i

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Plebiscito Popular por uma Constituinte

Carta Capital

Vocês estão sabendo do Plebiscito Popular por uma Constituinte? Aliás, vocês sabem o que é isso? Em rápidas palavras podemos dizer que se trata de um meio democrático para se fazer uma nova Constituinte. Agora o porquê de se fazer uma nova Constituinte? Bem, a principal justificativa se diz respeito aos financiamentos de campanha partidária.

Vocês sabem como são feitas as campanhas? Empresas privadas financiam as campanhas partidárias. O que há de errado nisso? Não é que seja algo errado, mas sim um pouco (para não dizer totalmente) desonesto. Ora, se uma empresa privada injeta milhões na campanha de um determinado candidato, espera-se que este use de seu cargo a favor daquela.

No Congresso Nacional, cerca de 70% dos senadores e deputados são grandes fazendeiros e/ou empresários. Será que esses deputados e senadores representam a maior parte da população?

Diante disso tudo é que os movimentos sociais estão propondo que um Plebiscito para discutir. No entanto, a população não pode criar um. Desta forma, entre os dias 1º a 7 de setembro membros organizadores do Plebiscito Popular por uma Constituinte estarão por todo Brasil com as urnas de votação.

Adendo do blog:
Em Ipanguaçu, já começamos a fazer a nossa parte! Alguns pontos já se encontram em atuação para votação e outros vigorarão a partir dos próximos dias.Fique ligado nos locais de votação:

(a) Secretaria Municipal de Educação (8h às 13h)
(b) Secretaria da Igreja Católica de Ipanguaçu (8h às 13h)
(c) Escola Municipal Cecília Pereira dos Santos - Nova Descoberta (7h às 17h30min)
(d) Escola Estadual Manoel de Melo Montenegro (7h às 12h e 19h às 22h30)
(e) IFRN Câmpus Ipanguaçu (7h às 12h; 13h às 18h e 19h às 22h)
(f) Escola Municipal Nelson Borges Montenegro - Picada (7h às 17h30min)
(g) Conselho Tutelar (8h às 17h)
(h) Assembleia de Deus de Ipanguaçu (19h às 22h)

Todos os pontos acima já estão em plena atuação. 

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons