i

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Leonardo visita a deputada Fátima Bezerra em Brasília e diz “Fátima é a esperança para os prefeitos do RN em 2014”



Ontem (30) o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira (PT) antes de retornar de Brasília ao município de Ipanguaçu, fez uma visita ao gabinete da Deputada Federal, Fátima Bezerra (PT). 

Leonardo disse a deputada da alegria do resultado da pesquisa Consult que mostrou que Fátima segue na frente para disputar o Senado, “o Rio Grande do Norte e todo o Brasil só terá a ganhar com a presença da deputada Fátima Bezerra no senado, pois precisamos de um espaço maior no senado federal para fortalecer nosso estado e as cidades que a compõe. Fátima é a esperança para os prefeitos do RN em 2014” disse Leonardo. 

O prefeito de Baia Formosa, Nivaldo e o vice-prefeito de Caraúbas, Ivonildo também estiveram presentes.

Educação sanitária para criadores de caprinos e ovinos


O IFRN, a prefeitura de Ipanguaçu e a Emater-RN, promoverão no período de 4 a 7 de fevereiro o curso ‘Educação sanitária para pequenos criadores de caprinos e ovinos de Ipanguaçu’. 

Durante os quatro dias serão capacitados 100 criadores, divididos em quatro turmas, sobre manejo sanitário, prática de coleta e exame de fezes dos pequenos ruminantes, e proposta para o controle e acompanhamento da sanidade animal.

O curso será realizado no auditório do IFRN, campus de Ipanguaçu, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Justiça Federal condena ex-prefeito de São Tomé à prestação de serviços comunitários


Uma sentença da 14ª Vara da Justiça Federal condenou o ex-prefeito de São Tomé, Afrânio Pereira de Araújo, à prestação de serviços comunitários, por dois anos e oito meses, e ainda à doação mensal de uma cesta básica, durante esse período.
A condenação atende denúncia do Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN), que apontou irregularidades na construção de 19 casas populares, em um convênio firmado em 2001 com o Ministério da Integração Nacional.
A pena-base estipulada pelo juiz federal Francisco Eduardo Guimarães foi de três anos e dois meses de reclusão, porém, em razão de o acusado ter mais de 70 anos, foi atenuada para dois anos e oito meses em regime inicialmente aberto, mas logo substituída pelas penas alternativas.
 Publicado por Robson Pires

Compensação de dívidas de municípios com a Previdência começará em março, anuncia Dilma


A partir de março, o governo federal começará a compensar os municípios que têm dívidas com a Previdência Social, anunciou a presidenta Dilma Rousseff. Segundo ela, 833 municípios começarão a receber compensações de R$ 500 mil mensais.
A presidenta fez o anúncio durante a abertura do Encontro Nacional de Novos Prefeitos e Prefeitas, que começou segunda-feira (28) e vai até o dia 30, em Brasília. Segundo Dilma, os municípios beneficiados foram os que concluíram primeiro a apuração das dívidas com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Até dezembro, disse Dilma, o governo federal espera ter zerado a dívida de 796 municípios, o que representa 95% do total de prefeituras beneficiadas na primeira fase do programa. Ela informou ainda ter determinado a abertura de uma força-tarefa para acelerar a apuração das dívidas nas prefeituras de todo o país.
A presidenta rechaçou qualquer possibilidade de rever a política de divisão dos royalties do petróleo. “Não faço demagogia. A verdade é que não temos de onde tirar [recursos]. Temos visão de médio e longo prazo para as futuras gerações. Por isso, precisamos colocar muito dinheiro na educação”, afirmou.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons