i

domingo, 8 de julho de 2012

Jovens de Pataxó e São Miguel se reúnem para nortear atividades da Juventude 13

A comissão da juventude 13 já esta em campo, e a nova comissão criada é da comunidade de Pataxó e São Miguel. A reunião aconteceu na casa da atual vice-prefeita Vera Lúcia e contou com a participação de jovens de São Miguel e da própria comunidade, que deram o sim a reeleição de Leonardo e do candidato a vice, Josimar Lopes.


Instituto de Pesos e Medidas alerta para atuação de falsos fiscais


O Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/RN) intensificou as fiscalizações no estado, e a ouvidoria do órgão alerta a população para golpes aplicados por falsos fiscais durante esse período.
Segundo Frederico Barbalho, coordenador da ouvidoria, a maior ocorrência são os casos de pessoas que se passam por funcionários do Instituto e informam que precisam medir a pressão de botijões de gás das residências.
“Dizem que o equipamento está com problemas, quando na verdade não estão, sugerem a troca e vendem peças defeituosas. O Ipem/RN não realiza fiscalizações em casas, somente em estabelecimentos comerciais”, advertiu Barbalho. O Instituto atua na área de fiscalização metrológica e litragem de produtos e equipamentos.

Para acusação, carta desmascara o goleiro Bruno

Os advogados de acusação estão convencidos de que a defesa do goleiro Bruno montou uma estratégia para tentar inocentar o ex-jogador, contando com a colaboração de Luiz Henrique Romão, o Macarrão, para assumir toda a culpa pelo sequestro, tortura e morte da jovem Eliza Samudio.
Em entrevista ao site de VEJA, o advogado José Arteiro Cavalcante de Lima, que atua junto ao Ministério Público de Minas Gerais no processo, afirmou nesta tarde que pretende anexar ao processo uma cópia da carta escrita por Bruno, endereçada ao amigo, falando do “plano B” e pedindo desculpas por ter que agir dessa maneira. O documento foi revelado pela edição de VEJA que chegou às bancas neste sábado.
Robson

PT é sigla com mais candidatos próprios

A Folha de São Paulo destaca que há quase dez anos no comando do governo federal, o PT é o partido que mais terá candidatos a prefeito nas 85 principais cidades do país (capitais e municípios com mais de 200 mil eleitores).
Os petistas lançaram nomes para disputar as prefeituras em 62 dessas 85 cidades. Na sequência estão PSDB (43 candidatos), PMDB (36), PDT (32) e PSB (30).
O levantamento, feito ao longo da semana que passou, computa os candidatos próprios e as alianças firmadas entre os 14 maiores partidos do país.
A liderança petista também aparece na capacidade de atrair apoios, o que cria amplas coligações que permitem mais tempo de propaganda na TV e no rádio.
O PT é o aliado prioritário de 8 dos 14 principais partidos. Só não é o “preferido” do PDT, do PSD e dos oposicionistas PSDB, DEM e PPS.
Robson Pires

Matrícula dos aprovados no Sisu termina nesta segunda-feira

Os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) têm até esta segunda-feira (9) para comparecer às instituições de ensino nas quais foram selecionados e fazer a matrícula. O processo seletivo para o segundo semestre deste ano ofereceu 30 mil vagas em 56 universidades públicas e institutos federais de educação profissional.

Os servidores das universidades e institutos federais estão em greve e, em algumas instituições, os estudantes enfrentaram dificuldade para fazer a matrícula.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), entretanto, os problemas foram pontuais e já superados. O MEC recomendou que as instituições que enfrentassem algum tipo de problema optassem por fazer as matrículas pela internet.

Procuradoria eleitoral do RN cria o portal da ficha limpa

A Procuradoria Regional Eleitoral no Rio Grande do Norte (PRE/RN) tornou públicas, por meio do seu site (www.prern.mpf.gov.br), as listas de pessoas que podem se enquadrar nos critérios de inelegibilidade contidos na Lei da Ficha Limpa. Os documentos contêm dados solicitados pela Procuradoria a diversos órgãos, dentre eles tribunais, câmaras municipais e órgãos profissionais.
Com a criação do site, a PRE/RN pretende propiciar aos promotores eleitorais das 69 zonas do estado subsídios para que possam analisar os pedidos de registro de candidatura e apreciar se há ou não hipótese de inelegibilidade, caso em que poderá ser apresentada a respectiva impugnação ao pedido de registro. Outra finalidade desejada pela PRE/RN é permitir um controle social maior por parte dos eleitores relativamente às pessoas que pretendem ocupar cargos públicos.
Para o procurador regional eleitoral Paulo Sérgio Rocha, “a criação do Portal da Ficha Limpa, que torna públicas todas as informações recebidas pela Procuradoria Regional Eleitoral, é importante porque a um só tempo auxilia a atividade dos promotores eleitorais e permite que os eleitores possam ter mais dados a respeito das pessoas que se oferecem como candidatos. Em matéria eleitoral, quanto mais informações for dada à sociedade, melhor”.
Os dados foram tornados públicos em obediência à Lei 12.527/2011 (Lei de Acesso à Informação) e serão atualizados sempre que a PRE/RN receber novas informações.



Do Diário de Natal

Leonardo participa de reunião com jovens

O candidato a prefeito a reeleição Leonardo Oliveira (PT) este reunido ontem (07) na reunião da Juventude 13 que mobilizará todo o município em busca do projeto de reeleição da gestão de vem mudando a cidade.

A reunião contou com a presença dos jovens do centro da cidade, e das comunidades polos como Pataxó, Angélica e Arapuá que serão os primeiros multiplicadores da mobilização 13.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons