i

sábado, 29 de junho de 2013

Educadores conclui curso 'Mediadores de Leitura'



Os educadores da rede municipal de ensino aproveitaram o momento de recesso do meio do ano para participar do curso “Mediadores de leitura: Uma ponte entre o leitor e o texto”, que aconteceu durante toda esta última semana. O curso foi oferecido pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação em parceria com o Grupo de Estudo em Educação e Literatura de Ipanguaçu (GELI). 

A iniciativa pedagógica e docente buscou proporcionar aos educadores da rede municipal de ensino uma formação com base concreta e profícua com relação à mediação de leitura literária nas escolas, e a formação de novos leitores que faz parte da Política de Formação de Professores em Mediação de Leitura Literária atendendo a 40 profissionais da educação básica municipal.

O curso foi ministrado pelo professor André Magri. A Secretária de Educação Jeane Dantas esteve presente no encerramento e parabenizou os educadores pela participação no curso que colaborará para a melhoria do ensino público. 

Confira mais fotos (AQUI).

RN é o 2º que menos recaptura presos

presos TNA cada dez presos que fogem do sistema prisional do Rio Grande do Norte, apenas dois são recapturados. Os dados fazem parte de relatório divulgado na quinta-feira pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). Os dados foram colhidos entre março de 2012 e fevereiro de 2013 e têm por base inspeções do Ministério Público no sistema prisional brasileiro.
De acordo com o relatório do CNMP, nas 26 unidades pesquisadas durante esse período, foram registradas 276 fugas com recaptura de apenas 56. Isso quer dizer que apenas 20,2% dos presos foram recapturados.
Entre os estados do Nordeste, a quantidade de recapturas do RN só perde para a Bahia, onde apenas 15,9% dos fugitivos foram recapturados. Nos vizinhos Ceará e Paraíba, foram recapturados 42,6% e 29,8% dos fugitivos, respectivamente.
Da Tribuna do Norte

Primeira chamada para o ProUni será neste domingo

O Ministério da Educação divulgou que o Programa Universidade para Todos (ProUni), registrou o total de 436.941 candidatos a bolsas. O número de inscritos chegou a 844.864, pelo fato de cada estudante ter a opção de escolher dois cursos.
Segundo o MEC, este ano a entidade oferece 90.045 bolsas, sendo 55.563 integrais, aquelas com 100% de isenção, em instituições particulares de educação superior.
O Ministério da Educação informa que o processo seletivo deste segundo semestre prevê duas chamadas. A primeira chamada ocorre já neste domingo, 30, pela internet. A segunda está prevista para o dia 16 de julho.

Pastoral da Criança celebra 30 anos com mais de 35 mil comunidades pelo Brasil

pastoral-da-criançaPara celebrar seus 30 anos será realizado um Congresso Nacional comemorativo em Aparecida (SP), de 27 de julho a 2 de agosto. O congresso, no Centro de Eventos Padre Vitor Coelho de Almeida, vai reunir cerca de 500 participantes entre coordenadores da Pastoral da Criança nos estados, setores e núcleos, além da equipe nacional, assessores técnicos, palestrantes e outros convidados. Também participam do evento 20 representantes da Pastoral da Criança de vários países, entre eles Filipinas, Angola, Guatemala, República Dominicana, Peru e Paraguai.
A celebração dos 30 anos acontece no dia 29 com Missa na Basílica de Aparecida e sessão solene no Centro de Eventos, com a presença do cardeal dom Raymundo Damasceno Assis, presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB); dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB; dom Aldo Di Cillo Pagotto, presidente do conselho diretor da Pastoral da Criança; irmã Vera Lúcia Altoé, coordenadora nacional da Pastoral da Criança; médico Nelson Arns Neumann, coordenador da Pastoral da Criança Internacional, bispos referenciais da Pastoral da Criança, autoridades civis e outras personalidades.
Criada em 1983 pela médica pediatra e sanitarista Zilda Arns Neumann, hoje a entidade está presente em mais de 35 mil comunidades de todos os estados do Brasil e em mais 21 países da América Latina, África e Ásia. Reconhecida como uma das maiores organizações do mundo, a Pastoral da Criança trabalha em ações de combate às doenças e mortes infantis, melhoria da qualidade de vida das crianças e suas famílias.

Conexão estabelecida

Pedimos desculpas aos amigos pela não atualização do blog, por causa da nossa conexão estávamos impossibilitado de atualizar. Mas a partir de agora segue as ultimas informações do que aconteceu no município e no mundo.   

Agradeço a atenção de todos!
Keyson Cunha

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | Macys Printable Coupons