i

quarta-feira, 9 de junho de 2010

ESCOLA MUNICIPAL DE IPANGUAÇU RECEBERÁ PROJETO UCA UM COMPUTADOR POR ALUNO


(imagem ilustrativa)
A secretária de educação Jeane Dantas juntamente com a diretora da Escola Municipal Maria Rizomar do conjunto habitacional Presidente Lula, Silvia Viana e a coordenadora de tecnologia e informação da secretaria, Poliana Rocha, participaram ontem (08) de uma reunião na Secretaria Estadual de Educação em Natal sobre o projeto UCA – Um computador por aluno.
Segundo Poliana Rocha o objetivo da reunião na secretaria foi saber mais informações sobre os devidos procedimentos que o município deverá tomar para receber os laptops. “A secretária municipal de Educação Jeane Dantas terá uma reunião nos próximos dias com o Prefeito Leonardo Oliveira, para que o município possa se organizar para receber todo o material, todos os alunos do ensino fundamental de 1º ao 9º ano receberÃO um laptops  e utilizarão na sala de aula”, Conta Poliana.
A coordenadora ainda conta que o município entrará com toda a infra estrutura.  O equipamento que será entregue a escola até dia 23 deste mês de junho virá adaptado com sistemas de segurança que impedem o funcionamento dos laptops, após um determinado prazo sem a conexão com a rede física da escola, além de um bloqueio do sistema operacional para acesso a páginas de conteúdo inadequado à proposta educacional.
A Secretária Jeane afirma que muitos benefícios o programa irá proporcionar. "Esse programa significa a universalização da tecnologia e do conhecimento, através do acesso à internet e a abertura de uma nova fronteira para a educação", afirma.
Somente 9 escolas do estado do Rio Grande do Norte foram beneficiadas com esse projeto do Governo Federal, sendo 5 escolas estaduais e 4 escolas municipais ente elas a Escola  Municipal Maria Rizomar Barbosa de Figueiredo de Ipanguaçu, a única da região a ser beneficiada.

PUBLICIDADE:

Divulgado o resultado para pós-graduação em nível de aperfeiçoamento no âmbito do ProITEC

O campus Ipanguaçu divulga resultado final do processo seletivo do Curso Superior de Pós-graduação em nível de Aperfeiçoamento no âmbito do Programa de Iniciação Tecnológica e Cidadania (ProITEC) do IFRN, para ingresso em 2010.2. As matrículas serão realizadas nos dias 08 e 09 de junho no campus Ipanguaçu.
1.       Aldimária Francisca Pereira de Oliveira
2.       Aloma Daiany Saraiva Varela de Farias
3.       Andrieza Pereira Miranda
4.       Carlos Henrique da Silva
5.       Cássia de Fátima Souza Melo
6.       Diana Lopes Bezerra
7.       Edna Araújo dos Santos
8.       Francisca Jaqueline da Silva
9.       Glécio Crispim Borges dos Santos
10.   José Borges Filhos
11.   Manoel Gilvan de Melo
12.   Maria Concebida Oliveira de Medeiros
13.   Pinah Santos de Oliveira
14.   Rosilene Bezerra da Cunha
15.   Sandra Porto Leite
Confira o edital


Arraiá da Copa



30 de junho no Campus Ipanguaçu
O que
  • Festa Junina
Quando 30/06/2010
de até
Nome do Contato
Telefone do Contato (084)99653696
Participantes Comunidade IFRN/Ipanguaçu
Adicionar evento ao calendário vCal
iCal
No dia 30 de junho o Campus Ipanguaçu estará em festa com o Arraiá da Copa. O evento promete misturar elementos tradicionais das festas juninas (caritó, comidas típicas, quadrilha matuta e improvisada, trio de sanfoneiros) e novidades como o Caipiramix (discoteca com diversos gêneros musicais). Toda a comunidade está convidada!


Mais informações sobre esse evento…

Fonte: IFRN

PUBLICIDADE:

“Aeroporto e ZPE’s vão mudar a história do RN”, disse Lula

O presidente destacou ainda a conclusão do Aeroporto de São Gonçalo.

Foto: Elpídio Júnior
Durante a assinatura do decreto para liberação do edital de licitação para conclusão do Aeroporto Internacional de São Gonçalo do Amarante, na tarde desta quarta-feira (9), no Centro de Convenções, o presidente Lula destacou a importância do aeroporto e a assinatura das duas Zonas de Processamento de Exportações (ZPE’s) para o estado.

Em seu discurso, o presidente afirmou que o Aeroporto de São Gonçalo será o único no país a receber um avião Airbus 380.

“O desenvolvimento de uma cidade, estado e país não tem o mesmo tempo da vida humana. Vocês sabem quanto tempo esperaram esse aeroporto? É o único no Brasil que vai poder posar um Airbus 380, aquele que tem as asas tão grandes que não caberiam em Sergipe.”

Lula disse ainda que as ZPE’s vão mudar a história do Rio Grande do Norte e falou sobre o trabalho de adversários.

“Esse é um dia importante, porque aeroporto e ZPE’s mudam a história de um estado. Não vai acontecer amanhã, porque é um processo. Tenho consciência que fizemos em oito anos o que nossos adversários não fizeram em 30 anos.”

FONTE: No minuto.com

PUBLICIDADE:

IPANGUAÇU DÁ CARTÃO VERMELHO AO TRABALHO INFANTIL


População está convidada a lutar pelo fim da violência contra crianças e adolescentes
A população irá às ruas de Ipanguaçu, nesta quinta-feira (10), para dizer não ao trabalho infantil e a toda violência cometida contra crianças e adolescentes. O movimento faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil – 12 de junho e fortalece a campanha nacional Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil, realizada com o apoio da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A concentração dará a partir das 15 horas, no Ginásio poliesportivo José Araujo Filho e durante a caminhada acontecerá paradas onde as autoridades e a população dirão não ao trabalho infantil, a caminhada segue até Secretária de Educação. “O nosso objetivo é sensibilizar para o respeito à condição peculiar de pessoas em desenvolvimento das crianças e adolescentes, previsto no art. 127 da constituição federal e ao mesmo tempo prover atenção socioassistenciais a família e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência ou situação de trabalho infantil”, informa a coordenadora do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, Valéria Faustino.


A Secretaria de Assistência Social de Ipanguaçu e outras instituições que estão apostando na iniciativa como forma de chamar a atenção da sociedade Ipanguaçuense para os maus-tratos sofridos por crianças e adolescentes. “O objetivo é que, ao longo do percurso, a população se incorpore ao movimento e levante o cartão vermelho para o trabalho infantil”, convida a Secretária de Assistência Social Cristina Oliveira, lembrando que o tema da campanha foi inspirado pela proximidade da Copa do Mundo de Futebol e que os cartões vermelhos serão distribuídos durante o movimento.

A coordenadora do PETI Valéria Faustino ainda conta que a caminhada será também em comemoração aos 10 anos do programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI no município de Ipanguaçu. “O programa completou 10 anos no município no ultimo dia 05 de maio, essa caminhada será também em forma de comemoração pelo trabalho que o PETI vem desenvolvendo no município ao longo dos seus 10 anos”, conclui Valeria.
PUBLICIDADE:

EMATER REALIZARÁ REUNIÃO REGIONAL EM IPANGUAÇU


Acontecerá nesta quinta-feira (10) das 8:00 às 17hs na Câmara Municipal de Ipanguaçu a Agenda da Reunião da Região Administrativa de Assú, essa reunião é promovida pela EMATER-RN. A reunião contará com a participação de 17 municípios. onde será discutindo a Lei ATER, credito rural, assessoramento da pecuária, levantamento das perdas das safras agrícolas 2010, ASSEMA e também sobre a escola de inclusão digital e cidadania da comunidade de Pataxó.
Estará presente no encontro o gerente regional da EMATER-RN Evilásio e o gerente do  Banco do Nordeste de Assú Lívia e Sara coordenadora do programa Agro-Amigo, Samuel Júnior do escritório do Assú, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente José Ferreira (Ferreirinha),  gerente do escritório de Ipanguaçu Fernanda Santana e o Prefeito Leonardo Oliveira.
Segundo Fernanda Santana responsável pelo escritório da Emater em Ipanguaçu, o objetivo desta reunião é discutir o que está se trabalhando, tirar as duvidas sobre os novos projetos e fazer um planejamento. 
PUBLICIDADE:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons