i

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Poder Judiciário do Rio Grande do Norte da Comarca de Ipanguaçu é inaugurado Hoje

Poder Judiciário do Rio Grande do Norte da Comarca de Ipanguaçu.



Hoje dia 02 de outubro as 10h00min, aconteceu à inauguração do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte da Comarca de Ipanguaçu, estiveram presentes Excelentíssimo Senhor Desembargador do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte Rafael Godeiro, o Senhor Prefeito Leonardo Oliveira e a Primeira Dama Cristina Oliveira, o Ex. Prefeito de Ipanguaçu o Senhor José de Deus, o Vereador e Presidente da Câmara Tunefis Morais, Vereadora Thalita Marinho, Prefeito de Assú Ivan Junior, Prefeito de Itajá Gilberto Eliomar Lopes, o PE. Valtair Lira Lucas, secretarios da prefeitura de Ipanguaçu entre outras autoridades presentes.

Leonrado OLiveira (Prefeito de Ipanguaçu), Rafael Godeiro (Desenbargador), Gilberto Lopes (Prefeito de Itajá)


A inauguração do Poder Judiciário foi aberta com o Hino Nacional do Brasil, na voz do Funcionário da instituição Rômulo Fonseca. E com o coral da Infância Adolescência Missionária, cantando a musica Semente do Amanhã.

Hino


Após o hino o senhor prefeito da cidade de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira, agradeceu em nome da população ipanguaçuensse a honra de Ipanguaçu esta recebendo um fórum de grande porte estrutural.

Prefeito Leonardo Oliveira
Ipanguaçu



O Senhor PE. Valtair Lira Lucas fez a benção da instituição e a placa e entregou ao Poder Judiciário de Ipanguaçu a imagem da Padroeira do município, Nossa Senhora de Lourdes.

Decerramento da Placa



Excelentíssimo Senhor Desembargador do Poder Judiciário do Rio Grande do Norte Rafael Godeiro, agradeceu a todas as pessoas presentes, e disse que esse é um dos 4 Fóruns que esta sendo entregue este ano.

Esta inalgurado.





Após a solenidade no Salão do Júri, foram mostradas as salas que contem na instituição e servido o coquetel as pessoas presentes.




Desenbargador e Leonrado.

Texto/Fotos: Keyson Cunha/ Ipanguaçu News

Caminhada em Respeito ao Idoso em Ipanguaçu


Inicio do Movimento



A Prefeitura Municipal de Ipanguaçu, Secretaria de Assistência Social e o conselho do Idoso, junto à secretaria de saúde participaram dos eventos da semana do idoso, no dia 29 inicio do evento teve uma “Roda de Conversa” com o tema: Qualidade de vida na terceira idade, tendo como palestrante a Dra. Zoraide de Sá Leitão. O decorrer dó evento do evento foi marcado por várias palestras educativas, coletas de exames de prevenção ao colo do útero e entrega de kits dentais, com participação de enfermeiros, dentistas, Agentes comunitários de saúde, auxiliares de enfermagem e representantes do conselho do idoso.


O término do evento aconteceu ontem dia o1 de outubro com uma grande caminhada em respeito à pessoa idosa, saíndo do Centro integrado cidadania (CIC), passando pela igreja Protestante Presbiteriana, chegando ao local o Pastor fez sua singela homenagem aos idosos. Após a saída da Presbiteriana passaram pelo Posto de Saúde Tiburcio Freire da Silveira, a secretaria de saúde Sumaira Fonseca cantou junto ao coral da saúde uma musica em homenagem a senhora Maria Menezes Santos da Fonseca com 68 anos, mais conhecida por Maria de Bezinho e aos demais idosos, todos os idosos ganharam uma cadeira artesanal com uma homenagem.

Maria de Bezim 68 anos, participante do grupo da Melhor Idade e homenageada pela posto de saúde no dia do Idoso.


Após essa grande homenagem a uma mulher que trabalhou anos e anos no posto de saúde e que hoje participa ativamente do Grupo de Convivência da Melhor idade. Passamos pela Praça das Mães que a Secretaria de Educação Jeane Dantas fez sua homenagem juntamente com a Subsecretaria de Eventos Elba Alcântara, depois passando pela igreja católica Nossa Senhora de Lourdes o PE. José Moreira homenageou os idosos do grupo de convivência, indo em direção a Câmara Municipal do Município, onde no mesmo aconteceram apresentações do Pro Jovem Adolescente que se caracterizaram como idosos e falaram sobre as leis e portarias dos direitos da pessoa idosa.
Parada na Praça das Mães

Parada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes


Chegada a Câmara dos Veradores de Ipanguaçu



A Presidente do conselho da pessoa idoso Osnara Ribeiro, falou a todos os idosos que a partir do dia 13 de outubro, todas as terças feiras, estarão no CIC junto aos conselheiros, defendendo e recebendo denuncias a favor do idoso, e irar defender junto aos órgãos competentes os direitos dos mesmos.

Conselho a pessoa idosa

Após as apresentação do Projovem, vem o forró


A 1ª Dama Cristina Oliveira, agradeceu a todos os idosos por ter participado da Semana Nacional do Idoso que estiveram juntos nessa caminhada, que busca ver os diretos que todo idoso tem por direito, e pediu que na próxima caminhada cada idoso (a) convidasse um membro da sua família, a primeira dama demonstrou bastante carinho aos mesmos.

A 1ª Dama Cristina Oliveira


Nota do Blog: Parabenizo o conselho do idoso e a Primeira dama Cristina Oliveira, por a linda macha em homenagem ao dia do Idoso.


Parabéns Cristina e a Todos os responsaveis.



Texto e fotos: Ipanguaçu News/ Keyson Cunha

Mais atendimentos, mais SAÚDE...


A Secretaria de saúde realizou esse mês: 70 exames de ultrassonografia, 1600 exames laboratoriais, 80 eletrocardiograma, mais de 80 atendimentos ortopédicos, 1000 atendimentos odontológicos, 4500 atendimentos médicos, 40 consultas nutricionais, mais de 80 sessões de fisioterapia, 20 atendimentos com ginecologista além de 6 colposcopia, 50 visitas médicas domiciliares, 20 atendimentos de cardiologia, entre mais ações a saúde vem inovando e garantindo acesso a nossa população.

fonte: Informativo Saúde

Responsáveis: Mibsan Patrzez
Ozilene Maria


Nota do Blog: Parabéns a equipe técnica responsável pelo o informativo, esse é mais um meio de noticiar, é importante para a população assim deixando mais transparente o trabalho da secretaria de saúde vem fazendo. Parabéns também a senhora Secretariam de Saúde Sumaira Fonseca pelo trabalho que vem desenvolvendo na secretaria de saúde, é o começo de sua gestão mais o pouco que esta trabalhando vem melhorando a saúde e o bem estar junto com o prefeito Leonardo Oliveira.


Betinho recebe Medalha do Mérito Legislativo em Mossoró

Por indicação da vereadora democrata Niná Rebouças, o deputado federal Betinho Rosado (DEM) recebeu na manhã desta quarta-feira, 30 de setembro, em Sessão Solene da Câmara Municipal de Mossoró, a Medalha do Mérito Legislativo ‘Deputado Jerônimo Vingt Rosado Maia’. Segundo Niná, um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido por Betinho Rosado na Câmara dos Deputados. “Trabalhando em prol de todo o Estado, particularizando nossa região e, mais ainda, nossa querida Mossoró, para qual só este ano colocou mais de 20 milhões de reais para obras, Betinho dignifica cada um dos votos de confiança que recebe dos mossoroenses”, resumiu a vereadora.

Honrado pela homenagem, ainda mais no dia em que Mossoró comemora sua tradicional Festa da Liberdade, Betinho disse que a Medalha do Mérito Legislativo entregue pelos representantes do povo de sua cidade, é um significativo estimulo para continuar o trabalho que o faz merecedor da credibilidade e do respeito do mossoroense. “Fico grato por este reconhecimento, e mais ainda estimulado para trabalhar pensando no desenvolvimento de toda nossa terra e nossa gente”, afirmou.


O Deputado recebeu a Medalha das mãos da vereadora Nina Rebouças, da senadora Rosalba Ciarlini e da prefeita Fafá Rosado, todos pertencentes ao Democratas de Mossoró (foto).



fonte:
Sergio Levy P. Silva
Assessor de Comunicação

MEC vai pedir que Polícia Federal investigue vazamento de prova do Enem


O ministro da Educação, Fernando Haddad (na foto), disse hoje (1º) que vai pedir à Polícia Federal que investigue o vazamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“Vou pedir ao ministro da Justiça, Tarso Genro, para colocar a Polícia Federal no caso. Tenho convicção de que vamos chegar aos responsáveis para puni-los exemplarmente”, afirmou durante o programa Repórter Brasil da TV Brasil. “Isso é caso de cadeia. Não se pode furtar uma prova, torná-la pública e prejudicar a vida educacional do país”, acrescentou.

Haddad disse ainda que o processo de segurança vai ser revisto e quer que PF participe do novo processo de impressão das provas.

O cancelamento da prova foi feito porque o conteúdo do exame teria vazado em São Paulo. O jornal O Estado de S. Paulo informou ao ministro que teria sido procurado ontem (30) por um homem que disse, ao telefone, ter as duas provas do Enem que entregaria em troca de R$ 500 mil.

O ministro disse ainda que é pouco provável que a prova tenha sido furtada no Ministério da Educação (MEC), porque lá não existe a prova impressa, apenas os itens digitalizados. Além disso, pelos relatos da repórter que procurou o ministério o mais provável é de que a prova tenha sido subtraída na gráfica.

Ele afirmou também que a nova prova só será aplicada depois de 45 dias que é o prazo para uma nova impressão e distribuição aos locais de realização dos exames. Haddad afirmou ainda que há no MEC exemplares adicionais para o caso de qualquer imprevisto. Cerca de 4,5 milhões de candidatos se inscreveram no exame e as provas seriam aplicadas nos próximos dias 03 e 04.



Fonte: Agência Brasil

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons