i

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Aluna do IFRN em Ipanguaçu vence concurso de redação sobre os Jogos Olímpicos

Rita de Cássia, aluna do Campus de Ipanguaçu, foi a primeira colocada na etapa estadual 

 Com o tema “Escreva uma carta a um atleta ou a uma personalidade esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para você”, mais de 1.200 escolas públicas e privadas do Brasil participaram da 41ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas para Jovens, promovido no Brasil pelos Correios em parceria com a União Postal Universal (UPU).

No Rio Grande do Norte, a estudante Rita de Cássia Oliveira de Medeiros, de 15 anos, aluna do 1° ano do ensino médio do IFRN, Campus de Ipanguaçu, foi a primeira colocada.

A carta escrita por Rita de Cássia e endereçada à ginasta Jade Barbosa vai concorrer, agora, com as redações campeãs das demais 27 diretorias regionais dos Correios do Brasil. As próximas etapas do concurso (nacional e internacional) ocorrerão durante os meses de abril e maio. Fazem parte da comissão julgadora nacional representantes dos Correios, dos ministérios das Comunicações e da Educação, da Universidade de Brasília (UnB) e da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco).

O ganhador da etapa mundial será convidado a receber o prêmio em Doha, no Qatar. Em nível internacional, o Brasil já ganhou três medalhas de ouro em edições passadas, número superado apenas pela China, que já venceu quatro vezes.

A segunda colocação da etapa estadual ficou com a estudante Maria Eduarda de Souza Lourenço, do Colégio do Salesiano São José; enquanto a aluna do Colégio e Curso Piaget, Amanda Thereza de Almeida Matias, conquistou o terceiro lugar. Todas as três vencedoras receberão prêmios e certificados.

Confira a lista dos três primeiros colocados da etapa estadual (RN):
1º lugar
Rita de Cássia Oliveira de Medeiros
1° ano do Ensino Médio – IFRN – Campus de Ipanguaçu
Premiação da estudante: Notebook
Premiação da escola: Computador

2º lugar
Maria Eduarda de Souza Lourenço
8º ano do Ensino Fundamental – Colégio Salesiano São José – Natal
Premiação da estudante:  Som portátil
Premiação da escola:  Impressora

3º lugar
Amanda Thereza de Almeida Matias
1° ano do Ensino Médio – Colégio e Curso Piaget – Natal
Premiação da estudante: Som portátil
Premiação da escola: Impressora

Nota do blog: O Campus do IFRN de Ipanguaçu uma conquista do Partido dos Trabalhadores, vem se destacando entre os campus do estado, já bem colocado em concursos a nivel estadual e nacional. Parabéns a estudante Rita de Cássia que representará o Rio Grande do Norte.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons