i

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vacinação contra aftosa no Nordeste pode ser prorrogada ou suspensa em função da seca


- Publicado por Robson Pires

Estados e municípios da Região Nordeste afetados pela seca deste ano poderão decidir se prorrogam ou suspendem a vacinação contra a febre aftosa – a depender das condições do gado. A segunda etapa de intervenção em bovinos e búfalos começa no dia 1º de novembro, com expectativa de imunizar 150 milhões de animais em todo o país. Com a medida anunciada hoje (30) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), esse número pode ser reduzido em até 16 milhões de cabeças – gado estimado nos nove estados da região.
De acordo com o coordenador de Febre Aftosa do Mapa, Plínio Lopes, os departamentos veterinários dessas cidades terão que iniciar a vacinação normalmente e, ao longo do processo, se considerarem necessário, podem prorrogar a aplicação das vacinas por 30 dias ou ainda suspender o procedimento. No caso de suspensão, os municípios terão que apresentar uma nova análise da situação até o dia 15 de janeiro para que o ministério reavalie as condições locais.
“Onde ocorrer prorrogação ou suspensão da vacinação, os bovinos que precisarem ser transportados para outros estados terão que ser vacinados previamente”, explicou Lopes. Segundo ele, a vacina pode ser aplicada inclusive no local de destino do animal.

CONVITE MISSA




"A sua falta nos causa muita dor, mas as lembranças das alegrias que você nos causou, é como sentir você entre nós". 

A família de FRANCISCO BANDEIRA SOBRINHO, convida parentes e amigos para missa de 01 ano de seu falecimento, que será celebrada no dia 31.10.12 (quarta feira), às 09:00h, na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Ipanguaçu. 

Estudante de Ipanguaçu aparece no The Voice Brasil


Bruna Patrícia. TV Globo.
A estudante de Ipanguaçu Bruna Patrícia foi uma das participantes do programa de maio audiência da Tv Globo no momento, o The Voice Brasil. O reality que procura a nova voz revelação do Brasil. Veja o vidio (AQUI)


Bruna não foi selecionada para as audições no palco do programa, mais apareceu na tela da globo falando que era da cidade de Ipanguaçu. Ela foi a primeira Ipanguaçuense a participar de um programa na TV brasileira. 

blog: O blog parabeniza Bruna por ir em busca do sonho e pela participação no programa.

Rosalba e Robinson e o tabuleiro político para 2014


- Publicado por Robson Pires

As escaramuças políticas entre a governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini (DEM) e o vice-governador Robinson Faria (PSD) promete prosseguir até a eleição estadual de 2014 quando eles deverão se enfrentar nas urnas.
Com a saída de Robinson da chapa de Rosalba  a vaga de vice fica aberta para possíveis aliados, junto com os apoios de apenas uma vaga para o senado. Comenta-se nos bastidores que o deputado federal Henrique Eduardo(PMDB) almeja disputar esta vaga, mas ainda é cedo para afirmar. Já o deputado federal João Maia, mais ecorregadio do que piau-sabão (peixe que é encontrado nas águas do Rio Piranhas) está só na mutuca. Se houver uma brecha ele entra. É um sonho que ele acalenta.
Do lado de Robinson Faria, a vaga de vice também ainda está aberta, mas para o senado, nomes como o da ex-governadora e atual vice-prefeita eleita de Natal, Wilma de Faria(PSB) e o da deputada federal Fátima Bezerra já estão sendo especulados.

Presidenta debate com ministros ações de enfrentamento à estiagem


A presidenta Dilma Rousseff debateu nesta terça-feira (30) as ações de enfrentamento à estiagem com os ministros da Integração Nacional, Fernando Bezerra, da Fazenda, Guido Mantega, do Planejamento, Miriam Belchior, da Agricultura, Mendes Ribeiro, do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e da Defesa, Celso Amorim.
O Ministério da Integração Nacional, que coordena as ações, divulgou um balanço das ações emergenciais de enfrentamento à estiagem, com R$ 3 bilhões liberados e mais de 3 milhões de famílias diretamente beneficiadas. Atualmente, 1.245 municípios estão em situação de emergência devido à falta de chuva, segundo dados da Secretaria Nacional de Defesa Civil.
O pacote inclui programas como Bolsa Estiagem, Garantia-Safra e Água para Todos, além de repasses por meio do Cartão de Pagamento da Defesa Civil, recuperação de poços e uma linha especial de crédito. Os trabalhos acontecem desde abril, em articulação com dez estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe), que formaram comitês para controle e execução das ações.
Esses grupos vão apresentar seus balanços e sugestões na próxima reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), no dia 9 de novembro, em Salvador (BA).

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons