i

quinta-feira, 19 de junho de 2014

Corpus Christi celebra o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus

corpus cristi
A comemoração de Corpus Christi é um dos dez feriados nacionais brasileiros. É nele que os católicos celebram o Sacramento do Corpo e do Sangue de Jesus Cristo, um dos sacramentos da Eucaristia. A comemoração ocorre após a Festa da Santíssima Trindade, sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. A data também pode ser calculada pelo domingo de Páscoa, já que é realizada 60 dias depois. A celebração do Corpus Christi teve origem no século 13, mais precisamente em 1243, em Liège, na Bélgica, quando a freira Juliana de Cornion teria tido visões de Jesus Cristo que apontava não haver festas para honrar esse sacramento.

A Bíblia diz que durante a última ceia de Jesus com seus apóstolos, ele teria mandado que celebrassem sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho, que se transformariam em seu corpo e em seu sangue. “Através da Santíssima Eucaristia, Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado, e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica seu amor e se entrega por nós”, lembra Dom Orani João Tempesta, arcebispo metropolitano do Rio de Janeiro, em comunicado oficial da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil aos fiéis. A celebração de Corpus Christi consta de uma missa, procissão e adoração ao Santíssimo Sacramento. A procissão lembra a caminhada do povo de Deus, que é peregrino, em busca da Terra Prometida.

Fátima recebe confirmação do empenho de 105 ônibus escolares para o RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) acaba de receber a confirmação do MEC de que foi empenhado recursos na ordem de R$ 25.236.010,00 para aquisição de 105 ônibus escolar que serão destinados a 57 municípios do RN.

“Esses investimentos são essenciais para reduzir a evasão escolar e garantir o acesso à escola dos estudantes da zona rural com mais segurança, conforto e qualidade”, destacou Fátima Bezerra que desde a criação do Programa Caminho da Escola, em 2007, tem lutado junto ao FNDE para que o RN seja beneficiado com os chamados “ônibus amarelinhos”.

Municípios contemplados com os 105 ônibus: Ouro Branco, Paraná, Pedra Grande, Pedra Preta, Pedro Avelino, Tibau do Sul, Tangará, Severiano Melo, Pedro Velho, Portalegre, Porto do Mangue, Pureza, Rio do Fogo, Santa Cruz, São Bento do Trairi, São Pedro, São José do Campestre, São Miguel do Gostoso, Boa Saúde, Japi, Jardim de Piranhas, João Câmara, José da Penha, Jundiá, Lagoa de Velhos, Afonso Bezerra, Alexandria, Antônio Martins, Campo Grande, Bodó, Areia Branca, Barcelona, Jardim de Angicos, Parazinho, Rafael Godeiro, São Miguel, São Tomé, Serra do Mel, Touros, Venha-Ver, Bento Fernandes, Lajes Pintadas, Macau, Marcelino Vieira, Montanhas, Nova Cruz, Bom Jesus, Brejinho, Caiçara do Rio do Vento, Canguaretama, Carnaúba dos Dantas, Cerro Corá, Espírito Santo, Grossos, Guamaré, Ilemo Marinho e Ipanguaçu.

Ruan Montenegro deixa base aliada do Deputado George Soares

A matéria vem do blog de Samuel Júnior. O ex-vereador, Ruan Montenegro (PRB), deixa apoio ao Deputado Estadual, George Soares (PR), após a eleição suplementar este ano em Ipanguaçu. Racha acontece quando o deputado queria apoio de Ruan para o ex-prefeito José de Deus (PP). 

Segundo a matéria, "Tudo começou quando Ruan, se sentindo desprestigiado pelo grupo liderado pelo candidato a prefeito José de Deus, decidiu apoiar a candidatura de Geraldo Paulino.
Ao saber da decisão do seu assessor parlamentar, George ligou para ele e, segundo Ruan, pressionou para que ele voltasse a apoiar o grupo de José de Deus. Ruan alegou que não seria possível, pois não iria quebrar o compromisso assumido.

Familiares de Ruan ainda tentaram que ele mudasse de ideia, mas não tiveram sucesso. Com isso, o deputado George Montenegro Soares ligou para Ruan e comunicou que ele poderia procurar outro deputado para apoiar e que ele estava exonerado do cargo de assessor parlamentar".

George Soares vem perdendo diversos apoios na região do Vale do Açu, onde saiu com grande maioria nas últimas eleições. Como o do prefeito do Assú, Ivan Júnior (PROS), e de vereadores da cidade assuense. O Deputado sofre com desgastes também após sair derrotado na eleição de prefeito em 2012. 

*Com informações do blog do Rabiscos do Samuel Júnior

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons