i

domingo, 13 de junho de 2010

JÁ SURGEM ALGUNS NOMES PARA VICE DE IBERE


O PSB-RN definiu a data para o anúncio da chapa majoritária completa que vai concorrer as eleições de 2010.
_vag9283

A data, inicialmente prevista para o dia 15, ficou para o dia 22 de junho. A decisão foi tomada durante reunião da executiva estadual do partido, que ocorreu na noite deste sábado (12), no gabinete da presidente, a ex-governadora Wilma de Faria que dividiu a coordenação das deliberações com o Governador Ibere Ferreira, pré-candidato à reeleição.

Sandra Rosado, Larissa Rosado, Gustavo Carvalho, Claudio Porpino, Adenúbio Melo, entre outros parlamentares e filiados presentes ao encontro, colocaram seus nomes a disposição do partido e de Ibere para candidatura a Vice-Governador, mas a decisão sobre o nome que comporá a chapa vai aguardar o desfecho das conversar do governador com os demais partidos da coligação majoritária.
Nos bastidores políticos do PSB já há alguns comentários de que o vice de Ibere Ferreira será a deputada Marcia Maia filha da ex-governadora Wilma de Faria. Ninguém fala isso de publico, mas, na surdina e no apagar da luzes dos bastidores todos comentam. 

Fonte: Chagas Silva

Oficializada candidata, Dilma diz que vai 'continuar Brasil de Lula'

 
 
Dilma discursa na convenção do PT após ter seu
nome confirmado como candidata do partido à
Presidência (Foto: Nathalia Passarinho/G1)

Dilma discursa na convenção do PT após ter seu nome confirmado como candidata do partido à Presidência'Mudei de nome e vou colocar Dilma na cédula', disse Lula sobre a sucessão.Dilma disse que, se eleita, manterá estabilidade econômica e cortará impostos.
 



 
A ex-ministra da Casa Civil Dilma Rousseff foi oficializada neste domingo (13), em votação simbólica, como candidata do partido à Presidência da República. A convenção nacional do PT começou por volta de 10h e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente, José Alencar, presidentes de partidos, deputados e senadores. O vice de Dilma, o deputado Michel Temer, do PMDB, também estava na convenção.
A ex-ministra da Casa Civil disse que vai dar continuidade ao governo do presidente Lula, mas o fará com "alma e coração de mulher". "Não é por acaso que depois desse grande homem o Brasil possa ser governado por uma mulher, uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas que fará o Brasil de Lula com alma e coração de mulher", disse.
“O presidente Lula mudou o Brasil e o Brasil, por essa mudança, quer seguir mudando. A continuidade que o Brasil deseja é a continuidade da mudança. O que queremos é seguir mudando para melhor, com mais crescimento e inclusão social”, afirmou.
Não é por acaso que depois desse grande homem o Brasil possa ser governado por uma mulher, uma mulher que vai continuar o Brasil de Lula, mas que fará o Brasil de Lula com alma e coração de mulher"
Dilma Rousseff
A candidata petista afirmou ainda que se eleita vai manter a estabilidade econômica e reduzir a carga dos impostos. Ela prometeu desonerar investimentos para possibilitar um maior crescimento da economia.
“Para o Brasil seguir mudando é preciso continuar a estabilidade e aprovar a reforma tributária. Nosso sistema tributário é caótico. Vamos investir para informatizar tributos, diminuir alíquota dos impostos e ampliar a base de arrecadação”, disse. “Vamos aprofundar ainda a desoneração dos investimentos porque ele melhora o crescimento econômico.”
A candidata do PT defendeu um governo de união e afirmou que vai trabalhar para "todos" se for eleita. Ela também afirmou que vai estimular, durante a campanha, o debate de ideias. "Governaremos para todos. Sei como buscar união de forças e não desunião estéril. Sei como estimular o debate político sério e não o envenenamento", afirmou.

Educação
Dilma prometeu, caso eleita, levar educação de qualidade a todos os brasileiros. Segundo ela, o caminho para ampliar o acesso à educação é investir no salário dos professores, expandir a rede de escolas técnicas e centros de excelência. A candidata prometeua construção de seis mil creches, se for eleita.
"Vamos dar sequência à transformação educacional em curso no Brasil, da creche à pós-graduação. É preciso formar jovens preparados para a tecnologia do conhecimento. Se eleita presidente, vou liderar sem descanso processo de levar educação de qualidade a todos os brasileiros e brasileiras", disse.
Para o Brasil seguir mudando é preciso continuar a estabilidade e aprovar a reforma tributária. Nosso sistema tributário é caótico. Vamos investir para informatizar tributos, diminuir alíquota dos impostos e ampliar a base de arrecadação"
Dilma Rousseff
 
Política externa
Dilma sinalizou no discurso que vai manter a mesma política externa do presidente Lula. Segundo a candidata, é preciso fortificar a relação com os países da América Latina e África. Ela também defendeu a não proliferacao de armas. "Seguiremos defendendo de forma intransigente essa paz mundial, a convivência harmônica dos povos e não à guerra", disse.
"Vamos ampliar a presença do Brasil no cenário internacional. Vamos lutar pelo desarmamento e valorização dos espaços multilaterais. Vamos seguir estreitando relações com nossos vizinhos da América Latina, sem querer ter qualquer espécie de imperialismo", afirmou. "Precisamos manter nosso olhar especial para a África, continente que contribuiu para a nossa formação, nossa cultura, nossa língua."
Dilma discursou por cerca de 50 minutos, durante os quais a plateia escutou sem muitas manifestações. "Assim como os operários depois de Lula, quero vencer para que todas as meninas possam dizer: ‘Quero ser presidente do Brasil’", disse, ao final se sua fala.
Em discurso, Lula fez elogios a Dilma. “Vou passar o bastão. Vai haver um vazio naquela cédula e para que esse vazio seja preenchido, eu mudei de nome e vou colocar Dilma lá na cédula. Que Deus te abençoe, dê força, cabeça fria. E saiba que você tem um companheiro”, disse Lula.
Lula se disse realizado. “Eu sou um homem feliz, realmente realizado, porque tenho uma companheira que suportou todas as agonias da vida. Tenho um vice-presidente que eu acho que é o melhor vice-presidente do mundo. Espero que a sintonia entre você e Temer seja igual.”
'Jogo rasteiro'
 
Em seu discurso, o presidente pediu ainda uma "campanha de alto nível" e criticou o que chamou de "jogo rasteiro" dos adversários. Ele também criticou as denúncias de que a campanha de Dilma teria elaborado um dossiê contra o candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra.
“Serão três meses de muito trabalho, muita alegria, muita tensão e nós esperamos que nossos adversários estejam dispostos a fazer campanha de nível elevado e que não façam jogo rasteiro inventando dossiê todo dia”, afirmou.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante a convenção do PT que oficializou o nome de Dilma Rousseff candidata do partido à PresidênciaO presidente Luiz Inácio Lula da Silva discursa durante a convenção do PT que oficializou o nome de Dilma Rousseff candidata do partido à Presidência (Foto: Nathalia Passarinho/G1)

A partir da convenção partidária, o pleiteante passa do status de pré-candidato para candidato da legenda. A candidatura se confirma somente após o registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE); o prazo para todas as legendas enviarem o pedido de registro é 5 de julho.
Cerca de duas mil pessoas lotaram o auditório do Centro de Convenções Unique Palace, em Brasília. Os militantes celebraram a oficialização da candidatura com gritos e aplausos. A maioria deles carregava bandeirinhas do Brasil, que foram distribuídas pela organização da campanha.
 
 
Fonte: G1

" ARRAIÁ DOS AMIGOS "

 




“SÃO JOÃO DA NOSSA TERRA” ACONTECE EM IPANGUAÇU


Nesta ultima sexta-feira (11), aconteceu no centro da cidade de Ipanguaçu na Praça Nossa Senhora de Lourdes o “São João da Nossa Terra”.
Com barracas de comidas típicas, concurso de quadrilhas tradicionais, a animação ficaram por conta do Forrozão Arretado e Malandros do Forró.

O arraiá que teve sua terceira edição no município contou com as apresentações das quadrilhas do Projeto Esperança, do grupo da melhor idade e da Infância Missionária.

O grupo da melhor idade se apresentaram com os idosos que participam do programa, o grupo de idosos é coordenado pela secretaria de assistência social.

Este ano três quadrilhas se apresentaram concorrendo como a melhor quadrilha junina de Ipanguaçu. As quadrilhas que se apresentaram foram; O Arraiá do Coroné, Arraiá Filhos da Ilha e Arraiá do Lula.

Os temas das quadrilhas deste ano foram à copa do mundo de 2010, já o arraiá do Coroné falou da escravidão.

Muitos passos e estilos marcaram o são João de Ipanguaçu, os responsáveis pela festa junina do município têm como a Prefeitura de Ipanguaçu juntamente com a Secretaria de Cultura e Turismo que vem apostando nas festividades  do município.

As três quadrilhas se apresentaram e concorreram ao primeiro lugar. Em terceiro lugar ficou a quadrilha do Coroné, em segundo os Filhos da Ilha e em primeiro lugar ficou o Arraiá do Lula como a melhor quadrilha do município neste ano de 2010 , este arraiá já  vem ganhando três anos consecutivos.

Estiveram presentes o Prefeito Leonardo Oliveira, a primeira dama e Secretária de Assistência Social, Cristina Oliveira, o Secretário de Cultura e Turismo Fernando Neto, Sumaira Fonseca (Saúde), Jeane Dantas (Educação), Fernanda Oliveira (Administração), os Vereadores Tunefis Morais, Ruan Montenegro e Thalita Cosme.  


Todas as fotos no Álbum do (Orkut)

FOTOS:

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons