i

domingo, 27 de fevereiro de 2011

Vereadores faltam ao trabalho no 2º dia de sessão da Câmara em Ipanguaçu

Na noite de sexta-feira (25), estava marcada para acontecer à segunda sessão ordinária na câmara dos vereadores de Ipanguaçu, mas a sessão não aconteceu.

O motivo da não realização dos trabalhos do legislativo foi porque apenas quatro vereadores apareceram para a casa, entre eles, Ruan Montenegro, Doel Soares da Costa, José Antonio de Souza e o presidente da casa Tunefis Morais, estivem presentes.

Nenhuns dos vereadores presentes não souberam informar o porquê dos outros vereadores não terem aparecido na Casa. Entre os vereadores que não compareceram foram, Vaerton Bertoldo, Thalita Cosme, Josimar Lopes, João Batista Pinheiro Lopes, Francisco Romão Rodrigues.

Em contato por telefone com o vereador Ruan Montenegro, ele disse que a sessão só pode ser realizada mediante a presença de no mínimo cinco vereadores. Como só apareceram quatro, os trabalhos não puderam ser iniciados.

As sessões acontecem duas vezes a ao mês, a próxima sessão ficou marcado para o dia 18 de março. A sociedade aguarda a presença de todos os vereadores que compõe a Câmara.

Prefeito de Ipanguaçu destaca projetos em andamento para vários setores da administração

O Prefeito do município de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT), está buscando apoios e parcerias importantes para o desenvolvimento de projetos que estão sendo pleiteados por sua gestão em varias áreas da administração. Essa semana, Leonardo Oliveira, esteve em Natal, a convite da direção estadual do SEBRAE, participando de um evento promovido pela instituição em parceria com a FEMURN e a CNM, onde foram apresentadas experiências positivas vivenciadas em outras cidades e que podem ser aproveitadas como exemplos positivos de gestão. A parceria com o SEBRAE segundo o prefeito Leonardo, já é uma realidade no município de Ipanguaçu, e um fato positivo dessa ligação tem sido o formalização de vários empreendedores na nova lei do empreendedor individual, que após esse feito, deixaram a informalidade.  Falando sobre o setor da agricultura, o prefeito Leonardo Oliveira, destacou a parceria do município com a Petrobras e o Governo do Estado, através da Emater, na realização do programa Terra Pronta já em andamento nas comunidades rurais. Na educação o prefeito Leonardo Oliveira, defende que tem procurado oferecer aos alunos do município, uma escola capaz de fornecer um ensino que prepare seu alunado para uma concorrência de igual pra igual com escolas de outros centros, dando aos alunos condições de crescimento educacional e ingresso nas universidades. Leonardo destacou o investimento na capacitação dos professores, nas condições do transporte escolar e na estrutura montada na escola do Presidente Lula, onde cada aluno matriculado receberá um computador. Outro setor da sua administração destacado pelo prefeito Leonardo Oliveira na entrevista foi à saúde que segundo o próprio depois da sua chegada a prefeitura teve uma melhora de mais de 100% comparando com o que era oferecido em gestões passadas. Por fim, o prefeito de Ipanguaçu, falou sobre a realização do 1º Carnaval do Município, destacando que na abertura do evento, entregará a comunidade do Porto e a população em geral, um Terminal Turístico, construído com recursos próprios.

Fonte: Rádio Princesa do Vale