158 casos da doença em 2009 contra 743.517 em 2008), o aumento dos casos na Bahia e em outros seis estados chamou a atenção do Ministério da Saúde para a necessidade de governo e população intensificarem o combate. No vale do Assu a situação também está sob controle mais a vigilância tem de ser permanente em todos os municípios. No Município do Itajá, por exemplo, os agentes de endemias já estão realizando o 4º ciclo de combate ao mosquito transmissor da Dengue. O Coordenador do setor de endemias da prefeitura municipal do Itajá, Francisco Neto de Oliveira (Neto Muriçoca), disse que o apoio da população tem sido fundamental para manter o índice de infestação do mosquito.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons