i

segunda-feira, 1 de junho de 2009

IPANGUAÇU VIVENCIA A SUA SÉTIMA ENCHENTE ESTE ANO

Com a subida do nível de sangria no rio pataxó fato registrado durante esta semana, o município de Ipanguaçu, foi vitima da sétima enchente registrada no município depois da chegada das chuvas este ano. Com a nova cheia a cidade voltou a ter algumas ruas e bairros com problemas de inundações e a defesa civil continua de plantão atendendo as pessoas necessitadas. O presidente da comissão de defesa civil do município, e secretário de governo da prefeitura municipal de Ipanguaçu, Ivam Fonseca, falou sobre o problema que continua sendo uma preocupação das autoridades municipais, enfatizando que Ipanguaçu tem sido o município mais castigado pelas cheias na região.

(REPORTAGEM – IVAM FONSECA –

O Prefeito do Município de Ipanguaçu, Leonardo Oliveira (PT) mostra-se preocupado com a situação do município em vários setores da administração incluindo a educação que ainda não foi possível iniciar suas atividade por causa das enchentes.

(REPORTAGEM – LEONARDO OLIVEIRA –

Com relação à situação de dificuldades que passam as pessoas que estão desabrigadas ou ilhadas no município de Ipanguaçu, a Arquidiocese de Natal, que tem abrangência por sobre a área pastoral de Nossa Senhora de Lurdes, está realizando uma campanha de arrecadação de alimentos. O Vigário da área pastoral, padre Jose Moreira, falou sobre a campanha que visa contribuir também com outros municípios da região.

(REPORTAGEM – PADRE JOSE MOREIRA –

Mesmo com dificuldades de locomoção da zona rural para a sede do município, as atividades da justiça na sede da comarca de Ipanguaçu, não foram paralisadas. Segundo o secretário do Fórum municipal da cidade de Ipanguaçu, Rafael Cosme as audiências estão acontecendo na medida do possível.

(REPORTAGEM – RAFAEL COSME –


FONTE: Rádio Princesa do Vale, reportagem do dia 30 de maio.

A ELEITA: NATAL COMEMORA E PLANEJA CRIAÇÃO DE COMITÊ



Cerca de três mil pessoas foram a Praia de Ponta Negra, neste domingo, na expectativa de que Natal fosse confirmada como uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil. E quem compareceu não se decepcionou. As 15h33 o mistério se dissipou. O presidente da FIFA, órgão gestor da Copa do Mundo, Joseph Blatter, anunciou o nome da capital potiguar como uma das sedes do Mundial. O suficiente para as pessoas que estavam na praia vibrassem em uma mistura de alegria e bairrismo, por ter desbancado várias capitais brasileiras.

“Finalmente vamos poder ver os grandes jogadores de futebol no nosso Estado. Agora é comemorar e torcer para que tudo seja feito da forma mais correta possível”, disse Antônio Firmino, uma das milhares das pessoas que estavam na praia a espero do anúncio oficial. Já outros viam com desconfiança a escolha de Natal como subsede do Mundial. “Lógico que uma Copa do Mundo vai trazer benefícios para a cidade, mas acho que temos problemas mais urgentes, como saúde e educação para serem resolvidos. Espero que os governantes deixem os egos de lado e consigam melhorar a cidade”, pedia Amanda Lopes, moradora de Ponta Negra.

Para a Prefeita de Natal, Micarla de Sousa, finalmente o sonho se tornou realidade. “Logo quando revelamos que Natal iria se candidatar para ser uma das sedes, muita gente se mostrou pessimista. Agora, provamos que estávamos certos. Acho que o maior legado que essa escolha pode deixar é o resgate da auto estima do natalense. Mas, agora é pensar no futuro. Dia 10 de junho vai acontecer a primeira reunião entre os prefeitos das cidades escolhidas e a Confederação Brasileira de Futebol, para começarmos a trabalhar nas obras. Depois dessa reunião, irei formar o Comitê Gestor da Copa e pensar no que podemos adiantar”, afirmou Micarla de Sousa.

Antes de se deslocar até o local oficial da festa feita para ao anúncio da FIFA, a governadora Wilma de Faria reuniu deputados, alguns secretários e outros convidados para assistirem pela TV a transmissão direta das Bahamas.

A governadora Wilma de Faria disse que recebeu com muita emoção o anúncio que Natal foi escolhida como uma das sedes da Copa. “ Enfrentamos com ousadia e determinação essa escolha e devemos agradecer não só aos nossos parceiros da iniciativa privada como também aos investidores que acreditaram que Natal é uma cidade estratégica”. A governadora disse ainda que a beleza da cidade foi um dos fatores que determinaram a escolha. “Todos estão de parabéns”, elogiou.

Os principais problemas que o Governo Estadual e o Municipal vão ter que resolver, dizem respeito ao saneamento básico e sistema viário da Capital. O metrô de superfície e o convencional devem voltar a pauta dos Poderes Públicos. O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante é visto pelo Senador José Agripino como de vital importância para o sucesso de Natal como uma das sedes da Copa do Mundo de 2014. “Toda classe política tem que se unir para conseguirmos o maior números de investidores para Natal. Assim como o Rio de Janeiro conseguiu para realizar o Pan-americano, temos que fazer isso acontecer aqui. E o Aeroporto de São Gonçalo é de suma importância para que Natal cresça ainda mais”, afirmou.

O deputado Henrique Alves salientou que com a escolha será construída uma nova capital, “Estou muito feliz. Com o anúncio de Natal sede da Copa teremos a construção de uma Nova Natal”. Henrique Alves destacou que o projeto apresentado tem excelente logística e estrutura. “A escolha com certeza vai melhorar o Turismo, Economia e Segurança de Natal além de proporcionar um maior número de empregos. Vai ser uma nova realidade para todos”.

Para a Secretária de Esportes Magnólia Figueiredo a escolha de Natal não foi surpresa. Ex-atleta, a secretária disse que da mesma forma como acontece um treinamento que se pratica para vencer uma competição tinha certeza da vitória. “Com os critérios que tivemos para concorrer tinha certeza que não ficaríamos de fora”, salientou.

Ao encontro também compareceram o vice-governador Iberê Ferreira, os deputados Robison Faria, Márcia Maia, Fária Faria, João Maia além dos secretários de governo Leonardo Arruda e Cláudio Porpino.

Um dos idealizadores da candidatura de Natal, o deputado Fábio Faria, fez questão de ressaltar o crescimento quase que imediato que vai acontecer na capital potiguar. “O que Natal iria crescer em anos, até décadas, vai se desenvolver em apenas cinco anos. Essa Copa do Mundo será um divisor de águas para nossa cidade. Natal agora, passou de espectador para protagonista no cenário mundial”, finalizou Fábio Faria.


Fonte: Tribuna do Norte

Baixou...

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves atinge a menor lâmina de sangria neste período , por volta das 7hs da manhã , a sangria se encontrava com 1,46 cm.

já o açude de pataxó volta também a baixar e estar com18cm.


Aqui em Ipanguaçu, as águas volta a escuar alguns bairros já estão quase secos, mais ianda os moradores temem com a volta da água.

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons